Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

281 - 300 do total de 4150 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Os eleitos são os escolhidos, não por decreto absoluto, mas por aceitação das condições da chamada.

Teólogo Metodista

⁠A justificação dá-nos o direito de entrada no céu; a santificação torna-nos aptos para o céu.

Teólogo Metodista

⁠A cooperação contínua da vontade humana com a graça originária do Espírito funde a graça preveniente diretamente na graça salvadora sem a necessidade de qualquer distinção arbitrária entre “graça comum” e “graça eficaz” como é feito no sistema calvinista.

Teólogo Metodista

⁠O arrependimento leva imediatamente à fé salvadora, que é ao mesmo tempo a condição e o instrumento da justificação. A fé, portanto, forma o elo de ligação entre a graça preveniente e o estado inicial de salvação.

Teólogo Metodista

⁠Durante o período dos primeiros pais (da igreja), a doutrina da graça preveniente parece nunca ter sido questionada, exceto pelos gnósticos e maniqueus.

Teólogo Metodista

⁠O Arminianismo sustenta que a salvação é toda pela Graça, pois todo movimento da alma em direção a Deus é iniciado pela Graça Divina; mas reconhece também, num sentido verdadeiro, a cooperação da vontade humana, porque no último estágio, cabe ao agente livre decidir se a Graça assim oferecida é aceita ou rejeitada.

Teólogo Metodista

⁠Quem são os eleitos? Os que ouvem e aceitam o chamado são conhecidos nas escrituras como os eleitos.

Teólogo Metodista

⁠A lei diz quão torto eu sou. A Graça vem e me endireita.

⁠Estaremos nós, os cristãos, nos divertindo enquanto muitos perecem? Se esse cristianismo de ir à igreja uma vez por semana, devolver os dízimos e cantar no coral é o máximo do nosso culto cristão e a extensão da nossa paixão pelos perdidos, não passamos de uma farsa. Nesta guerra santa, nós, que lamuriamos em cultos voltados para nossos próprios interesses [...] somos semelhantes a uma multidão de homens à qual foi concedida toda a munição necessária e todo o equipamento requerido para lutar e, mesmo assim, nos recusamos fazê-lo. Que Deus tenha piedade de nós!

Nossa pobreza em oração é o viveiro de todo o nosso fracasso.

⁠A estatura espiritual de um crente é determinada pelas suas orações.

⁠Um ancião piedoso disse certa vez:

“Existem apenas dois lugares para o povo de Deus – no pó e no céu”.

⁠O fato de que todos os homens estão sujeitos ao julgamento é o pensamento mais sério que conheço.

⁠E não há espaço para ele na estalagem.
Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço na sua família. Sua família não creu nEle. Ele foi ao templo. Não havia nenhuma sala no templo. O templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo. Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em Nome de Deus, você espera de ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e emmim?

Leonard Ravenhill – Pastor e Avivalista Metodista

⁠Nós (Metodistas) temos o princípio fundamental de que o renunciar à razão é renunciar à religião, que a religião e a razão caminham de mãos dadas e que toda a religião sem a razão é falsa.

Cartas: Ao Sr. Rutherforth (V. 364).

⁠Tanto quanto o senhor adicionar filosofia à religião, tanto quanto o senhor a deturpará. Desde então nunca me esqueci dessa observação, e confio em Deus que nunca o farei.

Cartas: Ao Rev. Sr. Law (III, 332).

⁠A regra geral da interpretação da Escritura é esta: o sentido literal de cada texto deve ser tomado se ele não contraria algum outro texto; nesse caso o texto obscuro deve ser interpretado por outros que falem de modo mais claro. Se alguém quiser que ande mais depressa do que as suas forças permitem, você não terá licença de Deus para fazê-lo. Se alguém quiser que ande mais longe quando já estiver cansado, você deverá querer que lhe empreste o seu cavalo ou que vá a pé em sua companhia.

Cartas: A Samuel Furly (III, 129)

⁠Meu fundamento é a Bíblia. Sim, sou intransigente a favor da Bíblia, Sigo-a em todas as coisas, grandes ou pequenas.

Diário: Quinta-feira, 5 de junho, 1766 (V, 169).

⁠O Filho de Deus começa a sua obra no homem capacitando-os a crer nele. Ele abre e alumia os olhos de nosso entendimento. Ele ordena que a luz brilhe nas trevas e tira o véu que o "deus deste mundo" pôs no nosso coração. Nós, então, vemos não por um encadeamento de raciocínio, mas por uma espécie de intuição, por uma visão direta que Deus estava reconciliando o mundo consigo através de Cristo, não imputando aos homens as suas transgressões anteriores nem imputando-as a mim.

Sermão O Objetivo da Vinda de Cristo

⁠A fé genuína é a certeza em Deus de que seus pecados estão perdoados, através dos méritos de Cristo, e você está reconciliado para o favor de Deus.