Coleção pessoal de ricardovbarradas
O acaso e a sorte só podem completar a minha vida pelas possíveis ideológicas incertezas mas não é digno e nem honrado, pensar neste artificio incerto para complementar meu justo compromisso na vida de ninguém.
Ter um filho qualquer idiota faz e tem mas agora ser pai é assumir a paternidade física e espiritual, proporcionar tudo e mais um pouco, para que este novo ser seja feliz com amparo, amor, apoio, compreensão e abundancia de atenção e proporcionar todas as chances para ele caminhar ao encontro de sua própria equação de vida plena em liberdade.
Nenhuma moeda estrangeira é lastro por paridade em uma economia incerta e flutuante. O lastro natural são as obras de arte, os metais nobres e as gemas raras, que se originam do acaso e existem desde sempre em muito pouca quantidade no planeta.
O aprendizado e o exercício diário das lutas, não tem por objetivo primaz a preparação e a habilidade do corpo para a guerra. Muito pelo contrario mas sim para forjar no espirito a disciplina, ultrapassar os limites e fortalecer a força de vontade junto a persistência para o alcance das grandes virtudes e conquistas.
Fácil ser bom, amável e indiferente ao sistema, quando não se luta diariamente pelo "pão nosso" de cada dia em uma sociedade injusta, desiquilibrada, exclusiva e violenta.
Eu desde sempre, em si sou muito pouca coisa mas tive sorte em ter grandes amigos inteligentes, assim como grandes oportunidades de fazer parte por momentos da milícia celeste do Criador, como tive também grandes lições de sábios humildes ao longo de tantos caminhos e não poderia deixar de agradecer aos meus padrinhos, que por generosidade me apresentaram as luzes. Com tudo isto a cada dia, sou menos.
Sobre a verdade, temos a minha verdade, a tua verdade e a verdade universal, que é independente do que racionalmente, espiritualmente ou mentalmente achamos, sentimos ou acreditemos. Está verdade habita no Domus e é bem diferente de tudo que aprendemos, doutrinaram e nos foi apresentado como aparência neste mundo de sombras, mentiras e ilusões.
Quando mais se complica a religião... a fé passa a ser um convite muito especial e privilegiado aos eleitos ingênuos e analfabetos... e em tempos de internet onde a cultura doutrinaria é mentirosa e instantânea qualquer operário braçal é o verdadeiro sábio sem estudos, quando não é a própria encarnação da figura apocalíptica messiânica da salvação.
A arte como plataforma de uma militância politica radical é um equivoco, é uma deformidade de um individuo, que por razoes conflitantes internas tenta aprisionar a liberdade, suprimir a ética, a moral e a estética por profunda confusão anti-social e mental.
Na adoção dos filhos do mundo, a união madura receptora deve respeitar a liberdade futura das escolhas. Na vida ninguém pertence a ninguém, seja por meio natural, optativo ou adotivo.
Na grande exposição criativa natural que é a vida, os vários animais racionais e irracionais enxergam, sentem o paladar e o olfato, percebem as vibrações energéticas e ouvem, isto são meras faculdades biológicas inerentes da existência. No entanto o gênero humano, com a trilogia perceptiva da mente, sentimentos e emoções conseguem estabelecerem conexões, e ver muito além do que está materialmente exposto. E é pela arte o melhor e maior exemplo, disto.
Na criação da arte, o artista por conceito deve compor sua produção observando a ética e a estética.
Com a arte e imaginação conseguimos ver e ouvir além das sombras e dos ruídos, de tudo que é essência nua, muito além do que nos parecem.
São as preocupações, as intervenções e o auxilio fortuito as mais frágeis criaturas, que fortalecem pouco a pouco, nossa identidade humana a favor da vida. Quando cuidamos dos pequenos, por vezes abandonados e indefesos, nos tornamos melhores seres em comunhão com todo universo.
Amo muito, a filha caçula da mãe da sogra da mulher de meu irmão. Enfim é carinhosamente minha madrinha capenga por que meu padrinho era seu noivo mas não casou e hoje é minha segunda mãe.
Ninguém no mundo de verdade consegue estar feliz o tempo todo, pois as dores, as tristezas, as saudades, os ressentimentos, as incertezas e as fadigas envolvem a alma de repente, vindas do nada. Isto acontece com todos que são normais, sentimentais e humanos, pois os que estão sempre alegres são loucos, insanos, tem um esquecimento patológico e mórbido, só acreditam no agora e toda historia e pessoas de sua tola e bastarda existência ou insistência, apagaram, jogaram fora.
A divida de ocupação de propriedade, destruição ambiental, social e cultural aos povos originários do Brasil, nunca é paga. Só migalhas politiqueiras e politicas.
Em qualquer nação civilizada democrática e inclusiva, no Brasil, teríamos um Ministério do Índio, e o pagamento compulsório de royalty pela ocupação das terras, destruição da fauna silvestre e dos rios, os pagamentos que seriam destinados aos resgate das culturas indígenas e melhores condições de sobrevivência assim como melhor registros para novas gerações... e não um processo demagógico governamental onde continuam serem explorados, doutrinados a uma civilidade burra, desrespeitosa a troco de migalhas politicas.
 
