Coleção pessoal de tainacrz

341 - 360 do total de 365 pensamentos na coleção de tainacrz

Quando deixarem de escolher em prol do 'eu' e começarem a escolher prol do 'nós/eles', as coisas começaram a andar. Enquanto isso não ocorre, ficamos presos a um presente decadente.

E quando chegamos ao topo da colina, é hora de se jogar em vôo.

Era doce.
E de tão doce
Estragou.

E toda vez que nossos olhos se encontravam, eu sabia que era você, que sempre tinha sido você, e que sempre será você.

E essas prisões quase invisíveis que nos impedem de sermos verdadeiramente felizes.

Quando me disseram: 'faça o que te faz feliz', eu nunca imaginei que conseguiria cumprir, muito menos que eu iria me deparar com uma câmera na mão esquerda, uma caneta na direita e um bloco de notas no colo.

E o tempo é relativo, é solto e livre. Mas ele te prende de forma que você gasta tempo pensando em como gastar seu tempo.

Porque os grandes momentos passam num piscar de olhos, mas permanecem a vida toda em nossa memória.

Se perca para assim se encontrar. Ame para assim ser amada. Chore para assim limpar a alma.

As vezes, quem sabe mais do que as vezes, não percebemos nada além da nossa cerca, do nosso muro, e quando enxergamos, vemos as coisas embaçadas. Não vemos o brilho da descoberta, do diferente, e sim o fosco da ignorância e do preconceito. Por que não limpar as lentes e abrir a mente?

Sempre presente. As vezes escondida, as vezes sozinha. As vezes sem brilho, as vezes cheia dele. As vezes tímida, as vezes escandalosa. Mas sempre a encantar quem dela se “aproximar”. Assim é a Lua, assim é o amor.

“Um novo recomeço exige mais que palavras, mais que pensamentos. Exige mudanças e ações. As palavras tem poder, mas são as ações que governam o mundo.

Um homem sábio já dizia,
Que o pôr do sol de Sátiro Dias,
Era o mais bonito da Bahia.

Devo acrescentar,
Que em nenhum outro lugar,
Um pôr do sol mais bonito há.

Bom é estar em paz consigo mesma. Bom é ser amada e ter a quem amar. Bom é ter saúde para apreciar os prazeres da vida. Bom é ter memória para recordá-los. Ruim é ter tudo isso e não saber aproveitar.

E quando tudo estiver turvo, pare, sente, feche os olhos e respire. Se não funcionar, lave seus olhos com um pouco de água limpa. Mas se isso também não funcionar, pegue um pedaço de madeira pelo caminho e siga, assim como um cego, usando os outros sentidos.
Nossos olhos são tão preciosos, com eles vemos coisas belas como a simplicidade dos seres, mas com eles também enxergamos as ruins, a maldade no coração das pessoas.
Não se deixe enganar pelo seus olhos se os outros sentidos dizem uma coisa diferente.
As vezes tudo parece um pouco bagunçado e sem sentido como este texto, mas trazem uma mensagem que jamais deve ser esquecida e sempre praticada.

Depois de um chocolate quente, um mês ou dois e um novo amor, todo mundo fica bem.

A vida tem um pouco disto, se quebrar por fora e continuar inteira por dentro. Se desmanchar e depois se reunir. O importante é não desistir.

O mundo é assim, aberto a interpretações. Um único objeto pode ter interpretações distintas em diferente lugares do globo, uma palavra pode ter diferentes significados. O que para você é uma nuvem, para me é um peixe flutuante.

Sobre aquelas prisões…
Uma simples tela te prende de ver algo tão belo, de viver coisas tão incríveis e até de sentir coisas tão especiais.

O amor é tudo isso e mais um pouco.

Quando a gente ama, parece que o mundo muda, as pessoas mudam. Mas não foram eles que mudaram, e sim você. Você mudou, você transformou o modo como olha pro mundo.

E não digo que isso só ocorre quando amamos outra pessoa, mas quando aprendemos a amar, amar a vida, amar a natureza, amar os detalhes, amar algum hobby, amar uma disciplina, amar uma comida, se amar e sim, claro, amar uma pessoa.