Coleção pessoal de rayanecamargo

61 - 80 do total de 121 pensamentos na coleção de rayanecamargo

Existem palavras que permanecem intactas em seu subconsciente, e você fica apenas esperando o momento certo de usá-las contra aqueles que te magoaram.

Se alguém estiver triste por algum motivo não peça a ele para ser forte, essa é a pior coisa que podemos dizer nesses momentos, porque nunca sabemos por quanto tempo ele conseguiu ser forte ao ponto de não demonstrar que está machucado. Aceite, não podemos ser fortes o tempo todo, da mesma forma que a vida exige força, ela nos dá tristeza

Dói? Sorri. Por que? As pessoas não ligam mais pro que é verdadeiro, só aquilo que é falso.

Por um instante eu pensei que fosse o suficiente para alguém, e a verdade era que esse alguém não era o suficiente pra mim. Então, nem sempre o problema sou eu.

Meu vício exagerado de tristeza está afetando meu comportamento existencial, provocando pensamentos e atitudes precipitadas a respeito de tudo.

O tempo não me envelheceu, o tempo não curou a minha dor, e eu me escondi atrás dele.

O tempo não é nenhum remédio. Ele é o tempo, apenas tempo.

Não minta, nem fale a verdade. Permaneça em silêncio e suas palavras não serão falhas.

Mentiras estão em todo o lugar, não há como escapar ou se esconder. Não há como se proteger. Você vai conhecer alguém que vai te dizer exatamente as coisas que você gostaria de ouvir, e você vai pensar que essa pessoa é perfeita, mais ela é só mais uma mentira, daquelas que entram na sua vida, te destrói e depois vai embora com o seu papel já feito. Parece até ser lei da vida, se iludir, ter seu coração partido, ficar fria e depois descontar nos outros tudo o que você já sofreu. Lamento informar que… Ser fria não é opção. É defesa.

Por favor, me diga que não seria perda de tempo dizer tudo o que sinto por você.

Um vazio tomou conta de mim, nem a solidão quis me ouvir, para não chorar também.

E mais uma vez sou tomada pelo estremecedor silêncio de tua ausência.

Chore. Chore nem que seja para aliviar um pouco essa dor.

Eu costumava esconder minha dor, meu ódio atrás de um sorriso, mas agora o sorriso parece ter se cansado e resolveu se ausentar por um tempo. Quando voltará? Talvez quando eu aprender a usa-ló de verdade e não desgasta-ló atoa. Mais só o que eu gostaria era que toda essa dor tivesse ido embora junto com aquele sorriso falso.

Escrever sobre a própria dor, é intrigante e difícil, ninguém sabe se explicar, quem dirá explicar o motivo de sua dor, quando na verdade não temos tanta certeza do porque ela começara a existir. A única certeza que temos é de que ela destrói qualquer um, e quando não demonstramos, quando guardamos ela para nós mesmo ela vai destruindo nossa alma, pouco a pouco, e quando não a suportamos, deixamos ela escapar por nossos olhos.

Agora sei quem sou e fujo de mim.
Sou dor, sou verdade,
sou os passos do passado,
sou um alguém jamais amado.

Eu tenho sentimentos, eu tenho um coração, mais isso não quer dizer que você possa chegar e destruí-los.

Posso ter lhe magoado, posso ter dito coisas que eu não devia, mas só te peço que entenda, eu também me machuquei.

Existem tipos de pessoas que te fazem bem, que te fazem se sentir pior do que você já estava, e existem aquelas que te entende e mesmo assim continua ao teu lado. Mesmo a dor dela sendo inúmeras vezes maior, a sua ainda sim é prioridade. E existe aquela pessoa que possui todos esses tipos em uma só. É fato que eu nunca me enganei a seu respeito, é fato que você nunca me deixou nos meus piores e melhores momentos, e é fato de que irei retribuir cada pequeno gesto que me ofereceste. Gostaria de deixar claro “eu sou aquele alguém que você pode sim confiar”. Você foi uma das poucas pessoas que continuou ao meu lado, talvez tenha sido a única, mais é claro, me ama muito. Entenda, não posso permanecer em pé se você estiver ao chão. Eu estarei aqui, sempre ao teu lado mesmo quando não precisar. Mesmo quando me pedir para ir embora.

Eu gostaria de olhar nos seus olhos e ao menos por alguns minutos você corresponder ao brilho dos meus.