Coleção pessoal de samuelfelixmartins

21 - 40 do total de 200 pensamentos na coleção de samuelfelixmartins

Ele levou a cruz, não para que você escapasse dela, e sim, para que pudesse suportá-la.

"Deus não permite que os cristãos pequem com sucesso."

⁠Existem momentos que não foram registrados, e ainda que fossem mostrados, não poderiam ser explicados.

⁠Por que o pecado me afasta de Deus?

Bom, acredito que o pecado não me afasta de Deus. Porque? Porque Jesus morreu não cruz justamente pelos meus pecados - "está consumado". Para aquilo que era um problema, hoje há solução, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.

A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça - Romanos 5:20

O pecado não pode nos afastar de Deus, pois Jesus Cristo já pagou com sua vida em lugar das nossas vidas, o preço do pecado, para que hoje e eternamente possamos ter livre acesso ao Pai.

Devemos lembrar também que, o único que pode nos libertar do poder do pecado sobre as nossas vidas, é o próprio Deus. Aquele que nos amou de tal maneira que entregou seu único filho, para que crendo nEle, possamos assim receber o direito de ser também chamados de filhos de DEUS. Iria então O mesmo Deus, se afastar de sua criação logo agora? Ele não o fez antes de ter chegado a plenitude dos tempos, quando Jesus veio ao mundo como homem, para em lugar dos homens, pagar o que deviam à santa justiça de Deus. E então, após tamanho sacrifício preparado, de anos e anos organizando o cenário geográfico, social, histórico, cultural, territorial, espiritual. Realizando todo o mistério de seu nascimento virginal, sua união hipostática (Jesus sendo totalmente homem e totalmente Deus ao mesmo tempo), a árdua missão de resistir às tentativas pecaminosas de Satanás e seu próprio corpo natural, realizando inúmeros milagres por amor aos seus e glória de seu Pai; sendo guiado pelo Espírito aonde fosse necessário, sem vascilar, sem desistir, sem desviar à direita ou à esquerda, tendo sido condenado por feitos que não cometeu, padecendo uma morte dolorosa e desonrosa, como é dito maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; e tudo isso sem abrir a boca. Ele foi forte, foi ousado, conquistando por si próprio honra e glória, erguendo-se da sepultura, vencendo a morte e o inferno, depois de tudo que passou e suportou injustamente, sua piedade era a mesma, sua mansidão e caridade perpetuando com toda pureza e essência de seu ser divino. Jesus Cristo não mudou.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre - Hebreus 13:8

Deus não se afasta de nós por nossos pecados. Ele não o fez mesmo nos conhecendo, muito pelo contrário, por nos conhecer, então Ele decidiu se entregar por amor nosso. Pois apesar de saber que não mereceríamos toda sua bondade e sacrifício salvífico, o fez mesmo assim por amor nosso.

Quando há o afastamento e esfriamento da relação entre o homem e Deus, e de fato o há por diversos motivos, nunca por vontade de Deus, mas em todas as vezes por decisão humana. Fazemos como Adão se escondendo do Criador; como Caim não dando ouvidos ao nosso Conselheiro; como Jonas fugindo do que o chama; como Abraão esquecendo-se da voz dO Anjo; como Sansão traindo ao Deus da sua aliança; como Pedro ainda que avisado negando seu amado. Rogo-vos pois que nossas vidas não cheguem ao fim sinonimamente a Judas, que traindo seu mestre, aquele que o chamou, o discípulou, o amou, o abençoou, que teve comunhão com ele, realizando milagres e maravilhas em nome do Cristo ainda que com ele, após tendo-o vendido por seu desejo aos exercítos do mundo; não voltou para perto dos raios de sua Luz, não correu de volta arrependido de tal ato, não retornou ainda que com as cordas de seu pescoço aos seus pés, arrastando sobre o deserto da culpa de seus pecados, para que seu coração não terminasse caído aos ares em um corpo obscurecido pelo vazio e tormento, mas que findasse caído prostrado aos pés graciosos e iluminados de Jesus, o próprio amor que nos amou com amor eterno.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça - 1 João 1:9

Não deixemos que a culpa de nossos pecados nos afaste de Deus. Que nossos erros nos levem ao remorso, mas ao invés disso, corramos como a filhinhos pequeninos aos braços do Pai, arrependidos e chorando por termos nos afastado. Mas mesmo que sem forças, não querendo nunca mais afasfar-nos dO Pai, que tal amor perpétuo e fiel nos amou.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16

Que o amor de Deus, seja com todos. Amém!

⁠- UMA FÉ SEGURA -

A fé não fica segura, mas se torna segura. Acredito que quando as dificuldades estão nos afligindo, lutas por todos os lados, pecados e/ou esfriamento espiritual; o que nos mantém vivos é a nossa dependência de Deus, nossa certeza dEle, nossa confiança de que tudo está em suas mãos. Ou seja, uma certeza temos, aconteça o que for, podemos morrer ou não, podemos perder tudo ou não, mas apesar de tudo, apenas uma certeza temos (uma fé segura), que DEUS está conosco e nós em DEUS, e juntos sempre estaremos, eternamente viveremos em alegria e glória.

Se minha fé está insegura, não a chamo de fé genuína, pois insegurança não é ter certeza e confiança. Faz parte do processo de obetê-la, mas ainda não se consolidou. Ressalto também o entendimento de que uma fé segura, não é orar e realizar milagres, mas sim sempre estar em Deus. Quando tudo estiver dando errado, correr para Deus, pois mesmo tendo realizado inúmeras afrontas contra o caráter e amor de Deus demonstrado por mim na cruz e diariamente, Ele o fez me conhecendo e ainda assim me chamou e me chama para Ele.

E eu, por mais distante que corra dEle, por mais preso que me feche em relação a Ele, não consigo fugir de Jesus sem olhar para trás, não consigo sair sem sentir sua falta, ir embora sem vir de correndo para o Pai, caminhar sem voltar para o s seus braços.

Uma certeza tenho, que não há nada que já encontrei igual a Ele. Nenhum lugar, nenhuma pessoa, nenhum momento, nenhuma prisão em mim mesmo, nenhuma prática de idolatria (tudo que me traz prazer sem precisar de Deus), pode se comparar a como é estar em sua presença, conversando com Ele, vivendo com Ele, simplesmente estando com Ele.

Creio que uma fé segura (dependência com confiança e certeza da mesma), só consegue provar sua profundidade se testada. E ao ser testada, pode haver perda da intensidade, mas não dá intimidade; da constância, mas não do relacionamento; pode haver "esfriamento", mas não "falecimento".

Se fé é certeza, então se eu tiver uma certeza, somente uma, eu tenho fé. E a única certeza que temos, podendo acontecer tudo o que foi citado, é de quem Deus é. Ele é Deus, é soberano, perfeito, bom, misericordioso, gracioso, é amor, justo, pai, criador, verdadeiro, onipresente... Eu posso não estar bem, mas disso tenho certeza. Inseguro e incerto sou de mim e do mundo, mas certo e seguro sou e estou em DEUS.

⁠As crianças não são somente a igreja de amanhã, mas a de hoje também. Mas elas também serão as futuras líderes da igreja das próximas gerações.

Não as criem somente para serem cópias de Jesus, nas exemplos dEle também.

Quero ir para o inferno, não para o céu. No inferno, gozarei da companhia de papas, reis e príncipes. No céu, só terei por companhia mendigos, monges, eremitas e apóstolos.

⁠Não é sobre deixar de fazer certas escolhas, mas de simplesmente fazer as escolhas certas.

Por mais difícil que esteja sua vida, não desanime e nunca perca a fé em Deus. Ele sabe das suas necessidades e jamais te desampara. Saiba que tudo tem a hora certa de acontecer, e o tempo de Deus é diferente do nosso, portanto, não seja ansioso, não tenha pressa. Deus está ouvindo suas orações e, no momento certo, tudo encontrará uma solução. Se te fecharam uma porta, novas janelas se abrirão, nenhum mal dura para sempre. Acredite que tudo nesta vida é passageiro. Hoje é um novo dia, portanto, saiba usá-lo com sabedoria. Sempre há um novo recomeço, e nunca é tarde para ser feliz. Tenha fé em Deus e acredite em você!

Não é à toa que a palavra "calma" tem "alma" dentro dela. Toda alma inteira precisa de uma paz verdadeira para permanecer tranquila. Não é à toa que a palavra "coração" tem uma "oração" dentro dela. Tudo o que nos toca fundo deve ser respeitado. A religião deve ser sentida com fé, com oração e pureza no coração. Não é à toa que o verbo "amar" tem um "mar" inteiro dentro dele. É na calmaria do coração que a oração se agiganta na alma, nos leva e nos traz pelo melhor caminho. Tudo no seu tempo.

Ter paz é mais do que ouvir o canto dos pássaros, é sentir a presença de Deus. Porque ter paz vai além de tudo que temos e de tudo que somos. Ter paz é Deus comigo e eu com Ele, numa interação que nada e ninguém conseguem romper. Ainda bem!

E ao chorar e pedir que Ele nao desistisse de mim, a resposta veio de imediato, sorrisos incontrolaves e inexplicáveis.

A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais.

Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.

⁠Compare o seu maior problema com o poder do seu Deus. Se o seu problema for maior, então você está servindo ao Deus errado.

Jesus é o Jeito , que Dá Jeito Naquilo que não tem jeito

Se DEUS quer nos usar, e Ele quer. Paremos de nos privar de ser usados por DEUS. A sua vontade será feita; mas que possamos "desejar" que sua boa, agradável e perfeita vontade, seja feita "em" e "através" de nossas vidas.⁠

Me vejo agora no término de minha viagem; meus dias de trabalho concluíram. Vou agora ver Aquela cabeça que por mim foi coroada de espinhos, e Aquele rosto que por mim foi cuspido. Até agora a fé tem me dirigido, porém em diante será Aquele cuja companhia constitui minhas delicias. Tem-me agradado ouvir falar de meu Senhor, e onde quer que tenho visto na terra o rastro de seus pés, ali ansiei pôr também meu pé. Seu nome tem-me sido mais aromático que os mais deliciosos perfumes, e sua voz docíssima, e mais desejei eu contemplar seu rosto do que o homem pode ansiar pela luz do sol. Sua palavra tem-me servido de alimento escolhido e de antídoto contra meus desmaios. "Me susteve e guardou de minhas iniqüidades; sim, meus passos fortaleceu em seu caminho"

Tenho guardada no meu peito uma chave chamada promessa que poderá abrir todas as fechaduras do castelo da dúvida.

Não são os longos discursos nem a linguagem eloquente que agrada aos ouvidos do Senhor, mas um coração humilde, quebrantado e contrito.