Coleção pessoal de rahifsoliva

341 - 360 do total de 618 pensamentos na coleção de rahifsoliva

Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver.

Ajuda-me, Senhor, a expressar com minhas palavras Tua verdade envolta em Tua beleza.

Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras.

A beleza não olha, só é vista.

A verdadeira beleza, aquela que eu pretendo, está em fazer o bem em troca do mal.

Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.

Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

É a beleza que começa a agradar e a ternura completa o encanto.

Um temperamento agradável pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indemnizar de um temperamento desagradável.

A beleza do espírito causa admiração; a da alma, estima; e a do corpo, amor.

Quem faz o bem, conquista paz interior.

O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior.

A libertação do desejo conduz à paz interior.

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.

A beleza não está na cara; a beleza é uma luz no coração.

O poder da beleza transforma a honestidade em meretriz mais depressa do que a força da honestidade faz a beleza se assemelhar a ela.

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.

Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração.