Coleção pessoal de ProfessorMarcos

161 - 180 do total de 926 pensamentos na coleção de ProfessorMarcos

⁠Neófitos procuram e aguardam autoajuda, espirituais buscam e esperam ajuda do alto!

⁠A fé genuína é capaz de mover a mão da providência divina!

⁠Sou grato às conquistas e mais ainda às frustrações da vida, pois sem elas não teria alcançado as conquistas nem teria maturidade de reconhecê-las como importantes na trajetória da minha vida.

⁠Seja organizado, disciplinado e determinado para alcançar qualquer coisa na vida. Faça o contrário e aguarde sobreviver e aceitar qualquer coisa na vida.

⁠Se Jesus é o logos, o logos é pensamento ou ideia.
Logo, Jesus é a filosofia de Deus trazida para terra.


Se as Sagradas Escrituras são a fonte epistemológica da teologia, então Cristo se assume como sendo a chave da revelação teológica.

⁠Existe uma distinção teológica entre tentação e provação. Sabemos que ambas as expressões vêm de um único termo grego: /peirasmos/ (πειρασμός).
Contudo, as tentações provêm “do diabo, da carne e do mundo” e as provações vêm “de Deus”!

⁠É no deserto que conhecemos mais profundo nosso Deus, como disse o profeta Oseias: “Eu te conheci no deserto, em terra muito seca”. (Os 13.5). Será se isso estaria implicitamente nos dizendo que é no deserto que aprendemos a [nos calar para] ouvirmos a voz do nosso Criador?

É no deserto que Deus espera que sejamos preparados e que o fruto desta capacitação venha produzir ou desenvolver uma experiência, sabedoria e paciência capaz de lidar com quaisquer obstáculos diários da vida cristã.

⁠Cristo foi conduzido, guiado ou levado pelo Espírito Santo para, um grande propósito divino, ser provada a sua fé e santidade! Assim, não se desespere ao ser provado, pois isso é sinal que a sua fé e santidade estão incomodando aos adversários.

⁠Os escândalos vêm do escandalizado, se não vem de mim então não há porque se escandalizar, uma vez que a justiça de Deus cairá em quem se escandalizou!

⁠O Jesus divino não precisaria orar, jejuar, comer ou beber, mas o Jesus humano necessitava sim.

⁠Foi no deserto que a fé de Abraão foi testada; foi no deserto que Moisés presenciou a sarça ardente; foi no deserto que o povo hebreu, após serem libertos da escravidão de 400 anos, passou 40 anos sendo capacitados; foi no deserto que Elias recuperou sua fé; foi no deserto que João Batista preparou o caminho do Senhor e foi no deserto da Judeia que o Filho de Deus iniciou seu ministério messiânico terreno onde seria testado, mas não seria poupado. Assim, a filiação divina de Cristo foi testada e aprovada no deserto. Somente depois disto é que Ele estaria apto para realizar a obra de Deus.

⁠A contração “ao” retrata um lugar real para onde Cristo foi e não algo fictício ou uma ilusão mental causada pelo jejum. Assim sendo, Cristo passou por uma experiência concreta e literal. (Mt 4.1)

⁠A locução verbal “foi conduzido” [ανηχθη] nos revela(m) uma dependência da presença ativa do Espírito Santo na vida diária do Mestre, o que de fato evidencia que Jesus humanamente foi alvo da condução e orientação do Espírito Santo. (Mt 4.1)

⁠Um genuíno cristão prega, propaga e compartilha informações para edificação da igreja e não caos, pânico ou escândalos!

⁠Daqui para frente veremos muitos escândalos e coisas assustadoras, devemos nos manter firmes e enfrentar tudo isso com fé! Jamais deixar Jesus, a igreja e a comunhão com os irmãos por qualquer coisa que venha acontecer! Nosso alvo é o céu e o nosso piloto é Jesus!

⁠A vida não é para medrosos ou inseguros, mas para corajosos, resilientes e dependentes de Deus!

⁠O que sou, faço ou tento fazer ainda é mínimo para o quanto Deus já fez, tem feito e fará em minha vida e família.

⁠A vida é uma jornada de aprendizagem onde cada parada é uma pausa para deixarmos nossas bagagens pesadas inúteis e seguir em frente mais leves.