Coleção pessoal de PensamentosSombrios

Encontrados 5 pensamentos na coleção de PensamentosSombrios

Talvez minha vida como ateu seja mais difícil do que a de um cristão, pense só, eu não tenho alguém para culpar quando cometo um erro, não tenho alguém para pedir ajuda quando eu necessito, eu não tenho alguém para que eu tenha esperança que amanhã tudo será melhor, talvez isso tudo não faça sentido para você, talvez nós precisamos acreditar em Deus. Mas infelizmente não posso voltar a acreditar, na verdade não quero pelo simples fato de que se Deus existir ele é um cara mau com um lupa e o sol e nós somos a formiguinha dele. Ele nos olha, vê que nós estamos nos matando em nome dele.

Amar pode dar certo

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou.

Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas.

Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer.

Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro".

Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás".

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

E foi como naqueles livros românticos antigos, eu não acreditava mais nesse lance de amor. Ela veio e simplesmente mudou tudo em mim, mudou quem eu era, quem eu fui, ela me deu força, e eu dei o mesmo pra ela. Eu já não sentia mai a felicidade em coisas bobas e ela me fez ver de novo, eu a amei e ainda a amo. As eu até me perco em meus pensamentos que na maioria das vezes é sobre você, na verdade sobre eu e você. Só te amo sem mas, sem porém, amo porque amo.

Me encantei com seu jeito de ser, com seu sorriso, com sua doçura e com aquele brilho no olhar que só você tem. Me apaixonei tão de repente, foi estranho no começo mas agora tá sendo tão gostosa essa sensação, me faz ir a outro mundo e voltar, traz-me uma paz reconfortante tão boa de se sentir. Quando está perto de mim me sinto tão feliz e completo só pela questão de ter sua presença. Mas a melhor sensação é aquela que quando chego e já te vejo sorrindo de braços abertos pra mim e a pior é quando me dá adeus e sai pela porta e vira o caminho oposto ao meu. Mas de repente me alegro pois sei que te encontrarei no dia seguinte com aquele tal do sorriso que pra mim é o mais lindo que eu já vi e com os braços abertos para me dar o que eu mais gosto de segunda à sexta, o seu abraço. Fim de semana pra mim se tornou uma tortura, mas passam rápido, aí durmo cedo pra que chegue logo segunda-feira e meu mundo preto e branco enfim se colore.

Acho que, afinal, é isso que nos resta. Uma triste história de amor com um final não muito legal, e uma xícara de café. Ao menos temos café.