Coleção pessoal de protestapoeta

181 - 200 do total de 458 pensamentos na coleção de protestapoeta

"Existem pessoas que são EGOLÓGICAS, outras são ECO ILÓGICAS e outras ainda TEODOGMACENTRICAS."

"Penso que o livro "O Manifesto Do Partido Comunista" de Marx, não foi lido por muita gente que se diz comunista!"

"O Tempo é impessoal e amoral não pode ser um juiz!"

"O Universo é impessoal e amoral então não conspira ou ajuda nenhum ser humano - leia-se animal de cérebro grande e merda na barriga!"

"O Lucro é o principal motor, motivo, sentido, de várias denominações cristãs existirem..."

"Sendo desconhecido o passado, o presente torna-se incompreensível e o futuro, continua futuro claro!"

"Escrever é também uma forma de Arte! E o que é a Arte? Escrever é preciso para expressar o que se sente e pensa, o que percebe-se na realidade, uma forma particular de manifestar o pensamento!"

"É muitíssimo importante sabermos o que não somos!"

"Se eu, de alguma forma, multiplicasse minha inteligência e longevidade, bem, não seria mais eu... Então, não posso pensar ou falar sobre o que este "ser" que não seria mais eu iria fazer ou realizar!"

"Todos os caminhos da vida levam à morte, com exceção: a evolução!"

"Vida natural? Imagine a existência humana retirando tudo que foi inventado pelo ser humano!"

"Não existe evolução na Arte!"

"Os hereges de um tempo podem se tornar os revolucionários de outro... Pelo menos a forma de serem pensados ou vistos pode mudar!"

"Muito difícil é lidar com alguém arrogante! A arrogância é como uma barreira provocadora de antipatia!"

"Certezas? Sim claro, algumas: a morte! A mudança! O ser pensante que somos existe! Os fedores são nuvens de moléculas, então uma grande flatulência cheirada é absorvida e entra, invade o interior do corpo de quem a cheira... A realidade é intempestiva e cruel?"

"Protestar destruindo garrafas cheias ou vazias de Coca Cola? Protestar queimando bandeiras? Destruindo igrejas? Bem, se tudo que é do ocidente não presta, é pecaminoso, nojento, maligno... Não usem então: redes de TV, rádio, computadores, carros, motores, aviões, milhares de tipos de remédios, vacinas, tomógrafos..."

"Será que a Arte é como a Moda? Uma invenção especulativa que só busca o lucro e é manipulada por um grupo de ricos influentes?"

"Que tempo é este? Tempo de tantas coisas: juntas, somadas, interconectadas, novas, conhecidas, em transformação... Tempo também de coisas fúteis super valorizadas, idiotices, banalizações, e ainda, crendices! Mas, o pensar e o conhecer podem libertar!"

"Será que a Arte consegue mesmo comunicar a subjetividade artística? Ou a comunicação do sentir e do pensar do artista é somente dele sendo impossível o acesso a mesma?"

"Sabe quando sou o dono da verdade? Quando digo que ninguém é dono da verdade!"