Coleção pessoal de RivaAlmeida
"A fé é o pilar que sustenta todas as virtudes, é a mãe das virtudes que levam à Deus.
A fé, junto como a esperança e a caridade, elas formam uma trindade que o homem deve possuir. Sem esperança, não há fé e sem fé não há esperança. Sem caridade, não há fé e sem fé não há caridade. As três são movidas pelo sentimento puro e sincero do amor sublime de Deus.
A fé precisa ser sólida, firme e real. Se construirmos um edifício sobre a base da fé, este pode sofrer se a fé não lhe oferecer uma estrutura firme. O mesmo ocorre com nossas palavras que se forem baseadas em uma fé fraca, então elas serão frias e não surtiram efeito nos corações para os quais as direcionamos.
A fé sincera é dominadora, é persuasiva, ela é contagiante. Atinge até mesmo quem não a deseja, mostra a todos que Deus realmente existe e os convida a amá-lo. Esta não é a fé imposta, é a fé oferecida, aquela que gentilmente convence pelo amor, que alivia a dor, que dá esperança.
É necessário ter, portanto, a fé pura, verdadeira, sincera e raciocinada. Recusar a fé cega é uma forma de se abrir as portas para um mundo melhor, trazendo amor e esperança de verdade para os que necessitam.
"O lar é um lugar onde somos amados não apenas por nossa vitória, mas onde achamos apoio para superar nossas derrotas.Valorize seu lar, sua família, procurem dialogar mais com seus entes queridos, amanhã poderá ser tarde demais, o tempo não volta, pois a vida é o momento."
Paz e Luz!
Qualidades essenciais de um homem valoroso:
1. Liderança
Ele pensa antes de agir, certificando-se de que todos os detalhes estejam em ordem, então, quando age, é com confiança e determinação. Ele toma decisões enquanto considera e avalia as observações de outras pessoas.
2.Independência
Ele não precisa de uma mulher em sua vida para ser feliz, mas aprecia, ama, respeita e realmente a valoriza, se existir uma mulher em sua vida.
3. Assertividade
Ele defende o que acredita, através de suas convicções e suas palavras. Ele não busca aprovação nem suplica. É responsável por suas próprias ações e agir quando necessário.
4. Presença
Ele está presente para seus filhos, família e amigos. Ele os apoia no caminho certo e não permite comportamentos pouco saudáveis.
5. Aceitação
Ele convida cooperação e competição, porque conhece sua autoestima e está confortável com suas capacidades. Ele não tem medo de fazer perguntas quando não conhece a resposta.
6. Honestidade
Ele é fiel e respeitoso, quando se trata de gerenciar seus relacionamentos (de negócios a pessoais).
7. Planejamento
Ele sabe o que quer e luta por isso. Desenvolve uma estrutura a partir da qual agir, e é bom em realizar todos os passos de forma bem-sucedida.
8. Controle
Ele é capaz de manter a calma em momentos de estresse, sem desmoronar em face a adversidades.
9. Noção de momento
Ele sabe quando fazer ou não fazer uma piada. Ele é encantador e cavalheiro – da maneira correta (ou seja, abrir a porta por respeito e apreciação, não porque sente que tem que fazer).
10. Bom coração
Ele não tem medo de ganhar, e conhece o valor e o crescimento que vem com a perda. Ele sabe que uma maré crescente eleva todos os barcos, que há muito espaço, e quer que os outros tenham sucesso também!
A aprendizagem para a vida funciona em quatro níveis:
(1) informação - escutar,
(2) conhecimento - entender,
(3) sabedoria - fazer e
(4) verdade - ser.
Mas as pessoas e os sistemas tendem a ficar nos dois
primeiros níveis. Para haver mudança efetiva precisamos
prestar a mesma atenção em sermos sábios.
Gradualmente, a sabedoria em ação cria uma pessoa verdadeira.
O que ela põe em prática é o que ela se torna:
a corporificação da paz, respeito e generosidade.
Os librianos são algumas das pessoas mais gentis e especiais com as quais você pode se relacionar na vida. Eles conquistam você com o seu jeito alegre, simpático e positivo de ser. Estar com eles é sempre algo muito divertido, e eles realmente se comprometem com os seus parceiros românticos.
Sábios e experientes, eles lhe oferecerão todo o apoio e segurança de que você precisa para que possa crescer em sua vida pessoal, e o motivarão a dar o seu melhor no relacionamento, para que sua convivência seja sempre muito positiva. Estar com o libriano é ter a certeza de que fez a escolha certa.
Quando aprendemos a aceitar estas sete verdades, torna-se mais fácil seguir o caminho para uma vida mais feliz!
Todos nós trabalhamos para evoluir a cada dia e encontrar a direção certa para uma vida mais feliz e livre de arrependimentos. Fazemos o nosso melhor em cada situação que se apresenta e desenvolvemos nossas forças para sair vitoriosos de todos os momentos difíceis.
No entanto, por mais que sejamos dedicados, também precisamos desenvolver a sabedoria, e muitas vezes ela chega a nós quando somos capazes de reconhecer algumas coisas que, apesar de não nos agradarem, têm grande relevância em nossas vidas.
Abaixo listamos sete verdades que podem não lhe agradar, mas são essenciais em sua jornada de felicidade, e você precisa aprender a aceitá-las.
Leia cada uma delas com atenção e faça um esforço para enxergá-las sob outra perspectiva, isso o levará muito longe!
1. Nem todo mundo vai gostar de você
Não importa o quanto você se esforce, nunca conseguirá ter a admiração e o carinho de todas as pessoas ao seu redor. Cada um tem uma personalidade e maneira de levar a vida, e nem sempre você será apreciado. O importante é saber reconhecer isso e parar de tentar impressionar aqueles que não o apreciam. Ao fazer isso, você economiza tempo e pode investir na sua felicidade e na daqueles ao seu redor.
2. O nosso bem mais precioso é o tempo, não o dinheiro
Por mais que gostemos de pensar que o dinheiro é o que de mais valioso podemos ter, estamos equivocados. O tempo é o nosso bem maior, porque ele não pode ser recuperado, diferente do dinheiro, e quando o usamos com sabedoria, podemos construir a prosperidade que desejamos. Lembre-se sempre disso!
3. Em algum momento, nós perderemos alguém que amamos
Ninguém vive para sempre e, quando menos esperamos, podemos perder uma pessoa essencial. Pense nisso sempre que quiser entrar em brigas desnecessárias e antes de fazer mal para qualquer pessoa. Cada encontro pode ser o último, então sempre faça o seu melhor, para que o que sinta mais tarde seja saudade, não remorso.
4. A vida é daqueles que agem
Sonhar é uma parte muito importante da vida, mas quando apenas sonhamos e não colocamos nada em prática, não somos capazes de construir nada de verdadeiro valor. Se você quiser ter uma vida interessante e cheia de conquistas, comece a materializar os seus sonhos, pois o sucesso é construído no mundo real.
5. O pessimismo não é uma força, ela apenas leva você para baixo
Muitas pessoas consideram o pessimismo e a negatividade como uma “força”, porque acreditam que impedem a nossa mente de criar expectativas, tornando-se mais fácil lidar com as frustrações da vida. Isso não pode estar mais longe da verdade. Esses sentimentos apenas nos mantêm ainda mais presos a uma realidade limitante e impedem o nosso sucesso. Se quiser realmente ser feliz, é necessário mudar essa mentalidade.
6. A perfeição é impossível
Nenhum de nós é capaz de atingir a perfeição, porque ela não existe. Seja quem você realmente é, porque é isso que o torna especial e diferente de qualquer pessoa ao seu redor. Ser único é muito melhor do que ser perfeito.
7. Você merece paz e tranquilidade
Não importam as suas falhas passadas e todas as dores que já causou a si mesmo e às pessoas ao seu redor, você merece uma boa vida, abençoada com paz e tranquilidade. Trate-se com amor e respeito, porque, mesmo sendo falho, você ainda é uma boa pessoa e merece o melhor da vida.
Trabalhe para aceitar essas verdades e colocá-las em prática, elas darão muito mais significado à sua vida!
A personalidade dos librianos pode ser um pouco paradoxal, mas isso não influencia em seu dom de observar profundamente tudo ao seu redor e até mesmo de prever o desenvolvimento de eventos e relacionamentos. Essas pessoas são inteligentes e justas, por isso analisam muito bem uma pessoa antes de permitir que faça parte de sua vida.
Sua visão é bastante ampla, mas também pode se estreitar, quando precisam. Seu olhar vai além das aparências e penetra na alma dos demais. Os librianos sempre conseguem reconhecer quando uma pessoa está mentindo e quando diz a verdade. Eles tomam o seu tempo para realmente conhecer as pessoas que estão em sua vida e não se aliam àqueles que não são verdadeiros.
Democracia amplia a esfera da liberdade individual, o socialismo a restringe. Democracia atribui todo o valor possível de cada homem; socialismo faz de cada homem um mero agente, um mero número. Democracia e socialismo não têm nada em comum além de uma palavra: igualdade. Com uma grande diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o socialismo procura a igualdade na controle e na servidão.
Não são as nossas ideias que nos fazem otimistas ou pessimistas, mas o otimismo e o pessimismo de origem fisiológica que fazem as nossas ideias.
Librianos são pessoas bondosas e perseverantes pois, se têm um objetivo em mente, não desistem até que o possam alcançar e não permitem que as palavras de outras pessoas gerem insegurança ou medo em seu coração.
São pessoas de caráter altruísta e leal, e nunca abandonam alguém que amam. Enxergam a vida de uma maneira pura e não permitem que a maldade presente ao seu redor mude a essência de seu coração.
Librianos não são facilmente feridos por outras pessoas porque acreditam em si mesmos e sabem que a vida dará a cada um o que lhe é de direito.
O que faz de Libra um signo forte: determinação, foco, perseverança e capacidade de atingir objetivos.
A idolatria:
O venerado é tão medíocre, como aquele que o venera. Ser eleito por um medíocre é tão somente, o reflexo conceitualmente melhorado de si mesmo, em um grau baixo e suficiente de satisfação.
Despertem! E cuidado para não caírem na cilada da idolatria e do histerismo religioso, pois pode levar a um mundo fantasioso e ridículo de enganação ou até mesmo a loucura.
A Idolatria está bem distante da Admiração. Nunca serão sinônimos. Por ser cega, a Idolatria é extremamente destrutiva e quando ganha os contornos do fanatismo, nos distancia da realidade.
Aquele que busca por idolatria, não dorme, não come, não vive... Sua intenção arcaica por viver sentado em um pedestal, onde ninguém abaixo de seus pés são reconhecidos pelos seus próprios nomes, se torna em atitudes tolas. Pois, não tem conhecimento de que para ser idolatrado, acaba sendo servo, por nunca ter um tempo para olhar algo que seja fora do seu próprio umbigo. Por nunca poder viver a sua própria vida, despreocupadamente, uma vez que seja.
“A Idolatria só existe por ignorância humana na necessidade de exteriorizar a divindade real que se faz presente em cada um de nós.”
Idolatria significa que você não acredita no seu potencial, que não suporta a realidade nua e crua, e se faz necessário refugiar-se(enganado-se) nas crenças, ideologias e politicas como seus amuletos e redenção, se transvestindo em um esteriótipo tão mentiroso quanto a sua vida medíocre e vazia.
Você conhece os 13 discípulos de satanás? Fuja deles:
Inveja, traição, idolatria, fanatismo, liberalismo, lascívia, pornografia, dissensões, ganância, iras, vícios, inimizades e facções.
