Coleção pessoal de rodrigochung

61 - 80 do total de 357 pensamentos na coleção de rodrigochung

Proteja a sua autoestima. As dificuldades existem diariamente e eventualmente pode nos entristecer.
Não espere pelos outros para realizar algo. Normalmente, a iniciativa deve partir de nós mesmos. A realização nos traz a alegria que acaba sendo contagiante. Dessa forma, a autoestima acaba se elevando. Contudo, cuidado com o ócio do seu próximo porque ele também é (contagiante).

Começando a entender que, diferentemente do que nos ensinaram, só deve existir o plano A, isto é, não devo aceitar a possibilidade de o plano A não dar certo. Só vou "desistir" do plano A quando eu realizá-lo.

(02.04.2019)

Pequenas conquistas mudam o humor e se tornam grandes realizações.

Proteja os seus sonhos. Mentalize. Concentre-se. Por mais distantes que possam parecer, eles estão mais perto do que imaginamos.

Não tenha medo de mudar o seu destino. Tenha medo de ficar parado.

Algumas vezes saímos de órbita do nosso mundo. Vivenciamos a experiência do exterior que nos alegram momentaneamente. Quando retornamos à nossa realidade, temos um choque e tudo volta. O efeito paralisante é ruim. Precisamos de energia para mudar a realidade e retomar o nosso projeto de vida. Para tanto, fazer um pouco a cada dia aumentará as nossas forças. Só assim conseguiremos vivenciar uma felicidade duradoura.

Para realizar um sonho precisamos desejar do fundo de nossa alma e coração. Só assim teremos a força necessária para vencer todas as barreiras.

A sua felicidade depende de você estar bem consigo. Não adianta tudo estar bem ao seu redor se o seu interior não está. Comece a fazer pequenas coisas como algo simples. Não se martirize para fazer algo. Normalmente, fazer coisas é mais simples do que a gente imagina.

Nosso maior pecado é postergar algo que temos que fazer.
Se temos algo a fazer, a receita simples é: planejar e executar o planejamento.
Não basta planejar, sem executar.
Assim como, executar o seu plano de qualquer jeito, certamente, terá que refazer aquilo a que se propôs.

Previdência é prever, planejar contra os infortúnios (adversidades) da vida.
Imprevidência é a concretização dos infortúnios sem estar preparado(a).
Por isso, é importante você se planejar financeiramente para os imprevistos da vida, pois, desse modo, estará protegendo as pessoas que você mais ama, inclusive, você mesmo.

Nem sempre temos "aquela força de vontade" para se fazer algo que muito desejamos.
Por isso, a importância do hábito para se obter os resultados que desejamos, mesmo que tenhamos que fazer algo de que não gostamos.

Por vezes, é preciso agir antes de pensar. A oportunidade pode passar enquanto você pensa naqueles "míseros" 30 (trinta) segundos. Caso contrário, teremos que esperar uma nova oportunidade.

Comparação boba.

Um ditado popular que todos já ouviram foi: "não se compare aos outros". É uma verdade, mas a pureza dessa verdade está no sentido das palavras e no sentimento que lhe desencadeia. Em alguns, pode despertar a inveja o que é muito ruim para si. Em outros, pode aflorar o sentimento de desânimo, frustração, incapacidade.
O primeiro, além de lhe fazer mal, nada lhe acrescentará. O segundo, tem um efeito paralisante. Talvez você já está tendo dificuldades para fazer algo novo que lhe permitirá sair da sua situação e ao se comparar (ver as outras pessoas progredindo e você estagnado - ou até mesmo regredindo) irá alimentar esse sentimento.
Sim, muitas vezes é involuntário. Contudo,
o que podemos fazer nessas circunstâncias?
O interessante é buscar um apoio de um profissional (médico ou psicólogo). Se não tiver condições, procure fazer algo que goste. Leia um bom livro, assista uma comédia, faça uma oração, escreva.
Pequenas atitudes positivas são sementes transformadoras.
Acredite: somos o que acreditamos ser. Tudo isso que eu e você estamos passando é passageiro. Faça por onde que a sua vida vai mudar. É questão de tempo.

O Teclado

Ganhei o teclado do meu pai quando tinha uns 12 a 13 anos. Em 09.01.19, após quase 20 anos, tive que vendê-lo pelo OLX. Quem viajou foi ele (o teclado)! E, mais uma vez, seguirá em nova viagem, desta vez para MG.
E qual a lição disso? Ao ver um vídeo no YouTube ("live" de um professor, juiz de direito, que toca teclado - aprendeu sozinho e pagou a faculdade com a música) percebi que eu não tenho o dom ou o talento para música, ou, ao menos, para tocar um instrumento musical, embora gostaria muito que eu o tivesse.
Logo, às vezes, precisamos nos desapegar de coisas (e de pessoas também) para que possamos investigar quais são os nossos talentos e paixões.
Não temos como saber como será o desenrolar. A verdade é, como disse Steve Jobs, "só poderemos ligar os pontos olhando para o passado e não para o presente ou o futuro".
E assim resta-nos fazer a nossa parte (estudar e trabalhar) e crer que o nosso futuro será brilhante.

Cuidado com os vilões do tempo, principalmente, as redes sociais. Se você já não tiver tido sucesso, cada minuto gasto com elas, é um minuto a mais de distância da realização do seu projeto. Claro, se elas lhe não agregarem com potencial retorno financeiro, melhor fazer a dieta delas.

Pegar as minhas coisas, em 9.1.19, no meu antigo escritório foi dificil cuja situação foi agravada porque já tinha um novo advogado na minha antiga sala. Que este fato sirva de lição para que eu possa focar ainda mais nos meus estudos para concursos públicos.
Quero muito que eu possa colher bons frutos no futuro próximo.

Prefira ter disposição a ter tempo. Quando não se tem tempo, se arruma. Por outro lado, quando tem tempo de sobra lhe falta disposição.

Quando você passar nos concursos públicos mais difíceis vai ter a certeza do dever cumprido e que ao final de cada dia de estudo terá valido a pena.

Acredite na fé inabalável da sua aprovação no Exame de Ordem e nos concursos públicos.

De onde os vencedores tiram forças para alcançar o sucesso?