Coleção pessoal de ritocapferreira

41 - 60 do total de 44 pensamentos na coleção de ritocapferreira

Era algo novo, eu sentia medo, mas queria provar. Mesmo sabendo das consequências, eu me arrisquei e tentei ao máximo chegar onde eu sempre sonhei, seu coração. E, mesmo hoje não tendo seus olhos fixos nos meus, seu braço apoiado sobre meu ombro, ou suas músicas sobre a minha vida... mesmo não tendo você aqui hoje, eu provei do amor mais doce e artificial que alguém já teve.

Medo é necessário, faz sentido. Só não dá para ter medo de ter medo, paralisar e deixar as histórias passarem sem encontrar quem as conte (...) Por mais que você escolha não viver, a vida te agarra em alguma esquina. O melhor é logo se lambuzar nela, enfiar o pé na jaca, emlamear os sapatos. Se quiser um conselho, vá. Vá com medo, apesar do medo. Se atire. Se quiser outro, não há como viver sem pecado. Então, faça um favor a si mesmo: peque sempre pelo excesso.

O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.

Você deve separar-se de um grande amor enquanto ainda não tem razão para separar-se dele. Porque, mais tarde, quando você já tiver uma razão, nem lembranças gostosas restarão desse amor. Quando surge uma razão de separar-se de alguém — ainda que seja uma só razão — a saudade se torna impossível. Não vale a pena correr esse risco.
Portanto, salte profundo — de cabeça, no coração da Surpresa!
Mas você, você tem medo. Você tem medo da Solidão... Você tem medo de ficar sem ninguém. Então, você quer agarrar esse amor como se fosse o último da tua vida. Você, pessimista, acha que não consegue mais arranjar outro igual — nem melhor...
Esse, o teu grande erro.
Teu maior erro.