Coleção pessoal de rodrigorsilver

41 - 60 do total de 155 pensamentos na coleção de rodrigorsilver

⁠“O melhor dia para começar foi ontem, mas o segundo melhor é hoje”

⁠Não é o que você carrega nas costas que te define, é o que você carrega no peito.

⁠Quão sombrio é o ser humano, que permite-se perder-se em pedaços, e sem perceber culpa a vida e o tempo de suas faltas e ausências?

⁠[...] tentei insistentemente esconder um sentimento dentro do peito que eu nem sabia que poderia vir a existir, era um buraco enorme. Uma "fazenda" inteira estava sendo incendiada e em pouquíssimos segundos tudo havia sido devastado. A vida naquele instante talvez tinha perdido o sentido, não pelo fato, mas pelas razões, que na minha mente não pareciam existir.

⁠A vida tem suas maneiras estranhas de nos fazer suspirar, vez ou outra a gente se depara com o passado, que de repente vira presente, e de presente a gente ganha um futuro.

⁠Num piscar de olhos, me deparei com os vários e vários anos que corriam em minha frente, numa singela lembrança. A nostalgia era embriagada pela idade, medos e anseios de nós dois. Talvez a grande metáfora fosse acreditar que o passado pudesse me trazer um futuro.

⁠[...] ao avista-la, uma ou duas fichas acabaram por cair, pena que ali eu estava com os bolsos cheios, de fichas, que aguardavam ansiosamente pra se despencarem.

⁠Ao levantar, talvez o raio de sol possa lhe aquecer o rosto, e trazer a sútil sensação de renovação, e de fato isso é o que acontece. Se atentares bem, a vida recomeça todos os dias.

⁠Quando ao pensar que chegamos ao fim, todo o início já fora refeito, e um novo começo nos é apresentado. Bem-vinda disse a ela, com entonação fragilizada, de um coração cheio de cicatrizes e defeitos.
Se pensares bem, ao chegar aqui tu já merecias um prêmio, mas acalme-se óh coração ansioso, pois de toda esta guerra, ainda não vencemos nenhuma batalha. - foi tudo apenas um aquecimento da vida.

⁠- É o dissabor da fraqueza que determina o quão fortes podemos ser diante da dor.

⁠[...] e entramos tardiamente em reconstrução, porque na maioria das vezes nem sabemos qual parede erguer primeiro. Mas é de bloquinho em bloquinho que a vida vai acontecendo, e de repente, sem percebermos, somos surpreendidos com um imenso castelo. Muitas vezes decorado com as pedras do caminho, alguns tocos e pedaços aleatórios de aprendizados.
A vida, mais simples do que a gente pensa, tem aquele gosto imaturável de coisa boa, sabor que fica horas na boca, e faz de uma boa memória, eternidade.

⁠É reconfortante fazer planos, traçar um linha do que seria o futuro, escapar um pouco da crueza da realidade. Tudo isso faz parte de um motor que nos leva adiante. Pois, no mesmo dicionário, expectativa é sinônimo de perseverança.

Todas as pessoas são passageiras, por isso, seja um bom destino.

⁠O problema do ponto de vista é que na maioria das vezes ele parte da vista de um único ponto.

[...] E no final é isto, é essa incompletude incompleta, é acordar no silêncio e dormir quietinho com um peito barulhento, é criar expectativas e se encher de esperanças, de um mundo melhor, de um grande amor, de uma vida agitada e cheia de pessoas incríveis. Esperamos então um singelo ato de afeto, pra sem pensar entregarmos nossos corações de bandeja, muitas vezes servido em pedaços, porque nem nós sabemos como colar os caquinhos. Fazer acontecer e ir além, é uma parte cansativa do processo. Depois de um tempo criamos a sútil preguiça de sair do lugar, de se movimentar, de lutar - por algo ou alguém, e ficamos parados aguardando a confirmação do universo de que alguém está aqui ou a caminho pra nossa salvação, e nem nos damos conta de que esse alguém pode estar a nossa frente, no espelho.

A descoberta, de talvez um universo que nos habita, faz com que sentidos se aflorem ou por vezes se aquietem. Entendemos então o quão ensurdecedor pode ser o silêncio, quantos sons nossos corações podem emitir num mesmo segundo, num mesmo instante, e principalmente o que gritamos tão alto, mas que diante de uma vida inquieta e barulhenta, somos impedidos de ouvir.

[...] e no fundo só queremos ser compreendidos e compreender sem muito esforço, e o que seria o amor se não a paz dentre as pausas dramáticas e melancólicas do silêncio. Entre o contar os segundos, sem muitos anseios e perturbações, encontramos um mundo, que sem perceber, descobrimos que só é possível viver de olhos fechados.

Talvez equilíbrio e resiliência, seja o grande x da vida. Sejamos deparados por imbecis que nos testam essas qualidades sempre que possivel.

Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.

Sabe, isso é coisa de criança, mas sempre imaginei que meu obituário sairia impresso em todos os jornais, que eu teria uma história digna de ser contada. Sempre suspeitei secretamente que eu fosse especial.