Coleção pessoal de rayanecamargo

21 - 40 do total de 121 pensamentos na coleção de rayanecamargo

Se quiser estar ao meu lado que seja pra valer, e não para me deixar quando descobrir que existem pessoas melhores. O melhor nem sempre é o certo.

Vai caminhar comigo ou vai querer ser derrubado durante o percurso que você insiste em percorrer sozinho?

As pessoas tem a tendência irritante de julgar umas as outras quando na verdade elas não são nada.

Sempre tem aquele momento em que temos que nos colocar em baixo de máscaras só para agradar a outras pessoas. As vezes temos que usar roupas das quais não são as nossas preferidas só porque algumas pessoas preferem nos ver assim. Isso é horrível, é horrível nos sentir impotentes nesse sentido. Ter que fingir ser algo só porque as pessoas não suportam ver nossa face.

Ainda me pergunto se é a melhor escolha voltar ao passado, voltar onde tudo começou. O que mudaria? Quem eu procuraria? São dúvidas que não param de surgir. Talvez eu o encontre por lá, mais o problema não era enfrentar um, e sim vários. Eu realmente estou preparada para voltar aquele inferno? Das lembranças que odeio as piores são as que trago daqui. Eu não sei como agir na frente deles, na frente das pessoas que mentiram pra mim a minha vida inteira, mais sei como vou tratá-los, vou mentir também, devolver tudo o que me deram um dia. Desprezo, raiva, nojo. Essa era a verdadeira família que eu achava que conhecia, esses eram os verdadeiros sentimentos que tinham por mim. Meu Deus, demorou tanto tempo para eu acordar dessa ilusão de vida perfeita e família perfeita (…)

Esqueça os motivos pelos quais você chorou, as pessoas iram inventar outros dos quais você vai sofrer mais.

Permaneci paralisada por alguns minutos. Me deparei olhando para seu retrato escondido em um bolso na minha carteira. Por alguns minutos eu achava que sentia sua falta, que tudo o que aconteceu me machucava muito, mais foi tolice minha, eu não achava. Eu tinha a mais convicta certeza disso. Era uma falta quase indescritível. Porque você partiu? Porque teve que me deixar? Ou será que foi porque quis? Eu estava agora não apenas lutando contra sua falta, mais contra as lágrimas que me escorriam pela face. Eu não desejo voltar no tempo, pois o passado muito me machucou, mais eu desejava só por alguns minutos, poder ver você novamente. Poder te dizer tudo o que ficou guardado aqui dentro. Mais que você não teve paciência de esperar para saber.

Somos brinquedos imperfeitos aprendendo a serem usados.

As vezes não se trata de ser forte, se trata apenas de ser falso e fingir que aquilo que não te machucou.

Eu não possuo o dom de sentir e fingir que nada me tocou. Não sei falar e contradizer minhas próprias palavras. Eu não sei dizer algo e logo depois fazer diferente. Eu costumo pensar demais antes de falar, e acabo sim falando tudo o que pensei. Algumas pessoas não sabem lhe dar com o que é sincero, por isso não merecem a miníma atenção.

Olhe bem para os meus olhos ao me julgar, pois você enxergará seu reflexo e verá a quem realmente está julgando.

E quando agente pensa que já passou, vem o vento e trás de volta as lembranças do passado.

Não se importe, quem realmente gostar da tua companhia nunca te deixará sozinho.

Já se faz um ano e dois meses que você partiu. E só agora eu descobri teu cativeiro. Descobri aquilo que você chama de lar, onde mora com você todas as suas mentiras e farsas que tentará esconder de mim durante anos. Irônico o fato de eu saber tanto a seu respeito, saber tanto sobre sua nova vida e sua nova família, e você não saber mais nada de mim. Desinteresse. Você nunca quis saber sobre como eu estava. Gostaria que soubesse que você atuou bem. Soube fazer muito bem seu papel. Mais esqueceu de um pequeno detalhe, peças teatrais são para atores, encarar a vida e suas intemperanças, são para jogadores. Você é o ator, mais agora começará a jogar meu jogo. E nele não tem carga de vida.

Preste muita atenção, vai chegar momentos na sua vida em que você vai achar que serão duradouros, mais no dia seguinte só restaram lembranças dele. São esses momentos que devem ser valorizados. Porque eles não retornaram.

Diga-me, se está tão arrependido, porque continua insistindo em seu erro? Isso não é arrependimento, é falsidade.

Você a ama? O suficiente para permanecer ao lado dela para sempre, mesmo que ele seja utópico? O suficiente para não se importar com os defeitos dela? O suficiente para faze-lá se sentir única e especial todos os dias em que estiverem juntos ou separados fisicamente? Meu caro, se não for para ama-lá com tudo o que ela tem e com tudo aquilo que ao seu pensar ainda falta, então não gaste suas palavras, não a engane. Não diga aquilo que você nunca sentiu. Porque da mesma forma que brincamos com os outros, um dia podemos acabar sendo o brinquedo.

Agente morre sozinho. O que resta para os que ficam são a dor de ter nos perdido. Ou quem sabe o alívio.

Não, eu não deixo meu orgulho de lado. As pessoas só vão te valorizar quando você parar de se rebaixar.

Ter ideias não basta se você não colocá-las em prática.