Coleção pessoal de SilvanaClaudia

1561 - 1580 do total de 1577 pensamentos na coleção de SilvanaClaudia

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-los
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos

Uma só idade para a gente se encantar com a vida
e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo nem culpa de sentir prazer

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida
à nossa própria imagem e semelhança
e sorrir e cantar e brincar e dançar
e vestir-se com todas as cores
e entregar-se a todos os amores
experimentando a vida em todos os seus sabores
sem preconceito ou pudor

Tempo de entusiasmo e de coragem
em que todo desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo,
de novo e de novo, e quantas vezes for preciso

Essa idade, tão fugaz na vida da gente,
chama-se presente,
e tem apenas a duração do instante que passa ...
... doce pássaro do aqui e agora
que quando se dá por ele já partiu para nunca mais!

Você mesmo

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

Não deixes a tua felicidade em mãos alheias. Nunca digas que não podes ser alegre porque não te tratam bem... Que não podes ter paz porque não te dão liberdade... Que não podes ter ânimo porque não compreendem os teus problemas... Que não podes ser operoso porque não te dão os meios de agir. Os outros não são donos da tua felicidade. A felicidade é obra tua, pois tudo está sujeito ao teu exame e aceitação. És tu mesmo que a crias ao pensar e agir. Faze-te feliz. Usa as ferramentas da alegria, da paz e do progresso que estão em tuas próprias mãos, e toma as rédeas da tua felicidade. A felicidade de amanhã está em tuas mãos, HOJE!!!

A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar.

A felicidade não se guarda:
é para consumo imediato.

As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade.

Felicidade é ter algo que fazer, ter algo que amar e algo que esperar...

É possível descobrir mais sobre uma pessoa numa hora de brincadeira do que num ano de conversa.

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Você Me Perdeu

Talvez quando você precisar de mim, eu já tenha perdido a vontade de ajudar.
Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já tenha esquecido de você!
E se por acaso um dia você quiser me amar, talvez eu transforme esse amor em uma amizade!
Talvez quando você sentir minha falta, eu já tenha um outro alguém que me quer tanto quanto eu te queria, e se depois de tudo que escrevi você continuar não entendendo o quanto eu sofri por você, esqueça tudo que leu e se enquadre nessas três palavras: VOCÊ ME PERDEU...

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação...
A verdade em que você acredita determina seu caráter...
A reputação é o que acham que você é; o caráter é o que você realmente é...
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova; o caráter é o que você tem quando vai embora.
A reputação é feita em um momento; o caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre; o caráter torna você feliz ou infeliz...
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura; o caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Insista, persista, mas nunca desista porque um dia você conquista.
Corra atrás da felicidade antes que ela corra de você.
Nunca desista dos seus sonhos, pois eles podem desistir de você.
Amizade não se compra nem se vende, se conquista.
A sua inveja só aumenta a velocidade do meu sucesso.
A inveja é a consequência da incapacidade.
O amor pergunta a amizade: Mas para que é que você serve? E a amizade responde: Sirvo para limpar as lágrimas que tu deixas cair.
Catabolismo é a arte de catar bolas.
Não faça da sua vida um papel de rascunho, pois você não terá tempo de passá-la a limpo.
Sua inveja só aumenta minha autoestima, porque isso é um sinal de que você não consegue ser melhor que eu.
O amor não é aquilo que queremos sentir, e sim aquilo que sem querer sentimos.
A inveja é a arma dos incompetentes.

Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.