Coleção pessoal de Ricardossouza

361 - 380 do total de 1415 pensamentos na coleção de Ricardossouza

Pós amor...




Quem sobrevive a um pós amor ainda permanece preso nas lembranças dos tempos que foram bons por um determinado período,


o eco de outro tempo sobra no lugar aonde aqueles corpos não se encontram mais,


porém, depois de alguns voos sem direção, o sol volta a nascer lindo e vibrante apresentando o verdadeiro horizonte aonde as plantas nascem em cima das cinzas de fogueiras e aonde as flores crescem e dão seus frutos enriquecendo o novo momento.

Adormecido


Discreto nas palavras,
sentimentos secretos,
desejos em segredo,


uma chama acesa por dentro sendo carregada por vinte quatro horas,


o que é bonito se mantém escondido na perfeição do silêncio,


adormecido na esperança de ser acordado para viver o que apenas o amor poderá explicar.

Meu diamante!




Vi uma rosa vindo na minha direção flutuando entre as árvores, parecia que tinha asas, parecia até mesmo com uma fadinha,


ao pousar em minhas mãos ela se transformou imediatamente num diamante,


surpreso e sem entender, comecei a sorrir alegremente sem parar,


então, ao levantar o belo diamante em direção a luz do sol pude ver todo o seu brilho e o seu poder iluminado logo tomou conta de mim,


foi ai que olhei para dentro do diamante e enxerguei profundamente no seu reflexo os traços perfeitos do meu destino.


Convencido! Percebi o quanto você é o meu amor é o meu diamante.

Céu de Marte





Eu só queria ter o poder de sobrevoar os teus sonhos para aterrissar diretamente no mais profundo do teu coração,

um dia vou realizar meu desejo de te levar para Marte, lá te apresentarei a paisagem mais bonita já vista pelo homem, te apresentarei a pintura mágica, te mostrarei o quadro mais bonito pintado pelos deuses, sim eu te apresentarei o céu de Marte,

e será a frente desta imagem incrível que eu pedirei a tua mão.

Eu vim...





Eu vim para deixar algo que jamais você ira esquecer,

não tente entender o que não se pode tocar, apenas sinta o sabor do vinho sem derramar um gole da taça,

o que já foi livre agora está preso para por completo se libertar,

o aventureiro deixou de ser desconhecido, o que tinha pressa para acontecer, deseja de toda alma ficar,

o outro passo da história tem folhas molhadas, terra seca e um mundo a ser explorado.

Ninguém ama...






Muitas casais espalhadas pelo mundo sabem amar, muitas pessoas sabem dividir o seu coração com a outra que a olha e enxerga como um diamante, mas nenhuma delas chegará a amar, ou saberá amar do jeito que eu amo você,


a uma linha infinita que conecta as nossas almas, você é uma extensão das minhas loucuras é uma reviravolta do destino, você é o meu êxtase é minha euforia no salto de paraquedas,


eu entrei num trem com uma velocidade incrível e nessa viagem perfeita a reciprocidade subiu no mesmo vagão,


e assim, tenho cultivado e compartilhado desde as pequenas coisas do meu interior ao pôr do sol diário dessa jornada com os teus sorrisos únicos e olhares tão singelos pelos quais enxergo o espelho da minha felicidade.

Recado dado




Foram tantos dias de apego, de paixão forte,
foram tantos dias de esforço e luta pelo que naquele momento fazia todo o sentido,


depois do adeus, o que era prioridade foi dissolvido através do sopro de uma flauta e ganhou o vazio das multidões,


agora, a felicidade escolheu me reencontrar e por intermédio do canto dos pássaros do amanhecer veio me avisar sobre o verdadeiro amor pelo qual eu deveria me entregar.


o recado foi dado e a promessa foi oferecida.

Antes e depois





Antes de você o meu coração era uma densa neblina e olhando mais a fundo era escuridão,

tudo era difícil de lidar, as tentativas e erros eram medidas baseadas em manipulação, falsos julgamentos e culpa,

com você o meu coração achou o pote de ouro, a pintura da tela ficou vibrante, ficou colorida,

da tua água eu bebi, a tua compreensão eu senti, dos teus afagos me enchi, e agora, como bom "João de barro construtor" faço do meu coração uma lar para você morar.

Eu queria...




Confesso, só queria a infinidade,


eu só queria ser aquela carta cheia de palavras pelas quais nos fazem chorar de felicidade,


a, a, a, como eu queria viver dentro daquela canção insaciável com os dizeres sobre a pureza do que é amar.

Ponto máximo




Ele caminhou, e caminhou, e caminhou,
e ele caminhou tanto que asas lhes foram dadas,


então ele voou, voou e voou,
ele voou tanto e tão alto que todos os seus sonhos chegou a conquistar.

Puro encantamento






Pensar em você dói,


a saudade chega a causar desequilíbrio,


na consciência a conexão é presente e os sentidos se comportam de maneira extraordinária,


nas orações os motivos são meros detalhes, já os pedidos são muito sensíveis,


num instante uma pausa para o vazio, no momento seguinte uma ininterrupta viagem sobre nós,


entre sonhos e medos e entre planos e desejos, uma voz no ego é ouvida, logo um abraço protetor é sentido,


então, arrebatado pelos sentimentos anciões sou levado aos sorrisos e perfumes daquela encantadora borboleta rabo de dragão e ali me perco nos labirintos do seu doce encantamento.

Exijo




No lugar em que o mínimo é por merecimento, prefiro não ser suficiente, exijo ser invisível neste mesmo lugar.

Linhas diferentes

O joio e o trigo compartilham do mesmo ar, mas se comportam de maneira diferente,

gestos sem valor, mudanças feitas com remendos,

atitudes profundas, desejos temperados com leveza,

estrelas apagadas, errantes no alinhamento,

um brilho no acaso, o plano perfeito na roda gigante,

no medo as juras se perdem, na coragem o destino brinca,

entre um começo e o fim, linhas são tecidas cada uma com o seu padrão, cada uma com sua textura.

Meu guia





Metade de um todo é amor e a outra metade é saudade desse mesmo amor,

quebrado por dentro e raso demais por fora para entender os dias que ficam e os que vão,

qual a mágica para transformar uma dor no coração em sorrisos?

o pior foi receber o teu último beijo sem saber que era um adeus,

tenho a impressão que estou morando dentro de uma câmara fria e invisível,

o meu guia é a reciprocidade, um dia espero vencer esse oceano.

O lobo e a lua




Sentado de frente para o mar a minha única companhia era a lua avermelhada e silenciosa,


buscando repostas uivei por horas sem sequer ser notado,


pensamentos assombrosos, dores profundas, sensação de alma derrotada,


corpo pesado, olhares perdidos, respiração desconfiada dos seus intervalos longos,


implorando por atenção e uns breves conselhos insisti numa conversa com a lua e continuei a uivar sem parar,


apenas os corvos e as serpentes se aproximaram para com certo sigilo vigiar o que poderiam ser os meus últimos atos,


madrugada a dentro, cometas em movimentos, a maré atingiu as minhas patas por três vezes, areia foi jogada no meio fusinho pela força dos ventos,


depois de algum tempo eu entendi que eram respostas da lua em forma de sinais,


o mundo sempre está em movimento, por três vezes deixei as lágrimas me afogarem ao ponto de me deparar com as pontas dos dedos no precipício, a areia ao mesmo tempo que cega, quando bem temperada vira espelho e pode iluminar uma estrada para novos caminhos,


confiante e decidido uivei bem alto em agradecimento a lua por dá novamente significados a minha vida.

Dê um tempo aos sentimentos, brincar com eles já virou piada ridícula.

Prometa-me...





Sim, existe um céu e uma terra,

sim, existe um reinado a ser conquistado e uma coroa perdida,

olhe nos meus olhos sem me trair e deixe acesa na história o dia em que os seus passos não conseguiram mais fugir dos meus,

prometa-me o seu mundo e de joelhos te entregarei a minha lealdade.

O rei


No mundo perdido, existi um rei que não precisava rugir, levantar sua espada ou sequer voar para provar e manter a sua magnitude,


nesse mundo, os hábitos que causam frustração são rapidamente domados pela esperança que é respirada como oxigênio no seu reinado,


as paranoias não se criam e são jogadas do outro lado dos muros altos para os chacais e outras feras devorarem,


curiosamente, alguns fardos da vida são transformados em tapetes para serem pisados por todos que quiserem desfilar,


No mundo perdido, existi um rei que sabe reinar.

Embarcado





Nos elogios o fortalecimento,

nos abraços o acalanto,

na saudade a embriaguez,

no amor a insanidade.

Nosso mundo





Mesmo estando perto ou de longe eu percebo a tua habilidade de me enxergar por dentro,

juntos dividindo o mesmo travesseiro conseguimos criar o nosso próprio sol como bichinho de estimação,

as vezes, distantes aprendemos a arte de domar o silêncio e depois passamos a dar aulas para a solidão,

nos pequenos gestos, loucuras improváveis,

na curva entre os dias e as noites um reflexo daquilo que é mais singelo,

olhando da janela, em cada gole de café a sensação de realização,

pensar em você alegra o coração, causa sorrisos, causa doces arrepios na alma,

na dança que não acaba, cheiros são exalados, sentimentos são explorados, e a nossa conexão grita alto,

criamos um mundo inteiro só pra nós.