Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
Resumão da Graça segundo:
Neopentecostais: Você é ouro puro de Orfir e não merece a morte, apenas dizime e oferte.
Liberais: Não importa o que você merece, Deus te salva.
Pentecostais: Você merece a morte, mas se você aceitar Jesus e obedecer nossos usos e costume, você poderá ser salvo.
Hipergracistas: Você é o ponto fraco de Deus, depois da cruz não existe mais pecado, agora você está trabalhando para reinar.
Calvinistas: Você merece a morte, mas se vc foi predestinado arbitrariamente, não importa o que você faça ou deixe de fazer, uma vez salvo, salvo para sempre.
Arminianos: Você merece a morte, creia em Jesus, permaneça fiel e receba a vida.
Não é função do pastor selecionar passagens dentro das Escrituras para gerar felicidade e conforto no rebanho. O pastor não é um coach e muito menos um personal happiness, mas um ministro da Palavra de Deus
Creia na TULIP e Serás Salvo
O ladrão crucificado ao lado de Jesus foi levado ao Paraíso sem nunca ter ouvido falar sobre os cinco pontos da TULIP. O eunuco etíope foi regenerado sem que tivesse a menor chance de ler os cânones de Dort. O cruel Saulo de Tarso foi justificado por Cristo antes mesmo de saber o significado da eleição divina sobre a qual falou mais tarde. Lídia foi salva sem jamais ter lido Romanos 9 na versão calvinista. O carcereiro de Filipos foi liberto de seus pecados e redimido para sempre sem nunca ter conhecido as heréticas Institutas de calvino. Tudo isso (e inúmeros outros exemplos) mostra que a salvação se dá unicamente pela fé em Jesus. Desse modo, ouso dizer que quem ainda não entendeu esse ponto básico do evangelho é um falso cristão, depositando sua confiança de vida eterna em suas convicções doutrinárias, e não exclusivamente na pessoa do Salvador crucificado e ressurreto.
Cuidado com os heterodoxos!
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma
Aqueles que têm o mau hábito de fazer juízo pela capa ou pela aparência, quase sempre perdem uma grande história ou um ótimo relacionamento.
Muitas pessoas torcem pelo MAL na vida dos outros, mas eu me pergunto: “Como que o MAL na vida dos outros pode ser tonar o BEM na sua vida”? O MAL sempre será MAL! (Mt 5.38-48)
Avivamento Cessacionista
Eu sei que é o cúmulo do absurdo, mas vamos fingir demência e prosseguir no raciocínio.
Quando um “pastor” CESSACIONISTA diz à sua igreja cessacionista: "Vamos orar por um avivamento", a que avivamento eles se referem?
A) Ao avivamento de Jerusalém, em Atos 2, onde os dons foram abundantes?
B) Ao avivamento da Alemanha, no século 16, Reforma Protestante, onde sonhos, os dons da fé e da profecia foram abundantes?
C) Aos avivamentos dos grandes avivalistas John Wesley, George Whitefield, Jonathan Edwards, Charles Finney e D. L. Moody, nos quais revelações especiais e manifestações físicas incomuns foram abundantes?
D) Ao avivamento pentecostal da Rua Azusa, onde línguas, profecias e curas foram abundantes?
E) A um avivamento que não existe, no qual os dons do Espírito Santo não possam ser distribuídos, reações físicas sejam as mais contidas possíveis e nenhum barulho exista?
Como disse Leonard Ravenhill:
“Quando oramos, cometemos a imperdoável arrogância de suplicar que o Espírito Santo venha a nós com sua graça - mas não com seus dons”.
Pense nisso, ore por um avivamento e ótimo final de semana!
Que o Fogo de Deus aqueça nossos corações, Marcelo Rissma.
O Que Precisamos Saber Sobre Escatologia.
Cuidado com os profetas do caos (Terrorismo Escatológico) e os apologetas escatológicos (Doutrinadores Denominacionais). Os profetas do caos entram em êxtase com um eminente fim do mundo e os apologetas escatológicos ficam em transe tentando provar que a posição escatológica de sua denominação é a verdadeira. São dois grupos que tem se proliferado dentro das igrejas e nas redes sociais.
Jesus não ensinou nenhum posicionamento escatológico!!! O mais importante no ensinamento de Cristo não é se você é “Pré”, “Meso” ou “Pós” alguma coisa, mas que, independente do seu posicionamento escatológico, você esteja preparado. Pois, não adianta você ser “Pré”, “Meso” ou “Pós” alguma coisa e não estar preparado. Imagine que você seja “Meso” e a interpretação correta seja “Meso” mesmo, mas você não está preparado? Agora, o outro irmão é “Pós”, mas ele estava preparado, quem você acha que entrará nas bodas do Cordeiro?
Nessa celeuma escatológica, a posição mais equilibrada e bíblica é não sermos categóricos e nem dogmáticos. O mais importante é observarmos e guardarmos as orientações de Jesus acerca do tema; e suas orientações foram para que vigiássemos (Mt 25.1-13; 1º Ts 5.1-6), que Ele voltaria para buscar sua Igreja (Jo 14.3; At 1.9-11; Ap 22.20), que estivéssemos prontos (Mt 24.44-46; Mt 25.1-5; Hb 12.14), que haverá ressureição dos mortos (Dn 12.1-2; João 5.24-29; 1º Co 15.20-26; Ap 20.13-15), que o anticristo se manifestará e será destruído (2º Ts 2.1-8; 2º Pe 2.4; 1º João 2.18-19; Ap 19.20; Ap 20.10-14), que haverá juízo final para condenação dos que rejeitaram Cristo (At 17.30-31; Rm 2.1-11; Ap 20.11-15) e o tribunal de Cristo (galardão e não condenação) para igreja (2º Co 5.10; 1º Co 3.11-15) e nós teremos novos céus e nova terra onde habitará a justiça (2º Pd 3.13; Ap 21.1-4).
São essas as diretrizes centrais que devemos crer, pois o resto é babaquice e invencionice de gente que deseja aparecer e se beneficiar colocando medo na igreja de Cristo.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22.20.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
