Coleção pessoal de RaqueldeJesus

61 - 80 do total de 190 pensamentos na coleção de RaqueldeJesus

Então, o que você acha que vão fazer com ele? – pergunto.
  Prim parece ter mil anos de vida quando responde:
  – O que for necessário para quebrar você.

Parei de falar porque realmente não há mais nada a ser dito e há uma espécie de dor pungente onde meu coração se encontra.

Seja lá qual for o oposto de bem, é exatamente assim que estou me sentindo.

Mas aí lembro que não sobrou nada para a gente sentir falta.

Ah, quem se importa? Todos pensam que sou maluca mesmo.

Ninguém está seguro. Nem na Capital e nem nos distritos. E você... no 13... – Ele respira fundo, como se estivesse lutando para conseguir oxigênio; seus olhos com uma aparência insana. – Estará morta de manhã!

  – O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto aqui? – Uma das câmeras segue o local que eu aponto com a mão: as aeronaves queimando no telhado do armazém em frente a nós. A insígnia da Capital em uma das asas brilha visivelmente em meio às chamas. – Está pegando fogo! – Estou gritando agora, disposta a ter certeza de que ele não perderá nenhuma palavra. – Se nós queimarmos, você queimará conosco!

SE NÓS QUEIMARMOS, VOCÊ QUEIMARÁ CONOSCO.

Katniss Everdeen, a garota em chamas, agora queima!

Porque vocês sabem quem eles são e o que fazem.

E é assim, meus amigos, que morre uma revoluçã

Ou eles vão querer te matar, ou te beijar, ou ser você.

Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. Meu lar é o Distrito 12. Eu participei dos Jogos Vorazes. Eu escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado prisioneiro. Ele está vivo. Ele é um traidor, mas está vivo. Eu preciso mantê-lo vivo...

Aquela última noite... para falar sobre aquela última noite... bom, antes de tudo, você precisa imaginar como era estar na arena. Era como ser um inseto preso debaixo de um vaso cheio de ar esfumaçado. E por todos os lados, selva... verde e viva, e o tique-taque. Aquele relógio gigantesco batendo e sua vida se extinguindo a cada badalada. Cada hora prometendo algum novo horror. Você precisa imaginar que nos dois últimos dias, dezesseis pessoas morreram, algumas delas tentando fazer com que você continuasse vivo. No ritmo que as coisas estavam seguindo, os últimos oito estariam mortos pela manhã. Exceto um. O vitorioso. E o seu plano é que você não será ele.

Certos passos você tem de dar sozinho.

Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. O meu lar é o Distrito 12. Participei dos Jogos Vorazes. Escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado como prisioneiro. Imaginam que ele esteja morto. Há uma grande chance de ele estar morto. Provavelmente é melhor que esteja morto...

Que série de eventos me levou a ficar de pé sobre as ruínas da minha cidade?

Não fosse isso, como conseguiria me orientar nesse mar de cinzas?

Katniss, o Distrito 12 não existe mais.

Ninguém em sã consciência me deixaria fazer algum plano. Porque, obviamente, não consigo distinguir um amigo de um inimigo.