Coleção pessoal de renatamdc

1 - 20 do total de 127 pensamentos na coleção de renatamdc

A alma solitária
Que crê na possibilidade
De um dia ser realidade
O sonho do querer
Que ainda, não é poder

Nanevs

Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando a pé pra casa, avariada.
Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor.

Martha Medeiros
288 compartilhamentos

O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais, que coloca fogo em nossos corações e traz paz às nossas vidas, foi isso que você fez comigo e era isso que eu queria ter feito com você para sempre...

Noah Calhoun
3.4 mil compartilhamentos

Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar.

Caio Fernando Abreu
694 compartilhamentos

Eu sempre acho que cansei de ti, de mim, mas aí vem o amor e revigora.

Caio Fernando Abreu
881 compartilhamentos

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

Caio Fernando Abreu
1.5 mil compartilhamentos

Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.

Cris Carvalho
1.1 mil compartilhamentos

Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.

Então me vens e me chega e me invades e me tomas e me pedes e me perdes e te derramas sobre mim com teus olhos sempre fugitivos e abres a boca para libertar novas histórias e outra vez me completo assim, sem urgências, e me concentro inteiro nas coisas que me contas, e assim calado, e assim submisso, te mastigo dentro de mim enquanto me apunhalas com lenta delicadeza deixando claro em cada promessa que jamais será cumprida, que nada devo esperar além dessa máscara colorida, que me queres assim porque assim que és...

Caio Fernando Abreu
493 compartilhamentos

SEJA PERSISTENTE

Persistência é o combustível que nutre o homem forte, ela faz com que ele continue sempre firme em busca de seus objetivos e jamais desista de seus sonhos e conquistas. Desistência é a desculpa que o homem fraco encontra para justificar seus fracasso e derrotas.

Todo ser humano é capaz de alcançar seus objetivos e de conquistar coisas incríveis desde que sejam persistentes e acreditem. As pessoas precisam acreditar mais em si mesmas e em seus sonhos. Jamais devemos nos abater com as derrotas, precisamos saber que elas fazem parte da vida de cada pessoa e é o caminho mais seguro para chegarem ao sucesso, pois quando erramos temos a oportunidade de aprender com esses erros para que lá na frente não o cometamos novamente.

Todos os grandes homens de nossa historia também cometeram erros e sentiram o amargo gosto do fracasso, a maioria deles foram criticados, ridicularizados, zombados, e alguns até condenado à morte porque ousaram sonhar diferente da maioria das pessoas de sua época, e ainda sim, acreditaram fielmente nos seus sonhos, esses homens tiveram perseverança e foram persistente e como recompensa, se tornaram imortais, gênios que com seus sonhos mudaram o rumo de nossa historia e contribuíram para o progresso da humanidade: cito aqui só para conhecimento a historia de Giordano Bruno, cientista italiano da época da inquisição que foi condenado à morte porque afirmou que a terra era mais um dos planetas do nosso sistema solar que girava em torno do sol, na época ele foi perseguido e obrigado a desmentir essa afirmação, porém como não aceitou essa imposição foi queimado vivo em praça publica. Mais tarde, o grande Galileu Galilei viera a confirmar e até provar a afirmação antes feita por Giordano Bruno, e foi através desta descoberta que hoje temos a noção de tempo, horário, dia, mês, ano, etc., ainda quem não conhece a história de Albert Einstein, o pai da física moderna, pois bem; ele foi expulso do colégio sob alegação de que era incapaz de aprender, logo Einstein a mente mais brilhante e inteligente que já se ouviu falar, o criador da ciência que revolucionou o mundo conhecida como: Teoria da Relatividade “ Teoria que explica a relação entre matéria e Energia”, imaginem agora, se Einstein não fosse persistente, se tivesse aceitado o status que lhe foi dado pelos seus professores o que seria do mundo hoje sem sua contribuição.

Pois bem! Todo ser humano é especial e só o fato de existirmos e estarmos vivos neste momento já é uma prova disso o que nos torna privilegiados, agora, se Deus nos criou de forma igual, então porque algumas pessoas são vitoriosas e outras não? É porque muitas pessoas são acomodadas e conformadas, preferem assistir ao sucesso dos outros e viverem decepcionadas com si mesmas do que acreditarem e lutarem pelo seu próprio sucesso, enquanto que outras não, elas são determinadas e perseverantes, aprendem com os erros e acreditam fielmente que são capazes e ainda, acreditam nos seus sonhos e jamais se deixam vencer pelas derrotas, muito pelo contrario tiram delas todo o conhecimento necessário para evitá-las no futuro e assim garantirem seu sucesso.

Jamais sentiremos o doce sabor do sucesso sem que antes provemos do amargo gosto do fracasso.


Ser uma pessoa persistente não significa ser teimosa, mas sim ser corajosa, sonhadora e perseverante, pois ser teimosa é errar e não ter a humildade suficiente para aceitar que errou, enquanto que uma pessoa persistente é aquela que acredita nos seus sonhos e objetivos mesmo quando erram ou esses pareçam distantes e irreais. Imaginem quantos sonhos e conquistas ficaram para traz e não se tornaram realidade por falta de acreditarem ou de coragem para continuarem, agora imaginem quantos outros viraram realidades porque seus idealizadores tiveram a ousadia de sonhar, a perseverança de acreditar e a persistência de lutar para que eles virassem realidade, se prestarmos bem atenção até nós mesmos temos histórias parecidas em nossas vidas, se forçarmos um pouco nossa memória veremos que já conquistamos coisas que pareciam difíceis e até impossíveis, porém para nos não, acreditamos e conquistamos.

Certo dia um homem ousou sonhar!

Ele sonhou em conquistar o mundo e foi perseguido, muitos o ignoraram, outros o ridicularizaram, fizeram piadas, agrediram seu orgulho, ofenderam sua família e fizeram todo tipo de gozação que se possa imaginar, muitas vezes o humilharam e o chamaram de louco. Diziam que era ingênuo e incompetente, outros falavam que ali jamais seria o seu lugar, teve ate os preconceituosos que disseram que ele era negro, que não tinha a menor chance e jamais conseguiria tamanha façanha, enfim, esse homem sofreu diversos tipos de insulto e perseguição, todo tipo de preconceito e discriminação e mesmo assim se manteve firme em busca de seu sonho, acreditou em seu objetivo e jamais se deixou vencer pelas criticas, mesmo nas muitas vezes em que esteve triste e abatido com tamanha perseguição ele continuo sonhando foi persistente até o ultimo momento e no final, contrariando todos os que não acreditaram nele este homem se tornou o primeiro homem negro da historia a ser presidente da maior nação do mundo, seu nome é Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América. Pensem nisso.

COMENTÁRIO:

Nunca devemos desistir de nossos sonhos, precisamos acreditar e lutar por nossos objetivos sempre, devemos encarar as derrotas como oportunidades de aprendizagem para evitá-las no futuro, devemos parar de se lamentar quando não conseguimos atingir determinado objetivo e jamais devemos ficar reclamando e criticando as conquistas dos outros, precisamos aceitar nossas derrotas e parar de arrumar desculpas para justificar nossos fracassos, precisamos assumir a responsabilidade por nossos erros e tomarmos a atitude de mudar o que não está correto, devemos ser persistente em busca de nossos sonhos, pois a vitória é fruto de muito trabalho, dedicação e determinação e todos nós podemos realizar nossos sonhos desde que tenhamos esse objetivo e sejamos persistentes.


Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!

Ailton Bahia Barbosa
13 compartilhamentos

Estou doente da persistência de imagens, reflexos e espelhos. Eu sou uma mulher com olhos de gato siamês que por detrás das palavras mais sérias sorri sempre troçando da minha própria intensidade. Sorrio porque presto atenção ao OUTRO e acredito no OUTRO. Sou marioneta movida por dedos inexperientes, desmantelada, deslocada sem harmonia; um braço inerte, outro remexendo-se a meia altura. Rio-me, não quando o riso se adapta ao meu discurso, mas porque ele se implica nas correntes subjacentes do que eu digo.

Anaïs Nin
208 compartilhamentos

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.

Thomas Edison
7.6 mil compartilhamentos

Como é incômoda esta gente que tem mania de julgamentos. Sei não, sempre fui um pouco fechado, àspero, errado, tão eu, tão meu, mas desde sempre compreendi que cada um tem um pecado em si. Um dia tu também vais compreender que todo mundo é um pouco assim, meio aspero, meio-amargo, chato. Que ninguém é de ferro, bonito por perto. Ninguém tem sempre o cheiro de flores, todos erramos nos gestos, nas falas, nas cartas, nos versos. Um dia, tu e eu vamos notar e entender que somos apenas humanos, como é triste esta coisa de julgar, ser julgado. Um dia tu e eu iremos aprender que da vida alheia não se cuida, do sentimento alheio não se menospreza, o coração alheio não se machuca… Que nem tudo é o que parece, que nem tudo que reluz é ouro, que as brincadeiras são cheias de verdades, e as mentiras, são cheias de corações de brincadeira (tão triste esta gente que leva sentimentos alheios na brincadeira, a vida não é feita de sentimentos contados, de fazer o que se quer, o que se gosta, o que se faz), todos nós somos inocentes, todos nós somos culpados desta vida que sempre roda como ciranda de pedra, que nos tira as dores, que nos dá as costas. Tão bom seria esta gente, tão bom seria este dia se as mentiras me doessem menos nos nervos, se eu não fosse tão julgado, se todos estes juízes virassem sapos. Tão bom seria esta vida, se todos, todos nós, ficássemos um pouco mais calados…

Igor Lopez
3 compartilhamentos

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

H. Jackson Brown Jr
12 mil compartilhamentos

Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

Margarida Rebelo Pinto
402 compartilhamentos

É que com o tempo você aprende a ler as entrelinhas.

Renata Mendonca

O medo não é de tentar de novo, e sim de ter o mesmo resultado.

Desconhecido
139 compartilhamentos

DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Mario Quintana
14 mil compartilhamentos

Sou fruto dos meus próprios questionamentos.

Kléber Novartes

Se na minha diferença,nas minhas palavras,meus questionamentos,não há intervenção sua,contente-se:da minha vida,você ainda não faz parte.

Carol.JC

Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.

Clarice Lispector
845 compartilhamentos