Coleção pessoal de usuario126223

1 - 20 do total de 77 pensamentos na coleção de usuario126223

A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros
7.9 mil compartilhamentos

Todo o Sentimento

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.

Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.

Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente.

Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.

Chico Buarque
260 compartilhamentos

A vida é muito complexa para poder se resumir numa única frase. Ainda mais, quando quem a escreveu, se baseia na própria vida.

Philipi Estevão

Quando amo, mesmo tendo mil amigos, estarei me sentindo sozinho.

Philipi Estevão

Creio que viver como sádico tem seus lados ruins mas tem os lados bons também. Rir da desgraça alheia preenche quando você é uma pessoal fútil. Viver sem amigos, sem relacionamentos algum é algo muito grandioso, tanto negativamente como positivamente. Será que o malvado ouve música romântica? Será que o bonzinho ouve rock and roll? São dois polos que quando se encontrar fazem da pessoa além de insandecida, sagaz. Porém, viva a vida, sofra muito, amadureça rápido, mas seja feliz. Quando tropeçar, cair, se machucar, não chore. Chorar não adianta. Uma hora você terá que levantar.

Philipi Estevão

... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi o apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.

Clarice Lispector
3.3 mil compartilhamentos

São demais os perigos desta vida. Para quem tem paixão, principalmente.

Vinicius de Moraes
27 compartilhamentos

Serei delicado. Sou muito delicado. Morro de delicadeza.

Vinicius de Moraes
62 compartilhamentos

Às vezes, a vida nos coloca em determinadas situações para que possamos perceber questões importantes que, antes, não estávamos percebendo... Sofrer pode ser um privilégio quando conseguimos compreender que há um aprendizado muito importante na dor...

Procure aceitar que o fato de as coisas não estarem acontecendo exatamente como você gostaria nesse momento não significa que tudo está terminado, ruim ou perdido. Talvez, seja muito pelo contrário. Isto é, o fato de seu amor estar distante, em silêncio, retirado da relação pode significar que ele esteja num processo de reciclagem, como um up-date, entende?!

Você há de convir comigo que havia tensão, insatisfação e tristeza no relacionamento antes de terminar, não é?! Então, procure entender que nem sempre algo pode ser mudado quando se está dentro, envolvido, misturado. Muitas vezes, precisamos nos "desmisturar" para conseguir resgatar nossa individualidade e reconhecer nossas verdades, dando, inclusive, uma noção mais clara, intensa e exata do que queremos, de verdade, para nossas vidas!

Além disso, como diz um lindo pensamento sobre amor: "todo coração dá voltas antes de se encontrar...". É isso, dê a sua volta, aproveite a sua solidão para se encontrar, se reconhecer, perceber suas virtudes e suas limitações! É uma oportunidade de transmutar sentimentos difíceis e que bloqueiam o amor, tais como insegurança, ciúme, medo e possessividade. Você sabe o quanto é controladora para tentar amenizar a sua sensação de rejeição. Você sabe disso!

Portanto, também pode saber o quanto isso prejudica a liberdade dentro da relação, porque você está constantemente se sentindo abandonada, preterida, rejeitada e com um "buraco", impossível de ser preenchido por qualquer outra pessoa que não seja você mesma!
Aproveite este tempo para se preencher e descobrir que a vida também pode ser maravilhosa nas entrelinhas do amor, naquilo que não acontece, mas acontece, entende?

Sim, porque o amor está acontecendo em sua vida, dentro de você, no seu coração e na sua alma. Tente absorver o que ouviu sobre transbordar de amor. Transborde, você pode! Transborde independentemente dos acontecimento externos, transborde dentro, de dentro para fora, jorrando um amor que é seu, independentemente de para quem...

Não importa o nome do destinatário, não importa onde ele esteja e qual é a escolha dele neste momento... Importa você, o seu amor, a sua capacidade de amar incondicionalmente...
Ficar presa a essa sensação de abandono só vai fazer você sofrer ainda mais e mais, como se você fosse a "culpada" por essa ausência. Você sabe que não é!

Você sabe que a pessoa que você ama tem conflitos, dificuldades, limitações, medos e impulsos muitos fortes de fuga... Então, deixe-o livre, solto, permita que ele se desprenda energeticamente de você para poder se encontrar e encontrar você dentro dele... e, finalmente, conseguir perceber que importância você tem na vida dele...

Se você continuar insistindo nessa ligação falida, nessa corrente queimada e velha, terminará perdendo a chance de se rever, de se trabalhar e de estar pronta para ele ou para um novo amor. Justo você que sempre defendeu a idéia da preparação, da autopreparação! Não perca essa chance!

Sei, de verdade, que não é nada fácil... que em alguns dias você até consegue se dar conta de muitas coisas e ficar com a sensação de que esse tempo é realmente necessário... mas que em outros sofre demais, chora demais, sente essa rejeição machucar tão fundo a sua alma que tem vontade de morrer... Pois então, morra!

Deixe morrer essa ferida tão antiga, para que em seu lugar possa ficar somente a marca de uma grande lição! Você sabe que já conquistou atributos suficientes para ser amada, respeitada, admirada, valorizada e querida... Pare de se torturar, o tempo todo, com essa idéia fixa de que talvez não seja amada. Você é e sabe disso!!!

E enquanto morre, não tente impedir a dor, as lágrimas ou qualquer manifestação de desespero, pois esses são sentimentos legítimos e humanos. Tente apenas não se sabotar, lançando mão da raiva e do desejo de se vingar como escudo, como proteção.

Você tem tentado, o tempo todo, encontrar um motivo para não mais amar, não mais querer, não mais sentir saudade, dor, desespero e tristeza. Mas não está se dando conta de que esses são sentimentos seus, por você mesma... e não dele! Ele não é o responsável por seus sentimentos assim como você também não é pelos dele!

Pare de tentar encontrar atitudes erradas ou de tentar se arrepender de algo que fez, disse ou não fez e não disse! O que foi vivido foi maravilhoso e era assim que tinha de ser! Estava tudo certo e vocês cumpriram o destino enquanto se amaram de uma maneira linda, intensa, profunda, verdadeira... Incluíram, é verdade, o medo que tanto nos paralisa! Cada um atuou da maneira que sabe melhor: ele buscando “apoios” fora da relação e você se deprimindo, se colocando no papel de abandonada, ferida, traída e rejeitada...

E é assim! Duas pessoas em evolução, dois espíritos em busca de crescimento, de aprendizado e de amor... Agora, neste momento, é como se vocês estivessem no intervalo do filme de vocês. Um momento para descontrair, expandir, se mexer, sair da comodidade para rever posições, perceber as dores, reavaliar o que foi vivido, ouvido, visto e sentido! Enfim, momento de introverter-se e também extroverter-se, para captar nuances fundamentais do amor.

Permita-se!

Thais S.G
3 compartilhamentos

Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.

Marilyn Monroe
1043 compartilhamentos

Qualquer jovem estrela vibra quando recebe a primeira carta de um admirador. É como se embebedar. Mas, que pode significar para uma mulher um milhão de admiradores? Na vida, conta mais um só homem que represente o amor.

Marilyn Monroe
46 compartilhamentos

"Não me falta homem, o que me falta é amor."

Marilyn Monroe
579 compartilhamentos

Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.

Marilyn Monroe
1.5 mil compartilhamentos

Parte de mim tem medo de se aproximar das pessoas, pois teme que elas me deixem.

Marilyn Manson
279 compartilhamentos

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.

Marilyn Monroe
32 mil compartilhamentos

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação...
A verdade em que você acredita determina seu caráter...
A reputação é o que acham que você é; o caráter é o que você realmente é...
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova; o caráter é o que você tem quando vai embora.
A reputação é feita em um momento; o caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre; o caráter torna você feliz ou infeliz...
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura; o caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

William Hersey Davis
5.2 mil compartilhamentos

Foi então que eu, ferido de espanto, descobri: - quem nunca desejou morrer com o ser amado, não conhece o amor, não sabe o que é amar.

(Morrer com o ser amado, 08/01/1968)

Nelson Rodrigues
3 compartilhamentos

Ontem, um médico me confessava o seu espanto. Os nossos jovens, de ambos os sexos, esquecem antes de amar e sentem o tédio antes do desejo.

(Os que esquecem antes de amar, 21/02/1698)

Nelson Rodrigues
2 compartilhamentos

Volto-me para dentro de mim mesmo e encontro um mundo! Mais de pressentimentos e desejos que de raciocínios e forças vitais. E então, tudo flutua ante meus olhos, sorrio e sonhando penetro ainda mais neste mundo.

Johann Goethe
2 compartilhamentos

Pois não há nada mais volúvel e inconstante do que o meu coração...

Johann Goethe
2 compartilhamentos