Coleção pessoal de protestapoeta

81 - 100 do total de 458 pensamentos na coleção de protestapoeta

"A Gravidade (lei) não existe por que acredita-se nela - deve ser provada! E foi! Eis o pressuposto, a base da Ciência!"

"Não saber faz parte do ser!"

"Afirmar que em razão de um espermatozoide ter conseguido alcançar o óvulo e milhões de outros terem morrido e, por isso, você ou eu sermos especiais é absurdo, auto-ajuda declarada! Os porcos, gambas, ratos, cachorros nascem assim também! Natureza!"

"A vida é! Aceite-a, encare-a e mude-a..."

"Ó vida que transcende meu entendimento! Existência de contínua busca do compreender. Este blog é um espaço para a leitura! O pensar! Uma reflexão, várias reflexões neste "tempo sem tempo" da contemporaneidade! Vivemos numa época onde a comunicação é global, como será construído o futuro humano baseado em tamanho poder? Cada um, um olhar num tempo, que passa, que enxerga, que pensa, sente, ama... Nunca na História, tantos olhares e pensares se encontraram e interagiram: NOSSO TEMPO!"

"Copiar, muitas vezes, ou, algumas vezes: é preciso!"

O Ministério Intelectual humano livre adverte: internet e liberdade de expressão fazem muitíssimo mau - mal para as ditaduras de todas as espécies!

"A verdadeira independência ocorre quado há liberdade, desprendimento, vitória... Sobre a dependência em suas mais variadas formas!"

"Qual seria a crítica mais fundamental e relevante? Qual seria, uma crítica que mudasse o modo de vida e a visão de mundo de um ser humano? De vários? De uma sociedade? Penso que seria a crítica do incriticável! Dos dogmas! Dos Mitos! Do acreditar!"

"Há vários tipos de chatos! Porém existe um tipo perigoso... Sim, perigoso para as pessoas próximas, que convivem, trabalham, se relacionam com ele (ou ela). Este tipo de chato é o tipo que sabe que é chato, gosta de ser chato, se sente bem sendo chato, tem orgulho de ser... Este, infelizmente, em alguns momentos pode passar do "estágio chato" para o de "estágio insuportável". Perigo social e pessoal!"

Somos o que os outros sentem que somos? Lógico que não! Os outros podem estar sentindo errado!
Somos o que sentimos que somos? Lógico que não! Podemos sentir errado!
Somos o que os outros pensam que somos? Lógico que não! Os outros podem pensar errado!
Somos o que pensamos que somos? Lógico que não! Podemos estar ou pensar errado!

"Penso que pensar em pensar é uma das capacidades mais extraordinárias da espécie humana! Infelizmente, muitos não pensam em pensar, ou, deixam de pensar, ou ainda, simplesmente, não pensam!"

"Meu pai morreu! Dois sentimentos imperam: feliz pelo fim de seu grande sofrimento e tristeza pelo seu fim de vida, nesta vida, esta vida... O que ficará? Saudade, no tempo, nos anos, saudade, lembrar. Meu pai, não mais sofrer, descansar!"

"Depois de ler um de meus textos no jornal da cidade, um colega pergunta: No que você se inspira para escrever? O que você fuma para escrever estes textos? Resposta: REALIDADE!"

"Arte - Olhar não é um novo conceito! Bem, pode ser só uma tentativa de criar um novo conceito... É direcionar a visão para uma imagem que carrega em si mesma mais informação do que todas as bibliotecas do mundo. Carrega símbolos, sofrimentos, olhares milenares... Arte - Olhar é um olhar com sentido, uma busca de instigar com a visão, perscrutar o mundo pela Arte!"

"Imaginar é como somar a memória, ou, as memórias, o desejo, ou os desejos, os sentimentos, somar tudo isto citado e subjetivamente transcender a realidade... Pelo menos em pensamento!"

"E, se as torres gêmeas não tivessem caído?"

"Mesmo que todas as mentes imaginem, é impossível imaginar tudo que todos que viveram no planeta imaginaram... Até a imaginação tende a ser limitada pelo espírito da época, cultura, crença, capacidade intelectual..."

"O que nos é oculto pode ser pior!"

"O que é a mente humana? Um super computador quântico? Uma rede de células que são microcomputadores interconectados? O espírito? A alma? Matéria orgânica e energia organizadas numa complexidade absurda? Difícil! Mesmo a mente tem dificuldades de explicar a mente."