Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

341 - 360 do total de 4140 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Onde a Sã Doutrina é ensinada, as mentiras dos falsos mestres são silenciadas, pois ela é à verdade absoluta.

⁠As Lições da Mulher que ungiu os pés de Jesus em
Lucas 7.37:

- Ela adorou com o que tinha (Lágrimas);
- Ela usou o que tinha (Perfume);
- Ela trabalhou com o que tinha
(Secou com os seus cabelos);
- Ela recebeu o que não tinha
(Perdão pelos seus pecados).

Use o que você tem, e Deus te abençoa com o que você não tem.

⁠O calvinismo e o islamismo são as religiões do ódio! A prova disso é que algumas das principais bases em que essas seitas se apoiam são o determinismo, a acepção de pessoas (réprobo x eleitos) e a inferência de que Deus é o responsável por todas as desgraças deste mundo caído.

⁠Neste último dia do ano zere tudo! Peça perdão com aqueles que você errou; perdoe quem errou com você; esqueça daquilo que não deu certo e abrace aqueles que você ama. Não perca a oportunidade de entrar no próximo ano com a alma leve e o coração limpo.

⁠Se houvesse música no inferno, a murmuração estaria no top hits.

⁠Muitos pastores ganharam fama e riquezas, mas perderam a intimidade e a salvação.

⁠Ano NovoTudo Novo:

Vinho, Odre,
Veste.

⁠O Eterno está dentro do tempo, dentro da dimensão temporal. O Atemporal está fora do tempo, acima da dimensão temporal. Assim, o Atemporal (Deus) que está fora do tempo, consegue ver o passado, o presente e o futuro e todas as contingências livres da criação.

⁠ As doutrinas calvinistas são como um buquê flores (TULIPA) de plástico que não tem perfume, estéril e sem vida, mas muitos o confundem com um buquê de flores de verdade. A flor (TULIPA) de plástico, por ilusão, pode até agradar aos olhos dos desatentos, mas ela não tem vida em si mesma, pois ela não tem raízes na Bíblia e nem na Ortodoxia.

⁠Não importa quem faça a oração, pois é sempre Jesus quem faz o milagre, basta ter fé.

⁠Gnósticos e Maniqueus
(atuais calvinistas) se consideravam cristãos em um nível superior aos demais Cristãos originais, mas a Igreja Primitiva (Ortodoxia) os chamavam de pagãos e os refutavam por distorcerem as Escrituras com suas doutrinas deterministas e fatalistas.

Alguns escolhidos são como Judas: Se assentam na mesa com Jesus, comem com Ele, bebem com ele e sorriem para Ele; mas no fim o traem com um beijo hipócrita. Esse é um processo histórico que continua sendo repetido na mesa da comunhão de geração em geração. ⁠

⁠A Sã Doutrina precisa ser ensinada, não importa qual seja a reação das pessoas.

⁠Alegro-me com o peso de pregar o Evangelho Genuíno, pois seria um peso eterno (condenação) pregar um evangelho falso para agradar as multidões.

⁠Se quiser ir ao inferno: Entregue-se a si mesmo.

Mas se quiser ir ao céu: Negue-se a si mesmo.

⁠O choro é necessário, pois ninguém amadurece sorrindo.

⁠Calvinismo e Ortodoxia são termos excludentes.

⁠Judas poderia ter sido um eleito? Claro que sim! Para isso ele deveria ter feito o que era capaz de fazer com a Graça divina que todo ser humano recebe da parte de Deus.

⁠Calvino e seus seguidores interpretando
Mateus 5.43-44:

“Ouvistes que foi dito: Matarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu vos digo mais: Matai a vossos adversários, queimem na fogueira os que vos contradizerem, fazei mal aos que não aceitam nossas doutrinas, e caluniem os que não aderirem nossas confissões de fé; para que sejais filhos e filhas do vosso pai Calvino que está no Cimetière des Rois, Genebra;”

⁠As vontades de Deus não se contradizem. A antecedente é que TODOS sejam salvos, a consequente é em resposta ao Livre-Arbítrio humano.