Coleção pessoal de shirleymoraes

21 - 40 do total de 42 pensamentos na coleção de shirleymoraes

Esses dias encontrei o passado. Ele passou tão perto de mim que, por alguma vez, o que passou, tinha sido presente de novo.

Por estar perdido por causa de você nesse passado não tão distante, o futuro parece que não vai começar mesmo já sendo presente.

De alguma forma, você me ensinou coisas que jamais minhas amigas dariam conselhos como. Você dizia que só me queria, mas na verdade você queria tudo. Será que é por isso que você dizia que eu era o seu tudo? Você me ensinou a sentir o sentimento mais puro que existe, mas também me ensinou que não devemos senti-lo por qualquer um.

Você me fez ver a verdade enxergando a mentira, porque sabia que eu não acreditaria com os olhos fechados.

Acreditei nas sua palavras por causa do seu sorriso, ou achei o seu sorriso mais bonito e assim passei à aceitar o que você falava. Eu poderia falar que você mente muito bem, mas prefiro aceitar que me iludo facilmente. Sei que de qualquer forma você me decepcionou, só que prefiro chegar nessa conclusão por um lado mais fácil de me conformar. Eu deveria ter reparado mais no seu olhar ao invés do seu sorriso, com certeza você não me olhava fixamente, nunca olham quando estão mentindo. Você foi burro ou eu tive sorte. Burro, porque poderia me fazer sofrer muito mais e eu nem ia notar que era o seu objetivo. Tive sorte, porque você deve ter sentido muita dó de mim e foi embora rápido, nem esperou eu ficar tão mal, acredito que esse foi o único sentimento que teve de mim, mesmo sabendo que jamais tenho que acreditar em algo que venha de você. Sei que é erradíssimo, mas admito que tenho esperanças de que um dia possa voltar, talvez venha só pra ver com que extremidade foi o estrago que causou. Tudo tem o seu preço e um dia você me paga, canalha.

Mesmo com tantos defeitos, ele é muito melhor do que qualquer qualidade.

Atrapalhadamente você bagunçou com a minha vida, e ajeitou os meus sentimentos, fazendo eu só amar, amar você.

Abstinência é algo muito preocupante, que é significativo quando o que se resulta é saudade alheia.

Você ocupou um espaço muito grande no meu coração, mas você se foi, não do meu coração, da minha vida, e partiu por vontade própria, sem volta, sem adeus e despedidas. O seu amor era superficial, completo, mas vazio, cheio, mas não intenso. E nesse sentimento evasivo, não lhe restaria muito pra continuar, porque não tinha que ficar, não havia laços que unia, não havia amor para amar.

E ele próprio dizia que quando sentimos algo assim, a gente não para de sentir de uma hora pra outra, o sentimento simplesmente fica, talvez vai embora, mas não vai embora rápido se realmente existe. Fica um tempo, pode ser que continue mais um pouco, e não se sabe o seu destino ao certo, ele permanece sendo sentido, mesmo não tendo nenhum sentido para estar ali.

Eu tenho estado pensando do que eu realmente preciso, e já nem pensei em você. Talvez só tenha pensado pelo por que eu eventualmente pensei que não precisasse de você. Será que por sempre ter precisado de você, precisar já não fazia falta, ou você esteve esse tempo todo à minha volta? Sempre voltando, nunca ficando, tão pouco me amando. E é difícil me conformar que te esqueci, sou idiota por achar que ainda não o consegui, fui tão tola em perceber que eu merecia você, quando você não merecia nem ficar aqui e eu deveria te esquecer.

Virar a página deixa reflexo do que aconteceu, tudo vai acontecer em base no que passou, com
lembranças, saudades e arrependimentos. Rasgar, é como aumentar em pedaços o que se
rejeitou. Arrancar, só irá te deixar remorços por querer esquecer de lembrar da página que foi
rejeitada e tirada do contexto. Guarde como aprendizado e não a recuse, para lembrar do que
não pode acontecer de novo. O essencial não é virar, rasgar ou arrancar a página, é trocar de
folha.

Eu nem sei como pude viver tanto tempo sem você. E ainda não sei como já conseguiu me esquecer.

E quando vemos que tudo acabou, percebemos que as promessas estavam nesse tudo, mas não os momentos que passaram. Esse tudo não é o necessário para superar a saudade, e pouco demais para permanecer, pouco, mas o suficiente para nos fazer lembrar.

E olha, ele não foi tão egoísta, não deixou um vazio dentro de você como todos deixam. Deixou saudade, uma saudade muito grande que não te sacia, mas te alimenta todos os dias.

Minhas lágrimas não secaram, elas caem em forma de respiração.

Não fique triste se parace que não terá início. Pelo menos não vai ter fim.

Se realmente sentisse falta do que era tudo em sua vida, você nem estaria aqui. Isso o que você deduziu como tudo, não era tanto assim para permanecer. Em geral, era só um pouco mais do que nada em abundância.

Eu nunca imaginei que iria ser tão feliz sem você, mas também nunca consegui fazer com que isso aconteça.

Não me culpe se no futuro você ser meu. Sim, será como o meu planejado, que há muito tempo eu venho pensando, ensaiando, imaginando e desejando a cada dia mais. Só quero que isso não demore, cansei da teoria, quero a prática, quero você, e espero que nós nos una finalmente.