Coleção pessoal de trocador

241 - 260 do total de 386 pensamentos na coleção de trocador

Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Os auditórios não são constituídos por pessoas que ouvem, mas por pessoas que aguardam a sua vez de falar.

Todos procuram um amigo, e ninguém procura ser um deles.

Não pode haver glória onde não existe virtude.

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.

O corpo existe tão somente para que o Espírito se manifeste.

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.

Amar? Para quê? Por um tempo, não vale a pena.
E, para sempre, é impossível.

Quem pensa ver algo sem falhas / pensa naquilo que nunca existiu, que não existe, e que nunca existirá.

O bom senso existia; mas estava escondido, por medo do senso comum.

O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos.

Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.

Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.

O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou.

O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez.

Não se conhece completamente uma ciência enquanto não se souber da sua história.

Quando chegar a hora de morrer não quero perder nem um segundo: morre-se apenas uma vez.

O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo.