Coleção pessoal de renatha0307
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.
Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.
[Conselhos para os meus três filhos]
Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. Trabalho dá significado e propósito, e a vida está vazia sem eles. Três, se você tiver sorte o suficiente para encontrar o amor, não o deixe ir embora.
Quando alguém reclamar que você cometeu um erro, diga-lhe que pode ser algo bom. Porque sem a imperfeição nem você e nem eu existiríamos.
O que eu fiz foi demonstrar que é possível determinar pelas leis da ciência o modo como o Universo começou. Neste caso, não é necessário apelar a Deus para explicar como começou o Universo. Se isto não prova que Deus não existe, pelo menos prova que Deus não é preciso para nada.
Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade; e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vai ganhar porque ela funciona.
Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis.
A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.
Ser livre. . .
Eu olho a minha volta e vejo uma vida bela
eu tenho estado de ponta cabeça, ao avesso.
Eu quero a brisa e a mente aberta
eu quero nadar no oceano, ter meu próprio tempo,
todo para mim
Então talvez amanhã
eu encontre meu caminho.
[Maybe Tomorrow]
De Ponta Cabeça
.
Feliz mesmo é a tristeza que não tem complexo de montanha russa
Já a felicidade com seus altos e baixos
Começa te colocando pra cima
Lhe mostra toda beleza
E depois em poucos segundos
Te vira ponta cabeça
Quase joga no chão
-Qual o tamanho do universo?
-Infinito.
-Como você sabe?
-Porque os dados indicam.
-Mas não foi provado. Você não viu. Como pode ter certeza?
-Não tenho, apenas acredito.
-É a mesma coisa com o amor.
Seja como for a grandiosa Revolução humana de uma única pessoa, irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país, e além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade.
Já me acostumei a deitar a cabeça no travesseiro e espantar o meu sono com as minhas lembranças. Impossível esquecer aquela troca de olhares, dos abraços que tanto me fizeram tão bem. Inexplicavelmente você deixou um vazio dentro de mim que ninguém é capaz de preencher. Madrugada, aquela que a muitos amedrontam e a mim inspira, traz lágrimas, sorrisos e uma só saudade, e é com ela que eu tento conviver todos os meus dias na esperança do teu retorno.
Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção, e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei é o teu jeito. Mas saiba que me irrita, quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sentissem ciúmes de ti. E você aí, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira.
