Coleção pessoal de ricardovbarradas

21 - 40 do total de 2296 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

Toda ação policial do estado para recuperacao de territorios dominados pela criminalidade, so tem exito realmente, se o estado se instala de forma forte no dia seguinte da ocupacao. Caso contrario, a criminalidade devagarzinho volta, mais forte e mais feroz.

Precisamos de mais escolas, sim mas precisamos hoje de mais "empoderamento" por que a mídia de consumo é subversiva e aliciadora, sobre tudo entre os mais jovens que tem a necessidade existencial sobrevivente de consumir os melhores produtos que sao milionarios das grandes marcas internacionais.

01 de Novembro, dia de todos nossos ente queridos que estão na eternidade, que eles intercedam
por nós.

Toda ofensiva armada para diminuir e enfraquecer um território ocupado por uma facção criminosa, que o poder publico perdeu o controle, e o constitucional direito de liberdade de ir e vir. Só tem êxito realmente, se o estado constrói no dia seguinte, um batalhão armado no lugar resgatado, para restabelecer o domínio do estado. Por que se não for feito, um alicerce governamental na região, a antiga facção enfraquecida, horas depois, devagarzinho volta a existir.

A delinqüência juvenil cada vez mais cedo aparece, via excessiva mídia consumidora inacessível de compra, onde não há escolas, promoção de esportes e boas oportunidades de trabalho com salarios dignos.

Contra o Halloween estrangeiro, no dia 31 de Outubro, só mesmo o nosso Saci Pererê brasileiro, indigena e negro.

Só existem ocupações criminosas efetivas e majoritárias com a exploração de muitos serviços nas comunidade de baixa renda onde não existe a presença do estado. O confronto policiais são quase inevitáveis na recuperação dos domínios, com muito derramamento de sangue mas a vitória só se solidifica na pratica se o estado passa a partir de então, a oferecer novos serviços de qualidade de forma regular e gratuita, a toda população local destes lugares que antes estavam reféns da criminalidade.

Em todo mundo das artes, no Brasil e no exterior, temos a mesma máxima. Só falsificam obras de artistas que tem um grande valor artístico, um grande valor financeiro e que se tornaram muito famosos em seus tempos. Os que viveram nas artes e não galgaram mérito e nem destaque, algum, dificilmente são falsificados.

Existem invejosos, recalcados e infelizes na maçonaria simbólica como existem em qualquer lugar. Desconhecem o valor da fraternidade, da generosidade e vivem como víboras covardes. Buscam a ordem para se sentirem importantes entre quatro paredes mas na vida profana de abundancia e de luzes, são sempre derrotados.

A Justiça Social é o mínimo que se espera de uma sociedade tecnológica civilizada no século XXI.

Pobres são todos os humilhados e ofendidos pela vida. O ápice da vida maçônica simbólica é o grau de mestre, a venerancia com um mestre instalado ou não, é apenas um cargo transitório, onde o mestre deve sentar se no trono de Salomão e dirigir a loja com humildade e sabedoria.

A erotização de crianças cada vez mais jovens nas principais redes sociais mundiais, com o objetivo espúrio de angariar e monetizar seguidores é imoral e ilegal. Em nome da família tradicional e dos bons costumes todas as legislações internacionais devem coibir está pratica.

As jóias de crioulas, são adornos em ouro e prata confeccionados nos séculos XVIII, XIX, e inicio do XX, principalmente durante o período imperial escravocrata brasileiro. Sendo assim, não é justo denominar novas criações inspiradas nas antigas, com sendo iguais. Quem assim o faz, denota ignorância histórica, oportunismo e um desrespeito grave a oprimida cultura negra nacional brasileira.

O tempo de cada um nesta dimensão está predeterminado. Sendo assim, não podemos acrescentar dias em nossa breve existência mas podemos sim, por generosidade e gratidão acrescentarmos dias felizes, mais suaves e amorosos, a vida de muitos irmãos de jornada que encontramos orfaos pelos caminhos.

A base da arte brasileira se encontra na cultura dos nossos povos originais, que habitavam estas terras, chamada de Pindorama antes da ocupação cristã portuguesa que erroneamente e inferiormente os denominaram de indígenas.

Os nativos brasileiros devem ser chamados de nações de povos originais, e não indígenas por que na língua portuguesa, este prefixo in é pejorativo como exemplo a palavra indigente.
Este lugar que não foi descoberto em 1500 pelos portugueses e sim ocupado, por que não se descobre um lugar que já era habitado e sim se ocupa, antes de 1500 já tinha sido dividido pelo Tratado de Tordesilhas, e a parte da coroa portuguesa se chamava na língua original Pindorama.

Umas das boas qualidades do ser humano é a " síndrome de professor ", que consiste em ensinar tudo que sabe. Não acreditar em tudo que ouve. E sempre ao ensinar a alguém, ouvir a experiência de vida alheia e aprender mais e em certos casos reformular o que achava saber.

Saindo da mesmice acinzentada da cidade, iniciem o dia com flores e cores, elas tornaram o seu dia mais feliz.

Aprendemos na historia da humanidade que toda vez que a religião oficial faz parte integrante do estado se afasta de Deus, do amor a vida, da justiça divina e da caridade a todas criaturas. O estado pode ter vários interesses bons e maus mas toda religião só pode ter um Senhor de acolhimento e bondade, mesmo que universal.

Independente de meu humor, semeio o bem todos os dias por onde vou e todos os lugares me são receptiveis, amáveis e prósperos.