Coleção pessoal de Peralta71

101 - 120 do total de 212 pensamentos na coleção de Peralta71

“A SOBERBA é o degrau fictício que conduz ao precipício.”

“Enquete inédita publicada pela `LIBORIUS SENSOR` - a empresa informal de pesquisas do Tio Libório, constatou que:
- A RACHADINHA está presente nos quatro cantos do país e atinge todos os poderes e esferas federativas. Observou-se que a causa desse fenômeno é o excesso de funcionários comissionados ocupando cargos desnecessários. Em muitos casos, eles nem precisam comparecer ao serviço, basta ratear o salário com o responsável pela nomeação.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 do último mês e compreendeu todos os domicílios situados entre o `Bar do Zé Bigode` e a casa da Tia Márcia, excetuando a casa da dona `Nena Benzedeira` (ela não conversa com o Tio Libório desde a eleição do Collor).
Ao todo, foram entrevistadas 16 pessoas, sendo excluídas duas respostas.
Uma foi a Tia Márcia, que odeia política e não quis expressar a opinião. O outro foi o `Gildo Pé Fofo` que não estava apto a conversar no dia da entrevista.
A pesquisa não foi registrada em nenhum cartório porque o responsável pelo instituto não sabe como funciona esse procedimento; no entanto, está devidamente publicada na parede do `Bar do Zé Bigode`, ao lado do suporte onde ficam os tacos de sinuca e a caixa de giz.
A margem de erro é de zero ponto percentual para mais ou para menos, a exemplo de todas as pesquisas anteriores do renomado instituto que acertou mais resultados do que o Datafolha e o Ibope (acertou inclusive aquela em que o Jânio Quadros derrotou o FHC). “

“PACIÊNCIA é uma flor rara, difícil de ser cultivada. Poucas pessoas a semeiam. Quando surge o primeiro broto, qualquer imprevisto o aniquila e impede o florescimento. Requer muita dedicação e desprendimento. Nas regiões urbanas ou com grande concentração de pessoas é sempre mais difícil cultivar a PACIÊNCIA. Muitos não conseguem mantê-la simultaneamente em casa e no ambiente de trabalho e acabam optando por um lugar fixo onde ela se adapta melhor. Dizem que é muito útil para quem convive com idosos e crianças. Por uma razão desconhecida, muitas famílias não conseguem manter o cultivo em ambientes com adolescentes. Para os amantes dessa espécie, é preciso insistir na empreitada: semeando, regando e cuidando. A cada vez que ela perece, tente um novo recomeço, porque a beleza da florada compensa o sacrifício e o preço. “

“Palestra motivacional, audiência pública, assembleia de condomínio e colação de grau. Tem convite de evento que atemoriza (causa comichão e ojeriza). “

“Notícia ruim chega rápido, e se for falsa então, se propaga com a velocidade da luz.”

“Dezessete anos foram necessários para que tia Márcia finalmente compreendesse o significado de “feedback” . Agora, o apresentador do seu telejornal de preferência, repete com insistência um tal de “podcast”. Pelo adiantado da idade e pela dificuldade, presumo que Tia Márcia não viverá o suficiente para assimilar esse novo linguajar.”

“Precisamos falar sobre o Carlos. E também sobre os irmãos do Carlos. E ainda, sobre o pai do Carlos e a madrasta do Carlos. Enfim, precisamos falar sobre toda a família do Carlos. “

“Eis a fase atual da contestação cultural; com a ideologia prevalecendo sobre a arte, Salvador Dalí, se fosse daqui sofreria o descarte como caroço de pequi. “

“Faço uma advertência: com inevitável frequência, a FATURA é mais dolorida do que a FRATURA. “

“Qualquer herói nacional destoa do tipo convencional. Em nada se assemelha ao Homem Abelha, Superman ou He-man; nem com a Formiga Atômica ou outra figura cômica. Aqui eles usam algemas, camisa de força e tornozeleira eletrônica. Com seus poderes telepáticos transformam eleitores em seres fanáticos. “

“A bem da verdade, um dos maiores inventores da humanidade foi o cara que colocou o osso da galinha pra diferenciar o recheio da coxinha. Por injustiça da vida, sua identidade permanece escondida. Algum quituteiro aflito, imitou colocando um palito - não vingou nem ficou bonito.”

“Aos ideologicamente indecisos, sugiro COXINHA DE MORTADELA. É barato, alimenta e não esfarela. O bom é com tubaína, que não embebeda nem azeda. Refrigerante de cola é antipatriótico e atrai o imperialismo – vai comprometer o metabolismo. “

“Passo ao largo dessas discussões entre `mortadelas` e `coxinhas`. Sou adepto do pacifismo e não desejo mal a ninguém. Apenas saio da linha quando colocam catupiry no meu lanche - aí meus nervos afloram de verdade e meus sentimentos primitivos emergem. “

“Nessa vida competitiva, toda mente é delitiva. Dona Cida cortando o bolo invade a parte do recheio, deixando para o Joel a fatia e o buraco do meio. Carlão quando toma cerveja apressa a golada sem freio, causando desigualdade na proporção do rateio. Já a Lúcia, tem um costume de programar o despertador com meia hora de antecedência e assim na sua consciência ela lucra com a permanência. Tia Márcia por sua vez, usa e abusa da consulta com doença que viu na internet, e que nem atinge na fase adulta. Tio Libório vai ao mercado apenas pra tomar café, aproveita e usa o banheiro, desfalca a uva e não gasta dinheiro; agora que é aposentado tirou a carteirinha e viaja até, pegou um ônibus errado e foi parar em Taubaté. Quem virou problema mesmo é a filha da Josefa, que aprendeu a matar aula, colar e copiar tarefa. E você que tá lendo isso, não devia estranhar, em plena hora do serviço, tá olhando o celular. “

“Juscelino e Lúcio Costa, vocês perderam a aposta, aquilo que criaram virou uma grande ... (cada um decifra a resposta). “

“Sonhos esquecidos viram sonhos embolorados (em ambos os sentidos). “

“Às vezes acho que minha obesidade é consequência do efeito estufa. “

“No mundo competitivo tem duas serpentes que não devem ser ignoradas. Uma chama-se INVEJA e a outra CONCORRÊNCIA. Não são raros os episódios onde uma engole a outra e INVEJOSO vira CONCORRENTE ou o CONCORRENTE fica INVEJOSO. “

“Nossa urna eletrônica precisa de mais mecanismos de segurança. Após aparecer o nome, o número e a foto do candidato, deveria surgir a pergunta:
- Tem certeza que você vai votar nesse cara ?
E se ainda assim o eleitor apertar a tecla CONFIRMA, deveria sobrevir outra frase:
- É por sua conta e risco.
E só então finalizaria o voto. “

“CPMF – Como Pegar as Maracutaias Financeiras. É aquela contribuição que eles extinguiram porque rastreava as operações ilegais. Venderam para o povo que ela aumentava os preços dos produtos porque gerava imposto sobre cascata, mas quando ela foi revogada nenhum produto baixou um único centavo. “