Coleção pessoal de valdir_junior_5

181 - 200 do total de 944 pensamentos na coleção de valdir_junior_5

Dizem que homem que chora não é homem de verdade, mas é mentira; o fraco finge que é de pedra e quebra por dentro, o de verdade chora, esvazia o peso do peito e volta pro jogo mais forte.

Às vezes, a gente só precisa sentar no chão do quarto, chorar tudo o que está preso e lembrar que até a versão mais frágil de nós ainda sabe o caminho de volta.

Eu cansei de ver você se desculpar por não dar conta de tudo enquanto carrega no colo quem nunca te perguntou se você estava bem. Solta esse choro que está arranhando a sua garganta faz meses, porque o teu valor não diminui só porque hoje você precisa de colo para não sumir no escuro.

Esconde o rosto no meu peito e chora aquele choro entalado que você engole todo dia para os outros não verem que você está sangrando por dentro. Você passou tanto tempo sendo o porto seguro de todo mundo que esqueceu que também tem o direito de desabar; deixa eu segurar o teu mundo um pouquinho, porque a tua dor não te faz fraca, ela só prova o tamanho da força que você teve que ter até aqui.

Eu vi quando você engoliu o choro e sorriu para não incomodar ninguém, mesmo estando em carne viva por dentro. Mas encosta a sua cabeça aqui: você não é de ferro, não precisa dar conta de tudo e o seu valor não diminui só porque hoje você não tem forças para ficar de pé.

Eu sei que o teu peito está sangrando e que engolir o choro para parecer forte tem rasgado a tua alma por dentro. Mas me dá a tua mão: você não precisa carregar o peso do mundo sozinha só porque aprendeu a aguentar a dor em silêncio; a tua sensibilidade não é fraqueza, é o lugar de onde a tua reconstrução vai começar.

A dor que hoje pesa nos teus ombros não define o teu valor, e mesmo quando o mundo parecer indiferente demais, lembre-se de que a tua força não desapareceu, ela apenas está descansando para o recomeço. É completamente permitido chorar e se sentir fragilizada, pois até as guerreiras mais valentes precisam de um momento de pausa e de um abraço sincero que acolha a sua alma. Saiba que você é infinitamente maior do que qualquer tempestade passageira e que o teu brilho interno permanece intacto, esperando o momento certo para voltar a iluminar o teu caminho com ainda mais intensidade. Se você precisar desabafar ou quiser conversar mais sobre o que está sentindo, estou aqui para ouvir e apoiar você no que for necessário.

O tempo me ensinou a não aceitar de volta quem só aprendeu a me enxergar depois que parei de me rebaixar.

Guardei nossa história no avesso do meu peito, naquele universo bonito que só a gente entendia. Perder você não foi ver o amor acabar; foi ver o amor virar saudade viva, dessas que caminham comigo pela casa, tomam o café frio e me lembram, a cada segundo, que o coração até continua batendo, mas agora bate sem ritmo, tentando imaginar os passos de alguém que nunca mais vai voltar.

Eu fui trocar a lâmpada queimada do corredor ontem à noite e, quando fiquei ali no topo da escada, no escuro absoluto, percebi que o meu maior medo não era cair dali, mas sim o fato de que eu já não lembro se você preferia a luz quente ou a luz fria para a nossa casa; desci os degraus tateando a parede, sentei no chão e chorei feito um menino ao entender que o tempo está apagando os seus detalhes de mim, e que eu estou perdendo você de novo, só que agora dentro da minha própria cabeça.

Eu ainda ando pela casa desviando do lado direito da cama como se você ainda estivesse ali dormindo, porque aceitar o colchão vazio dói menos do que admitir que o homem que eu era sumiu no portão junto com você.

Esquecer você seria como arrancar uma página do meu próprio peito; o livro da minha vida continua, mas a história nunca mais fará sentido por inteiro.

O narcisismo político-coletivo transforma o partido em templo e a ideologia em divindade; o militante celebra uma falsa salvação social, sem notar que o próprio líder é o espelho que devora a sua individualidade.

Como homem, aprendi a enxergar além das aparências do mundo para contemplar a verdade: toda mulher tem a sua própria beleza, esculpida na força de ser exatamente quem é.

Eu sei que você se olha no espelho e só consegue ver o que acha que está quebrado, mas eu vejo alguém que acorda todo dia para lutar uma guerra que ninguém mais sabe que está acontecendo.

Seus dias difíceis não anulam a sua história, eles são apenas a prova de que você tem resistido a batalhas que ninguém mais consegue ver; cure-se no seu ritmo, você ainda é maior do que tudo isso.

Sua dor atual é o cansaço crônico de quem precisou ser forte por tempo demais, não uma ausência de valor; até as estrelas mais bonitas do céu precisam da noite inteira para conseguir voltar a brilhar.

Seu valor não diminuiu na escuridão; um diamante bruto não perde o preço só porque o mundo esqueceu de acender a luz.

O amor de verdade sabe a hora de virar brisa e ir embora, deixando saudade; a obsessão se fantasia de abrigo, mas é tempestade que busca apagar a sua identidade.

O homem de verdade cultiva a sua liberdade para te ver voar; o obsessivo corta as suas asas para te trancar na gaiola do ego dele.