Coleção pessoal de rahkun

1 - 20 do total de 518 pensamentos na coleção de rahkun

Se amar fosse fácil...

Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada.
Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal amadas, nem mixês, nem prostitutas.
E nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio e nem desquite, jamais...
Se amar fosse tão fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.
Se amar fosse tão fácil nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate ao cão feroz.
Mas o amor é sentimento que depende de um 'eu quero', seguido de um 'eu espero'; e a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu 'eu' por isso, o amor é difícil.
Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar.
E, quando morreu amando deu a suprema lição.
Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!

Padre Zezinho
440 compartilhamentos
Tags: amor zezinho

Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.

Carl Sagan
1.1 mil compartilhamentos

O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.

Carl Sagan
841 compartilhamentos

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.

Aristóteles
639 compartilhamentos

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Lao-Tsé
1.9 mil compartilhamentos

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.

Lao-Tsé
1.2 mil compartilhamentos

As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.

Lao-Tsé
2 mil compartilhamentos

NUNCA DESISTA DE AMAR

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano.

Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.

Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.

Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.

E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.

Amar pode dar certo

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou.

Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas.

Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer.

Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro".

Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás".

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

Roberto Shinyashiki
1.4 mil compartilhamentos

Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo.

Roberto Shinyashiki
294 compartilhamentos

Eu admiro as pessoas que... acordam de manhã com alegria no coração... têm a coragem de levantar depois das quedas... não precisam de elogios nem de aplausos... sabem falar por favor e pedir desculpas... não se envergonham de dizer eu te amo.
Eu admiro as pessoas que... têm coragem de persistir mesmo depois de receber um não... são sensíveis e se emocionam com a dor do próximo... sabem que um abraço vale mais do que mil palavras... compreendem que um exemplo vale mais do que mil conselhos... sabem sorrir para as crianças.
Eu admiro você que... tem a humildade para estudar e aprender... procura as respostas mesmo quando elas estão escondidas... sempre quer fazer o melhor... não desiste de lutar, apesar dos desafios... reconhece que não sabe tudo.
Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede. Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer. Você é meu herói de verdade! Faça por merecer!
Só os heróis e as heroínas da vida... fazem acontecer as mudanças necessárias para os outros, para si, e para sua humildade. E assim continuar por merecer.

Roberto Shinyashiki
350 compartilhamentos

As feridas da alma nunca são curadas com sexo, comida ou poder, e sim com carinho, atenção e paz.

Roberto Shinyashiki
261 compartilhamentos

Lembre-se: Você é do tamanho dos seus sonhos.

Roberto Shinyashiki
464 compartilhamentos

Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio.

Roberto Shinyashiki
2.6 mil compartilhamentos

Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas... Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo.

Roberto Shinyashiki
1.1 mil compartilhamentos

Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.

Roberto Shinyashiki
1.1 mil compartilhamentos

Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.

Roberto Shinyashiki
1.7 mil compartilhamentos

Você é jovem, meu filho, e, com o passar dos anos, o tempo vai mudar e até mesmo reverter muitas das suas opiniões presentes. Abstenha-se, portanto, um tempo de configurar-se como um juiz dos maiores assuntos.

Platão
905 compartilhamentos

Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.

Confúcio
964 compartilhamentos

Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo.

Dom Hélder Câmara
720 compartilhamentos

Aprender é mudar posturas.

Platão
602 compartilhamentos