Coleção pessoal de remarco

1 - 20 do total de 159 pensamentos na coleção de remarco

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrario é completamente impossível

Woody Allen
1.7 mil compartilhamentos

Amar é sofrer. Para evitares sofrer, não deves amar. Mas, dessa forma vais sofrer por não amar. Então, amar é sofrer, não amar é sofrer, sofrer é sofrer. Ser feliz é amar, ser feliz, então, é sofrer, mas sofrer torna-nos infelizes, então, para ser infeliz temos que amar, ou amar para sofrer, ou sofrer de demasiada felicidade - espero que estejas a perceber.

Woody Allen
16 compartilhamentos

Todos temos por onde sermos desprezíveis. Cada um de nós traz consigo um crime feito ou o crime que a alma lhe pede para fazer.

Fernando Pessoa
1006 compartilhamentos

Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.

Fernando Pessoa
1.6 mil compartilhamentos

Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).

Fernando Pessoa
3.5 mil compartilhamentos

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

Fernando Pessoa
11 mil compartilhamentos

Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é.

Geraldo Eustáquio de Souza
103 compartilhamentos

Sim, curvo-me ante a beleza de ser
às vezes zombo de mim mesmo ao término de uma
inteligente e aguçada constatação.
Ermitão do insólito, poeta da dúvida
Entretanto duvido a dúvida por ser dúvida
fruto de uma premissa lógica
Mas nego, afirmo e não duvido de nada
Prisioneiro sem grade desse silêncio eterno.

Raul Seixas
583 compartilhamentos

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa
15 mil compartilhamentos

Quanto menos inteligente você é,menos desafiadora a experiência psicodélica se torna, porque menos capaz de vislumbrar as implicações dela você é

Albert hoffmann

Mas o apaixonado e o indiferente são parecidos na primeira noite. O apaixonado se manda porque não suportou tanta beleza, encontrou-se atordoado, dependente, comovido, incerto, vacilante, receoso do seu futuro.

Não se preparou para viajar tão longe em seu desejo, estava vestido para atravessar apenas o tempo de uma noite. Não arrumou as malas de sua memória, partiu desprotegido com a roupa do trabalho.

Quando nos descobrimos amando, a primeira noite é terrível. Se você estava bêbado, logo recupera a lucidez — o amor é a mais cruel sobriedade.

Fabrício Carpinejar

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina
2.3 mil compartilhamentos

Vou ensinar uma coisa sobre o amor para você.
Claro que há exceções para o que vou dizer, mas são exceções, não a regra.
O amor, apesar do que dizem, não vence tudo.
Ele nem mesmo costuma durar.
No final, as aspirações românticas da nossa juventude, são reduzidas a ao que pode dar certo.

Woody Allen

That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works.

Woody Allen

Ah! como é bom assistir a queda de quem te magoou sem precisar fazer nada e ainda por cima, de camarote!"
Eu disse que eu ainda ia ver não foi. Agora se lasque...

Jerusa Pinheiro

Mais uma vez, garoto, mais uma vez você me magoou. A solidão está me fazendo bem agora, não sei, me sinto perfeitamente bem. Não, por favor, não venha com essas palavras, não venha dizer pedir desculpas, você sabe que eu sou completamente idiota e sempre vou te perdoar. Não peça desculpas se você for fazer de novo. Lembra quando você prometeu naquela madrugada que não iria me magoar? Então, faça isso, não me magoe, não volte atrás, não venha dizer que vai mudar, porque não vai, você nunca mudou durante todo esse tempo, por que mudaria agora?

Alexandra florêncio

Eu gostaria de te entender.
Mas eu não sei o por quê disso.
Eu apenas sei que você magoou as pessoas que te amam e que se importam com você.
Eu não quero ter que passar por isso novamente.
Eu desisto. Era isso que você queria ouvir de mim?
Pois então eu digo pra todos que possam me ouvir: EU DESISTO!
Desisto de tentar te fazer feliz, desisto do meu futuro ao seu lado, desisto de todos os nossos sonhos...eu desisto de você!
Livre pra voar, espero que você não se perca na curva.
Pois quando não temos ninguém que se importe, nossa mente fica estremcida e perdemos o controle.
Cuide-se bem, pois eu não cuidarei nunca mais de você.

Matheus Bogo

Amar dói tanto que você volta a lembrar que existe algo maior, você se lembra de Deus, você se lembra de vida após a morte. Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria.

Tati Bernardi
170 compartilhamentos

Pessoas são interessantes só na minha imaginação. A partir do momento que elas passam a ter vida própria, sinto vontade de jogá-las pela minha janela.

Tati Bernardi
992 compartilhamentos

"Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa."

Tati Bernardi
201 compartilhamentos