Coleção pessoal de Shayenne_Furtado

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de Shayenne_Furtado

Cicatrizes também são respostas; da cura para a alma. Da alma para o altar. Do altar a quem precisa.

Por vezes tentei lhe questionar, mas me lembrei que és o dono da sabedoria e de todos os meus dias. Ao ver o sol refletir em minha janela, lembrei que a Tua face brilha ainda mais e que todo o amor começa em Ti. Me rendi, me espelhei, te ouvi, te amei. Só o Senhor pra me alcançar e de um mundo de dor me tirar. Só a sua grandeza foi capaz de me resgatar.

Quantas vezes o seu abraço substituiu palavras. Nas nossas brincadeiras eu lembrei de como era bom ser criança. Viajei nas suas histórias e construímos novas. Realizamos coisas difíceis e sonhamos sonhos quase impossíveis. Quantas vezes chorei com suas lágrimas, e aprendi que quem perdoa vive melhor. Com seus defeitos trabalhei meu coração e transformei cada um deles em virtudes.

Muitos se ferem na vida emocional
porque se envolvem emocionalmente
primeiro, para descobrir se é de Deus
depois.

A amizade é um dos aspectos mais minimizados da espiritualidade. Vivemos na era dos argumentos parciais, dias onde tudo é marcado pelo retraimento da suspeita. Entretanto, a vitória está na permanência de uma aliança e não na vulnerabilidade das circunstâncias e opiniões.

Afinal, Saul não sabe amar; mas um Jônatas faz acontecer um Davi.

Houve um tempo em que eu dava atenção a tudo. Ofensas, maledicências, calúnias. Não deixava passar nada, buscava ir atrás para resolver, perdia o sono. Mas chegou o dia, em que olhei ao meu redor e não encontrei nenhuma riqueza, nada que pudesse me orgulhar, e só achei uma pilha de dores, as quais colecionei. Passado o tempo, depois de sentar para ouvir, percebi que minha dor diminuía quando eu me calava. Foi então, que os pedidos de perdão começaram a chegar -um após o outro-, afinal, eu estava numa obra, de maneira que não podia interromper para me justificar; mas enquanto eu adorava, o Senhor movia a Sua destra ao meu favor.

Eles intentam te fazer o mal, porém, você não pode parar.

Existe um pensamento libertino que transparece uma verdade maquiada, de que o mais importante é que me convenha faze-lo, sem me importar com o que OUTRO de consciência fraca irá pensar.
Na SUA mente não há escândalo, quando ao se olhar no espelho, seu pecado reflete como amigo a ponto de lhe agradar. Passeia contigo, come contigo, dorme contigo e mostra suas próximas experiências como num catálogo.
O primeiro passo do inimigo nunca será lhe matar, mas modelar o teu caráter, lhe ensinando a "matar" o mais fraco.

Designar alguém para estar à frente da igreja é algo a ser pensado e repensado. Como lidar com a "dupla identidade" e o desvio de conduta de alguns? O que fazer diante dos escândalos e da dissimulação de outros?
Nos encontramos numa pista sem retorno e não há nada a ser feito, além de orarmos e discernirmos. Há décadas, alguns recebem cargos eclesiásticos através de sua influência, conhecimento, bajulação, e por último, por sua conduta.
É fatídico, que muitos são chamados e poucos escolhidos, e que perante tantos escândalos, Deus já nos alerta com a sua palavra há milhares de anos, para que não estejamos enganados. Mas é bom lembrarmos, que o discernimento precisa ser buscado e possuído logo, por aqueles que receberam uma unção pautada na verdade, para que não cometam mais equívocos e criem mais uma corja.
Porquanto, é inevitável... a falsa unção gera morte!

Ao me oferecerem um amor fraco, eu fiquei sem nada, mas optei devolvê-lo. Quando você cresce, os sentimentos crescem junto, assim como as lembranças do que te fez crescer.
Conheço pessoas que depositaram seu amor em covas, e deixaram ela aberta, permitindo que toda vez que o vento soprasse, resquícios da terra o enterrassem aos poucos. Me lembro que toda vez que chovia, aquele amor se sujava de lama;porém, havia alguém que tinha legalidade nas mãos para fechar a cova, mas não o fazia porque tinha esperança de um dia vê-lo acordar. Não era alguém naquela cova, mas era um. Não estava em decomposição, mas estava adormecido; e o coveiro sempre o observava. Ele sabia que poderia facilmente enterrá-lo, matando-o para sempre, pois Ele tinha a ferramenta e a autorização; mas embora enterrasse muitos amores por dia, Ele ainda acreditava naqueles que a alma estava dentro.

-Contei sobre o amor-

O CORTEJO PASSAGEIRO DE NOSSA ERA CAÍDA

Eu não sei o que é vir de um berço evangélico, mas aprendi no início de minha juventude, dentro de minha casa, a ser crente. E, não foi aprendizado de crente parcial, e sim, de conduta, pé no chão, ideia única de salvação, renúncia, dando exemplo para o outro, servindo, inconivente com pecado, oferecendo o respeito e a educação que todos deveriam ter, entre outros.
Eu entendo que muitos se foram, porque seus estágios espirituais avançaram a tal ponto que não suportariam chegar numa "Era caída", onde os líderes deveriam ser líderes, e não meros conveniados; onde o deslocamento até a casa de uma ovelha soa como trabalho pesado, e suas angústias e traumas são apontados como sentimentalismo barato e ausência de Deus; baseados em "Se eu consigo enfrentar adversidades, você também tem que conseguir, eu não preciso te abraçar". Esfriamento. Maldade. Escândalo. Traição. Desdém. Conivência.
E, se Cristo se entregasse hoje, talvez o sacrifício haveria de ser muito maior. Porém, no aguardo de sua volta, anseio que os dispostos tenham tempo necessário para resgatar o maior percentual daqueles que foram descartados, por estes, como cadáveres.