Coleção pessoal de Perspicaz

41 - 60 do total de 233 pensamentos na coleção de Perspicaz

Não precisamos está com alguém para ser trocha, mais se você quer começar um relacionamento, antes de tudo as qualidades tem que está em você!

Rebecca Rautmann
1 compartilhamento

Precisamos aprender a escolher muito bem a pessoa pois não acumulamos experiencias e sim feridas.

Gustavo Rodrigues
1 compartilhamento
Tags: precisamos aprender

Não existe pessoa certa ou errada para você, existem possibilidades infinitas de pessoas que combina contigo, pois quem pode ser imperfeito para te cairá como luva em alguém.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

Gosto de um bom desafio mas quando o obstáculo não vale o esforço eu desisto.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

É uma pena que levamos tanto tempo para assumirmos para nos mesmos que não aceitamos mais qualquer coisa. Qualquer abraço, qualquer beijo, qualquer afeto e qualquer relacionamento. É uma pena que tenhamos que nos ferir tanto, chegar ao nosso limite para contemplar e reconhecer a beleza de um amor maduro.
Depois de muito tempo entendemos que viver chorando não é sinônimo de amar demais. Que insistir em ficar quando o outro quer partir é um ato contra o nosso amor próprio. É uma pena ver que precisamos primeiro nos despedaçar para só então nos conhecermos de fato. Que precisamos aceitar tão pouco para vermos que aquilo não nos bastava. Depois de se achar problema, de tentar fazer dar certo inúmeras vezes, de insistir, de implorar para que o outro fique, a gente cansa. Desmorona. Mas se recompõe. E é ai que entendemos a beleza da parceria, da cumplicidade e do amor. Aquele amor bonito que a gente não sofre por amar. Aquele amor vivido e sentido a dois.

Como é saudável viver um amor sem medo, sem cobranças, sem jogos de desinteresse e sem insistência para o outro ficar. Como é bom ver o outro nos escolher todos os dias mesmo a gente não merecendo às vezes, como é bonito a serenidade de um amor tranquilo. Demoramos muito tempo para reconhecer o que é amor.
Demoramos muito para reconhecer a beleza da paz. A beleza de um amor maduro e que não nos faça mal. Levamos muito tempo para distinguir amor de apego. Amor de comodismo, Levamos tempo para reconhecer que rotina não é relacionamento e que estar junto não é necessariamente se relacionar. cumplicidade vai além de estar ao lado fisicamente e que mesmo depois de tanto tempo o amor só aumenta e jamais diminui e que não existe essa de “não ser mais novidade.” Demoramos. Mas aprendemos e é essa a beleza da vida: reconhecer e recomeçar.

Thamilly Rozendo
1 compartilhamento

Visite o passado, não para sofrer, mas para se certificar de onde saiu e do que foi capaz de superar, fique apenas o tempo suficiente para se perdoar e perceber que tudo se fez novo e que a felicidade deverá ser a sua bússola, sempre. para se agarrar à certeza de que nada nem ninguém pode conter uma pessoa motivada, guerreira e disciplinada como você.

Ivonete Rosa
1 compartilhamento

Os passos que você dá não precisa ser grande ele só precisam te levar na direção certa!

Jemma Simmons - Agentes da S.H.I.E.L.D
1 compartilhamento

A pessoa errada quase sempre é um lobo em pele de cordeiro. É ouro de tolo. É cristal que se acha diamante. Apesar de muitas vezes essa pessoa ser uma graça para os outros, a verdade sobre ela só sabe quem compartilha de sua dolorosa intimidade. Esqueça daquele encaixe gostoso e satisfatório quando o parceiro não é o seu número. Nem adianta insistir. Sapato apertado a gente não tem que sustentar no pé achando que vai ficar confortável. Sapato que machuca e que faz sangrar a gente tem que tirar do pé, custe o que custar.

Vanelli Doratioto
4 compartilhamentos

A felicidade pelo outro é uma forma de amar. O respeito e a admiração também. Quando a admiração e o respeito desaparecem pode ter certeza que o amor já partiu faz tempo!

Vanelli Doratioto
1 compartilhamento

Antes de aprender a amar alguém, é preciso aprender a se amar, a rir dos próprios erros, e a entender que ter uma pessoa ao lado não é garantia de chegar ao fim acompanhado. Por isso, a gente aprende a caminhar sozinho, e a esperar o momento certo de dar as mãos a alguém que não vai te deixar pelo caminho.

Neto Alves
1 compartilhamento

Tanta gente
Que não sabe pra onde vai
Nos perdemos todo dia
Sem saber olhar pra trás
Tanta gente
Que só quer viver em paz
Só que o mundo tá um caos
A gente nem se importa mais

Besteiras, loucuras pequenas
Que sempre impedem o coração
De descobrir, acreditar
E se agarrar na imensidão
Que é viver

Mariana Nolasco
1 compartilhamento

O amor que faz muito sentido
Quando é ouvido esquece toda a dor
O amor que é muito falado
Quando é calado não é mais amor

Mariana Nolasco
1 compartilhamento

A lei do retorno é implacável. Por isso hoje me preocupo mais com as minhas ações do que com as atitudes dos outros. Cada qual sabe de si. Eles que se resolvam com as voltas do mundo.

Edgard Abbehusen

Quando chorar de saudade, vai poder observar que ela só vem maltratar quem foi feliz de verdade. A gente fica na mente uma vontade que traz sina, que é viver recordando, o que se aprende chorando sorriso nenhum ensina!😌😊

Bráulio Bessa
17 compartilhamentos

As vezes, e só as vezes! ser imperfeito nos leva a querer buscar a Perfeição.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

Não queira ficar perto de pessoas mal resolvidas e cheias de negatividades,não seja atingido pelas incertezas de ninguém.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento

um amor sempre cura o outro até que chegue alguém e apresente a solução!

Marcos Feitoza

Nenhuma pessoa vai te amar tanto como a que chorou porque não queria te perder.

Desconhecido
2 compartilhamentos

Compartilhe seus sonhos, desejos, e tristezas. É possível que o amor nasça onde antes não havia nenhum!

Desconhecido
1 compartilhamento
Tags: compartilhe seus

As vezes tudo que alguém precisa é ser escutado, sem porquês, sem motivo algum, só desabafar sobre algo bobo que se passou no dia dela ou algo serio que se passa na vida, e em outras vezes,tudo que temos que fazer é estar lá para apoiar e respeitar quando o silêncio falar tudo que ela não consegue dizer com a Voz.

Marcos Feitoza
1 compartilhamento