Coleção pessoal de Shabas

1 - 20 do total de 91 pensamentos na coleção de Shabas

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Cecília Meireles
4 mil compartilhamentos

No mistério do sem-fim Equilibra-se um planeta E, no jardim, um canteiro No canteiro, uma violeta E, sobre ela, o dia inteiro A asa de uma borboleta

Cecília Meireles
1.3 mil compartilhamentos

A Idade de Ser FelizExiste somente uma idade para a gente ser feliz somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculosUma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazerFase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e sorrir e cantar e brincar e dançar e vestir-se com todas as cores e entregar-se a todos os amores experimentando a vida em todos os seus sabores sem preconceito ou pudorTempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for precisoEssa idade, tão fugaz na vida da gente, chama-se presente, e tem apenas a duração do instante que passa ... ... doce pássaro do aqui e agora que quando se dá por ele já partiu para nunca mais!

Geraldo Eustáquio de Souza
21 mil compartilhamentos
Tags: idade felicidade

Sentido único: em frente Faço aniversário em agosto. Quando alguém, em julho, pergunta quantos anos eu tenho, já respondo com a idade nova. Não sei até quando terei essa coragem de me envelhecer antes da hora, mas, por enquanto, ainda arredondo pra cima. Com o ano novo, é a mesma coisa. Já estou em 2008 faz uns 20 dias. Coloquei-o em total vigência, é um ano em curso, mergulhei de cabeça nele. 2007 já era, já deu o que tinha que dar. Aliás, foi bom pra você?Poucas pessoas viveram grandes feitos, grandes viagens ou grandes paixões. A maioria viveu o que podia ter vivido. Foi ao cinema e adorou (ou odiou) Tropa de Elite. Leu alguns livros. Curtiu alguns churrascos. Passou uns finais de semana fora da cidade. Reclamou da falta de dinheiro. Brigou com pais e irmãos. Fez as pazes com pais e irmãos. E depois brigou de novo.Esperou em filas. Assistiu a pelo menos um show. Achou a Camila Pitanga linda em Paraíso Tropical. Reclamou muito do frio. Bebeu demais.Pensou em casar. Pensou em descasar. Pensou em ter um cachorro."Ano da virada" é apenas força de expressão. A maioria de nós viveu um ano semelhante aos outros anos, salvo aqueles que foram colhidos por uma fatalidade - já não é fatalidade suficiente estar vivo?Eu tive um ano muito bom e muito parecido com outros anos bons, inclusive nas partes ruins. Ainda assim, o melhor de chegar aqui, na saideira, é olhar para trás e concluir que o aconteceu de mais diferente foi eu mesma. Entrei de um jeito em 2007 e estou saindo outra, mesmo que eu pouco perceba essa alteração.Recentemente ouvi alguém admitir que era uma pessoa melhor anos atrás. Duvido. Não se pode dizer isso pra valer. É muito desestimulante a gente acreditar que está involuindo. Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções. Ora, por mais legal que a gente tenha sido, sempre fomos mais pobres em relação ao presente - e não estou falando de dinheiro, mas de vivência. Involuir é muito trabalhoso, exige que rejeitemos todos os aprendizados: quem faria essa maldade consigo mesmo? Evoluir é que está na ordem natural das coisas.Portanto, tenho certeza de que em 2008 eu verei alguns filmes, assistirei pelo menos a um show, lerei alguns livros, sairei da cidade uns finais de semana, irei bater ótimos papos com os amigos, terei uns arranca-rabos em família e depois voltarei às boas, perderei tempo em filas e reclamarei do frio.E mesmo sendo mais um ano como tantos outros - no caso de nenhuma fatalidade ocorrer - , sairei de 2008 melhor do que estou entrando, simplesmente porque é impossível desprezar conhecimentos, conversas, sensações - tudo o que parece repetitivo, mas que nos dá uma cancha necessária pra seguir adiante e viver melhor.Então, feliz você novo, mesmo que pareça igualzinho.

martha medeiros
43 compartilhamentos

Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar.

William Shakespeare
574 compartilhamentos

Meus amigos dizem que eu minto, mas é mentira deles.

Matheus Salles
3 compartilhamentos

A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.

Laure Conan
1.6 mil compartilhamentos

Nem todos que sonharam conseguiram, mas pra conseguir é preciso sonhar.

Gabriel o Pensador
1.2 mil compartilhamentos
Tags: conseguir sonho

A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida.

Charles Chaplin
4.6 mil compartilhamentos

O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar.

Mark Twain
3.6 mil compartilhamentos

A correnteza do riacho Não é mais forte Que a dúvida em que me acho

Matheus Salles )
3 compartilhamentos

Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.

Benjamin Franklin
2.5 mil compartilhamentos

Fracassar não é cair; é recusar-se a levantar.

Provérbio Chinês
869 compartilhamentos

Se algum dia eu passei por você e não lhe sorri, esse foi o dia em que mais precisei de um sorriso seu

Desconhecido
16 compartilhamentos

Se a vida lhe der 1000 motivos para chorar, mostre a ela que você tem 1001 motivos para sorrir!

Facundo Cabral
102 compartilhamentos

Feliz é como fico ao seu lado. E quero ser feliz pra sempre.

Desconhecido
2 compartilhamentos

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.

Clarice Lispector
14 mil compartilhamentos

Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver.

Julien Green
2.9 mil compartilhamentos

Não se pode ir longe na amizade sem se estar disposto a perdoar os pequenos defeitos um ao outro.

Jean de La Bruyère
2.6 mil compartilhamentos

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Mas aquele que vai acompanhado, chega mais longe.

Desconhecido
100 compartilhamentos