Coleção pessoal de ProfessorMarcos

141 - 160 do total de 916 pensamentos na coleção de ProfessorMarcos

Para uma pessoa ateísta: "ver" é "crer", já para uma pessoa teísta: "crer" é "ver". Eis a diferença ideológica da crença! (Jo 11.40)

⁠Antes de buscarmos "espiritualidade" deveríamos nos importar mais com "santidade", pois a santidade antecede a espiritualidade, um vez que a espiritualidade é o resultado da santidade.

⁠Cristo é a revelação epistemológica divina da realidade metafísica; logo, Cristo é a chave hermenêutica para a epistemologia.

Antes de buscarmos "espiritualidade" deveríamos nos importar mais com "santidade"!

⁠Uma dica crucial para não se tornar um tolo: "Não confunda informação com conhecimento nem sabedoria com inteligência!"

⁠Leia depois um dia quando for tarde demais! Já era!

⁠Uma fé que não almeja "conhecer" é semelhante a um cego que se orienta pela noite.

⁠⁠Você sabe o nome dos 11 filhos da Resiliência?

Resistir a pressão de situações adversas;
Enfrentar os desafios da vida;
Superar os obstáculos;
Insistir em vencer;
Lidar com problemas;
Inclinar-se na proatividade;
Ênfase no otimismo;
Nunca desistir de crer em si e em Deus!
Capacidade de canalizar situações negativas;
Impedir transtornos mentais;
Adaptar-se às mudanças imprevisíveis.

⁠O tempo é uma ilusão que foi traduzido como sendo uma duração, um período ou uma sensação de duração ou de movimento psicológico.

⁠O tempo não para, mas a vida sim!

⁠Neófitos procuram e aguardam autoajuda, espirituais buscam e esperam ajuda do alto!

⁠A fé genuína é capaz de mover a mão da providência divina!

⁠Sou grato às conquistas e mais ainda às frustrações da vida, pois sem elas não teria alcançado as conquistas nem teria maturidade de reconhecê-las como importantes na trajetória da minha vida.

⁠Seja organizado, disciplinado e determinado para alcançar qualquer coisa na vida. Faça o contrário e aguarde sobreviver e aceitar qualquer coisa na vida.

⁠Se Jesus é o logos, o logos é pensamento ou ideia.
Logo, Jesus é a filosofia de Deus trazida para terra.


Se as Sagradas Escrituras são a fonte epistemológica da teologia, então Cristo se assume como sendo a chave da revelação teológica.

⁠Existe uma distinção teológica entre tentação e provação. Sabemos que ambas as expressões vêm de um único termo grego: /peirasmos/ (πειρασμός).
Contudo, as tentações provêm “do diabo, da carne e do mundo” e as provações vêm “de Deus”!

⁠É no deserto que conhecemos mais profundo nosso Deus, como disse o profeta Oseias: “Eu te conheci no deserto, em terra muito seca”. (Os 13.5). Será se isso estaria implicitamente nos dizendo que é no deserto que aprendemos a [nos calar para] ouvirmos a voz do nosso Criador?

É no deserto que Deus espera que sejamos preparados e que o fruto desta capacitação venha produzir ou desenvolver uma experiência, sabedoria e paciência capaz de lidar com quaisquer obstáculos diários da vida cristã.

⁠Cristo foi conduzido, guiado ou levado pelo Espírito Santo para, um grande propósito divino, ser provada a sua fé e santidade! Assim, não se desespere ao ser provado, pois isso é sinal que a sua fé e santidade estão incomodando aos adversários.