Coleção pessoal de Perspicaz

21 - 40 do total de 233 pensamentos na coleção de Perspicaz

Fixamos tanto no que Jesus deveria fazer segundo nossas vontades e esquecemos o que ele fez na cruz.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

No geral ou as pessoas mudam de verdade ou só se escondem do seu verdadeiro ser.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

Saberemos em algum momento que, alguns amores que vivemos não erram verdadeiros quando cada relacionamento que vem é melhor que o outro que passou, e quando o amor verdadeiro chegar, os outros serão só outros.😉

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

Viver o luto é muito crucial em todos os tipos de Fim.😊😉

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

Depois do fim de um relacionamento, acredito que é extremamente necessário 'dar um tempo'. sem a menor discriminação da realidade afetiva emocional. Estar pronto para um novo relacionamento é algo subjetivo, mas creio que quando o momento chega, a pessoa percebe isso internamente

Desconhecido
1 compartilhamento

O mundo precisa de pessoas sinceras que não temem a verdade, assim, evitaria tantos idiotas fazendo coisas só para agradar.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

A primeira coisa pra seguir em frente é saber que não tem como esquecer, depois é parar de querer arrumar espaço para quem já nem deveria mais ocupar um pedaço da sua vida. É admitir quando você ainda sentir algo, o tempo vai ajudar também mas esquecer mesmo.... nada. um dia você vai entender que não tem como esquecer alguém que marcou sua vida, o que resta é aprender com a dor do fim, é se acostumar com a partida até que um dia pare de doer. não tem como esquecer! só seguimos pois essa é a única escolha que a vida nos dá.

Iandê Albuquerque

Quando queremos impor nossas vontades quebramos as regras e princípios criando nossas verdades.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento
Tags: quando queremos

Todos os sacrifícios e lutas ao lado de alguém que jurou te amar durante muito tempo para dar em nada faz você perceber que não conhecemos ninguém além de nós.😉✌️

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

Aprendi muito com quem amei. Valorizei ainda mais a razão após dedicar toda a minha intensidade onde não deveria. O meu silêncio virou uma oração constante quando compreendi o preço das palavras. Amadurecer não é um processo fácil, mas a gente vai navegando.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

Ninguém deve cobrar de você a perfeição, mais que a cada obstáculo vencido você consiga ser melhor.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

O tempo é um mero detalhe para quem realmente quer tentar.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

Existe um ciclo afetivo que determina um prazo até que estejamos prontos para nos relacionar novamente com aqueles que um dia amamos. Esse ciclo estabelece um período de tempo em que temos que nos curar e sermos capazes de direcionar nosso afeto, nosso carinho e nossas boas lembranças para um novo tipo de relação: a amizade.

Foi Domingos de Oliveira que disse: “Aqueles que se amaram muito um dia têm que permanecer amigos para sempre, senão o mundo fica cruel demais“. Não há crueldade maior que nunca mais trocar algumas palavras com aqueles que um dia amamos. Não há insensatez maior do que acreditar que não é possível olhar para trás com ternura e afeição, sem um pingo de má intenção. Não há incoerência maior que imaginar que o amor não possa se transformar numa amizade real e desprovida de recaídas.

Por alguma razão seguimos em frente por caminhos distintos, mas isso não significa que colocamos uma pedra em cima do que fomos ou do que vivemos. Carregamos em nós retalhos de nossas vivências e vestígios de nossas experiências afetivas.

Aqueles que um dia se amaram muito jamais poderão agir como meros desconhecidos. Depois que a poeira baixa e as feridas cicatrizam, ainda resta a possibilidade da amizade. Não como um prêmio de consolação, e sim com a certeza de que é possível usufruir desse vínculo de uma outra maneira, muitas vezes bem melhor.

Por mais doloroso que tenha sido o fim, um dia deixará de doer. E sentiremos falta da pessoa não como objeto da nossa paixão e sim como alguém que queríamos sempre por perto. Tornar possível a amizade com quem um dia amamos é um gesto de amor próprio.

A tristeza pelo fim de uma relação amorosa pode ser amenizada pela esperança de um dia nos tornarmos amigos. Pela possibilidade de um dia voltarmos a nos encontrar de uma forma mais suave, sem o medo de ser abandonado, sem a insegurança da paixão, sem as cobranças e exigências de uma relação. Talvez isso amenize a dor do fim. Talvez isso possa ser o combustível para termos paciência com o tempo e as demoras. Talvez isso nos permita ver a vida como um ciclo de finais e recomeços😊

Fabíola Simões
1 compartilhamento

Se alguém te tratar mal, basta lembrar que há algo errado com ela não com você. Pessoas mal resolvidas andam destruindo outros seres humanos.

Psicóloga Juliana Vaz
1 compartilhamento

Dizer que vai ficar tudo bem não adianta muito. Falar que vai passar também não. Mas você precisa olhar pra si com mais cuidado e menos culpa. Você não precisa se perder toda vez que perder alguém.

Iandê Albuquerque
4 compartilhamentos

Alguém te mostra uma musica!

Você: essa não é a nossa Musica ?
Ela: Não temos uma musica!
Você: vamos falar que é essa então!

Desconhecido
1 compartilhamento

É difícil dizer adeus, mais não significa que foi um erro.

jared Kalu
1 compartilhamento

Sobre as pessoas que entram em nossa vida devemos ver quem realmente é prioridade, apos isso algumas pessoas precisam sair do nosso mundo para que outras entrem, pois por mais grande que o mundo seja, em nossa vida há um número bem limitado de espaço para pessoas que não querem ficar!

Marcos Feitoza
1 compartilhamento
Tags: espaço limitado

As vezes não é que a pessoa não quis amar, ela até tentou mais nem sempre ela vai conseguir sentir o mesmo que você, as vezes o nosso amor é tão intenso que a outra pessoa não consegue acompanhar o ritmo de nossa caminhada, e por não conseguir, talvez por não chegar o momento ainda, ela começa a achar que não merece está com alguém que ama mais do que ela pode oferecer no momento, pais acha que amamos muito e ela se sente indigna de amar também, e por isso não evolui e fica mais fácil só falar que gosta ou simplesmente ir embora!

Marcos Feitoza

Não saia classificando quem deve ou não está com você, seja você a pessoa ideal, seja você 10/10.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento