Coleção pessoal de rodrigorsilver

101 - 120 do total de 155 pensamentos na coleção de rodrigorsilver

E se "o essencial é invisível aos olhos", feche-os, o que você procura está dentro.

É quando verdadeiramente somos colocados á prova, que conseguimos entender o quão fortes e grandes somos. Fato é que uma montanha jamais pode se mover diante da vida. Mas na vida, uma montanha pode nem existir. Não são nossos anos que nos trazem experiência, mas sim cada dano adquirido.

Toda história tem um fim, mas na vida cada final é um novo começo!

[...] ao me deparar com seu olhar, naquele instante, percebi o quão frágil e curta é a vida, e que momentos bons passam como um flash, e que pessoas verdadeiramente importantes passam por nossas vidas muitas vezes de formas mais arrasadoras. Sem entender, aproveitei cada milésimo de segundo daquele sorrateiro olhar, e sem saber quem eu era me demonstrou ali o quão somos insignificantes diante do tempo, o quão somos singelos e desprezados grãos de poeira. - Você talvez não se lembraria, porque talvez eu nunca fora sincero o suficiente. - Naquele instante soube dentro de mim o que precisara ser feito, e numa contagem de 0 á 10 minha vida jamais seria a mesma. E não foi [...]

E nos encontramos novamente, e não somente uma, duas, mas três olhadas são necessárias, para tão definitivamente entender nossa estranheza. E quem sabe o momento de agora fosse o momento certo. O momento ideal. Ao que nos fazemos inimigos de nosso próprio amor, e amigos da face passageira que nos comete o tempo. Ha quem possa vestir essa chicana, e ser presenteado com tamanho e sincero desprazer, que nos trás aqui, afrontados pela inverdade, mas que no fim sabemos - um amor frágil não merece esforços, e então, uma despedida tão sutil nos é concedida.

[...] e após uma tentativa frustrada de ligação, simplesmente entrei, e de forma sutil em acreditar do contrario a que meus olhos vira, ignorei os fatos, tão claros quanto o por do sol, e apenas mentalmente fui pouco a pouco deletando toda baboseira positiva, sobre alguém que claramente não era, ou merecia ter essa classificação.[...]

Não é o que nos acontece que determina nosso mérito. Bom ou ruim, é como lidamos com o que acontece que faz de nós heróis ou vilões.

[...] como se não bastasse naquela noite, todas as almas estavam viradas para mim, em com um sorriso no rosto, precisei disfarçadamente engolir todas as lagrimas que internamente ameaçavam cair, e talvez de uma forma afrontosa comigo mesmo, me afogar em meu histrião papel protagonista. Certamente a cortina se fecharia naquele momento.[...]

Autenticidade, é sorrir a quem desperta nosso sorriso.

"A vida é muito curta e passa muito rapido, sorte de quem tem companhia nessa viagem e pode desfrutar da janelinha com um amor verdadeiro."

[...] Mas é claro que eu me preocupo! Todos somos a voz interior, no fim eu simplesmente levo tempo demais pra dizer "sim", e razões de menos pra dizer "não". Por que é muito mais fácil lidar com uma situação ao qual não me coloquei - Claro que eu sei que isso não é bom, afinal quem não arrisca não petisca não é?, mas eu acho que já cansei de petiscar, se não for pra ser em grandes e fartas fatias, eu nem me arrisco a cortar esse queijo.

Enquanto você for migalha, apenas pombos irão te querer.

Somos encorajados a pensar que o melhor pra gente é sempre o melhor e de mais alto padrão que possamos ter, mas existe uma coisinha chamado "vida" que vem e surpreendentemente muda sempre este cenário. Quem nunca ouviu dizer que as vezes precisamos abandonar o que "queremos" para enfim ter o que "merecemos", seria estupido não pensar e recogitar sempre esta reflexão. Não adianta! Você pode descrever um mar de ambições, características e qualidades, mas se a "vida" julgar que não é isso que você merece neste momento, então de nada servirá esta enorme e infindável lista. Foca ai!, a vida neste momento esta preparando o que você merece, abrace esta ideia, honre e respeite sua historia, e jajá verá o que magicamente acontece.

"Se" tudo fosse diferente, certamente você não estaria aqui hoje. Nossa vida não passa de um junção de vários e infinitos "se", é contemplar, honrar e respeitar nosso passado e tudo o que nos aconteceu que torna nossa vida mais prazerosa e significativa, se o que passou não tivesse passado, o presente e o futuro não existiriam, Se talvez numa colocação mais singela você pudesse refletir : Se você não existisse, que falta faria?

O problema é que enxergamos nas pessoas o que queremos. Nos limitamos a pensar que uma pessoa é mais que uma pessoa. Escondemos as verdades, incumbimos as mentiras, e tornamos distorcida a mera imagem estampada a nossa frente. É talvez improvável, imbecil e estupido, mas sim, vivemos num conto de fatas, onde sapos são príncipes e vacas são princesas. Fazemos de meras e imundas pessoas, reis e rainhas coroados a reinar a nossa amarga e pequena vida. Somos fadados ao insucesso simplesmente pelo fato de negarmos a verdade a nós mesmos - Sejamos claros, qual a mentira que conta a si mesmo todos os dias, na intenção de tornar menos vazia e compreendida a vida que leva?

Sobre Hamlet: A consciência envelhece, a consciência catastrófica da mazela espiritual que assola o mundo que ele internalizou e que não quer ser chamada a curar, tão somente porque a verdadeira causa da sua versatilidade é o impulso rumo à liberdade. Faz séculos, os críticos concordam que o maior apelo de Hamlet é o paradoxo. Nenhum outro personagem da alta tragédia parece tão livre, mas o mal de Elsinor é o mal de todo tempo e lugar, todo Estado tem algo de podre, e os que têm sensibilidade semelhante à de Hamlet, cedo ou tarde, vão se rebelar. Harold Bloom

O que somos nós verdadeiramente? Quais nossas fraquezas? E o que de verdade são ou tornam-se nossos trunfos?

"Saber levar a vida é um contrato de bom senso..." diz a musica, mas este talvez seja o contrato mais mutavel e com mais clausulas inclusas e exclusas ja visto. As regras são infinitas, nao se apegue, pegue, não pegue, vá alem, crie raizes, cresça, acalme-se de dentro para fora. Sinto que a vida nada mais é que uma contradição infinita, que por vezes faz sentido, e talvez nesse vai e vem de sentidos, pessoas entram e saem, tera um proposito? Talvez! Mas se parar pra pensar, um surto vem de leve te amedrontar rs... Nao adianta, nós vivemos apenas no aqui e agora, e quer saber? Cuida bem desse contrato ai, por que a vida é um rasgar de folha, e o tempo, bom, o bom e velho tempo nada mais é que o amarelar de paginas.

Que os prazeres da vida, comparados à sua presença, sejam singelos e banais.

E o grande ópio da vida, seja talvez não mais nem menos que nosso próprio ego. É quando nos tornados fascistas diante da verdade, hipócritas diante da pobreza, e rebeldes diante da sanidade. Fazer diferente e ir de encontro com o justo e certo, torna-se irreal, num mundo fadado ao imoralismo e hipocrisia. "Tudo" e "todos" assim como o "nós", fora instantaneamente trocado pelo "eu ou meu", e assim como Lúcifer, vivemos o pecado do engrandecimento, a droga é então notável em nós.

Acontece que como o tempo, as oportunidades também passam, e depois da turbulência, o silencio habita, a paz também pode reinar, mas se de fato apenas velho antes de sábio nos tornarmos, de que valerá o fio do tempo em nossas vidas, pois a velhice é inevitável e a sabedoria um ganho, e talvez lutar lutar e relutar diante de nossos "retratos de Dorian Grey" sem a percepção de um interno ausente, nossas vidas não passará de um lindo martírio, afinal a medusa nada mais é que a górgona que nos contempla.