Coleção pessoal de Ricardossouza

301 - 320 do total de 1415 pensamentos na coleção de Ricardossouza

As estrelas não mentem




Ao anoitecer a imaginação desperta com ares de dona do tempo,


pois sabe passar silenciosamente por todas as estações sem ser vista e tocada,


mas com uma habilidade sensitiva descomunal e quase beirando a realidade no espectro do sentir.

Mitigar ou postergar...




Dei passos na direção errada e depois sumi, talvez tenha sido estratégico,


Na linguagem dos cegos de amor eu evaporei de um lugar para renascer em outro,


No outono eu vi as folhas caírem das árvores e de tanto olhar para elas eu tropecei e cai, mas quando me levantei já era o inverno,


O amor, um apelo ou um apego, a consequência ou a responsabilidade?

Conexão que arde


Tentar esquecer uma conexão que arde é a mesma coisa que cutucar a saudade com a distância,


Um coração casca grossa é sensível a insistência do retorno, porque as ideias opostas não se separam com tanta facilidade,


Através do choro as noticias chegam sobre você e elas deixam marcas nas lembranças, então começo a montar o quebra-cabeça na linguagem do amor que apenas nós dois conhecemos,


E independente do que os meus olhos veem como arte o meu coração está preparando em silêncio na certeza do que nunca deveria ter acabado.

Na minha versão passada foram trilhas com pedras e rachaduras,


Depois da vulnerabilidade vieram os sentidos e o caminho,


No projeto atual só permito a perfeição.

Valioso


Um momento valioso passa muito rápido e as vezes passa despercebido para uma das partes, mas é dentro desses momentos que nascem a eternidade, então fiquemos atentos a tudo e a todos que nos completam e nos contemplam com sua magia.

A vaidade matou a autenticidade,


o orgulho feriu a índole,


o que resta é reconstruir.

Juntos...




Só algumas horas juntos foram o bastante para o coração inflamar, a mente expandir e o corpo sentir saudades,


No elo, no eco, nos porões ou nas galáxias da vida é sabido que iniciamos nossa história e nunca conheceremos o final dela.

Culpado


O muro da fortaleza pulei,
num mundo travesso caí,
em meio as aventuras me perdi,


No deserto me encontrei,
sol, céu e areia,
tempestades, miragens e perdas,


jogado aos ventos quentes, lágrimas e soluços são os meus últimos companheiros sobreviventes,
na escuridão aos olhos da lua, as muralhas crescem, a fortaleza se mantém imponente e o mundo descoberto é apenas um vazio.

Aquele abraço...

Um dia eu abracei alguém e esse abraço durou por um longo período, chegou a ultrapassar algumas primaveras,

Viver dentro daquele abraço me fez gostar intensamente da vida, do viver,

Mas,

em um dado momento no cume de uma montanha o vento batia com uma brisa de entendimento e eu me vi entre a sombra de duas grandes árvores deitado,

ali esquecido por um tempo vi que o meu espelho não tinha mais o reflexo daquele abraço,

pensativo fiquei, triste por necessidade morri,

ao ressuscitar livre fiquei, liberdade senti, voar, voar, voei.

Sussurros...




Balões cheios, pensamentos vazios,


âncoras jogadas nas marés flutuantes,


na jaula aberta o rugido é dos grandes,


no frasco do perfume vazio o reflexo do que não se apaga,


jogado no tempo deixei de vingança a saudade.

Somos


Fisicamente se fomos,


naturalmente nos prometemos,


eternamente seremos.

Não pare!




A frieza das ações dela elevou o níveo do meu desespero a temperaturas alarmantes,


Num segundo, simplesmente pegar uma reta e dizer vá,
no segundo seguinte, cair em segredo de joelhos em cima do medo duvidando de si mesmo,


"O encaixe das mãos perfeitas" não é um mito, ele existe e eu pude vivê-lo com meus próprios sentimentos e não quero deixá-lo ficar só nas memorias ou apenas cair no esquecimento,


Dizem, que muitas vezes encontramos a fé no abismo, então a luta será incansável, seguirei essa voz interior que me guia afirmando a todo momento, não pare!!!

Sinto tua falta

Nunca vou te culpar por aquilo que me tornei,

tem sido doloroso viver sem significado,

movido pelo que não fiz sinto a falta do perdão,

sem a tua presença o meu corpo chora é um desanimo respirar,

as lembranças do teu cheiro e da tua risada ferem profundamente a alma,

e mesmo sem a cura preciso continuar vivendo.

Tão seu, quanto...




Vozes da imaginação gritam comigo pedindo asilo aquela criança que ainda se encontra perdida,


Insisti em molhar as rosas e mesmo assim elas murcharam,


Foi uma tolice parecer vulnerável quando o medo era insuportável,


Eu não sabia que a cada passo dado para trás naquele momento seriam uma projeção para dias melhores no futuro,


Caído no meio das rosas minha armadura começou a ser golpeada tanto pelo sol que se transformou em ouro,


E no acaso da perdição um amor inconfundível tomou conta de mim, logo voltei do inferno com um coração gentil,


Nada é tão seu quando tudo a perder é tão fácil.

O passado vai e volta como as ondas do mar, mas nunca é a mesma coisa.

Me acostumando




[Verse 1]


Engraçado como tudo muda sem aviso


Os abraços viram ecos no improviso motivos perdidos


Soltos na montanha russa que não quer parar


(Refrão)


Tô me acostumando com o ciclo sem final Coração bêbado de um impacto emocional


Saudade que dança na neblina sem razão Perpetuamente preso na contradição


[Verse 2]


Ponte ou abismo, quem pode dizer? Aventureira mas sem saber onde vai deixar a inocência se perder


Vira indiferença, tudo fica involuntário mas deixa sua presença em cada volta em cada curva e para no mesmo lugar


Mas o horizonte insiste em me chamar


Tô me acostumando com o ciclo sem final


(Refrão)


Coração bêbado de um impacto emocional


Saudade que dança na neblina sem razão Perpetuamente preso na contradição


(Verso 4) [Bridge] E se o tempo for só um truque da mente?


Se o agora for só um eco do presente? Caminho na neblina Tateando a emoção Entre o medo e a vontade Segue o coração

Coração bêbado


(Verso 1) Letra de música.


Os abraços que não dou se engraçaram com o tempo que já voou


A saudade não para de pulsar e Nunca parou,


Coração tropeça mas sempre ficou de pé nesse ciclo sem fim de inocência e amor


Na neblina me perdi com o abraço na ponte da saudade, gritos são ouvidos perdidos no horizonte da indiferença sem piedade





(Verso 2)


No Impacto do vazio o capuz da solidão me cobre


O eco me conduz bêbado de memórias a mais um gole de saudade Aventureira minha mente busca por liberdade mas se mantém perpetuamente rodando nesse labirinto faminto por mais um encontro de corações sadios


E mesmo perdido no frio da vergonha, as lágrimas caem quebrando a distância de um coração vadio e bêbado mas cheio de esperanças


(Verso 3)


E quando a caneta se perdeu, os sentimentos deixaram seus efeitos colaterais espalhados fazendo valer o poder da sua voz


Sufocado pela saudade a minha versão no futuro foi engolida e deixou de ser um presente na realidade


Um iceberg passou flutuando entre as ondas e nele estava preso a última imagem do meu coração.

(Verso 1)
Eu sinto muito,
como esquecer você se o meu coração é teu,
Eu sinto muito por nós, eu sinto muito por você,


(Verso 2)
Como não pensar no néctar que me consome,
tive medo no instante em que os meus dedos não encontraram mais os teus,
sair da tua direção foi um atraso de vida foi um erro do meu coração




(Refrão)
Eu sinto muito , deixar passar o tempo sem aproveitar aquela sombra de verão no horizonte sem você


(Verso 3)
A vida nos leva a tentar esconder as vezes o melhor de nós,
Pensamentos voam alto, atingem ilusões, causam impactos em atitudes que geram reações,


(Refrão)
Eu sinto muito, deixar passar o tempo sem aproveitar aquela sombra de verão no horizonte sem você.

Meu paraíso




Preso aos desejos sinto o peso do existir no passado e viver fragmentado no presente.


Já fugi de tantas realidades, já sumi de tantos futuros possíveis, já quis estacionar em tantos momentos por eras.


Joguei muitos sonhos no tempo e em respostas, o universo devolveu através das dores profundas presentes no silêncio.


O meu paraíso não é o meu próprio existir, o meu paraíso sempre caminhou com a tua presença todos os dias no meu existir.

(Letra de música)- O grito da alma




(Verso 1)
No silêncio da noite, um grito ecoa,
Alma ferida, a dor que me açoita.
Coração em prantos, aa lágrimas caem,
Em busca de paz, a alma que se revolta.


(Verso 2)
As sombras dançam, a escuridão me abraça,
Memórias vêm e vão, a saudade que traça.
Um turbilhão de emoções que me desmonta,
Em cada verso, a alma que se desfaça.


(Verso 3)
A voz que clama, um lamento profundo,
Em cada nota, um grito do mundo.
A esperança some, em um instante infundo,
Em busca de um novo, um novo segundo.


(Verso 4)
Mas a chama arde, a fé não se apaga,
Em cada verso, a alma que se afaga.
A luta continua, a vida que se alaga,
Em um grito eterno, a alma que se propaga.