Coleção pessoal de testeteste123

10941 - 10960 do total de 114886 pensamentos na coleção de testeteste123

2673 📜 "Por favor... Não 'Enterrem Meu Coração na Curva do Rio', como o título daquele livro do Dee Brown. Prefiro doá-lo, ohquei?"

O Mapa da Distância




​Entre a tua pele e o meu abraço,
cresceu um deserto de ferro e neblina.
Fausia, traçaste um novo compasso,
onde o teu passo a minha alma empurra e declina.
​Desenhaste, com gipsita e silêncio,
fronteiras de gelo no meio do nada.
E eu, marinheiro de um porto suspenso,
vejo a âncora presa na tua calada.


​A distância não é só o tempo ou a estrada,
é a tinta invisível que mancha o teu ver;
é a rota que pões na tua jornada,
fazendo do perto um jeito de esquecer.
​Construíste muralhas de vento e de tédio,
um fuso horário onde eu nunca existo.
E a cada partida, o único remédio
é olhar para o mapa e ver tudo instinto.


​Se o norte do amor era a nossa chama,
agora o teu mapa só aponta o revés.
E a distância que crias, cruel e infama,
deixa o meu mundo sem chão sob os pés.

"A PESSOA DESEMBARAÇADA VALE OURO, MESMO SEM GRANDE INSTRUÇÃO. TEM TIROCÍNIO PARA RESOLVER OS CASOS MAIS COMPLEXOS" Ademar de Borba

⁠... É a vaidade que os conduz à ruína, nove entre dez vezes.
sfj,Christie,a,citações

"Não tive a sorte de nascer sábio, mas não tive o azar de nascer ignorante."

A vida é uma partida de xadrez, se você não cuidar bem da sua rainha, um cavalo pode saltar do nada e comer ela!

O Dono da vida
(Mauro A Evaristo)

Não dependa de outros viventes
Tenha sempre em mente
De que tudo que você precisa
É só pedir ao Dono da vida.

Não se prenda em crenças limitantes
Faça valer cada instante
Se há algo que você precisa
É só falar com o Dono da vida.

Não careça de atenção
Tampouco de outros viventes
Se há muito o que necessita

Basta conversar com gratidão
No seu canto, em sua mente
Confie no Dono da vida.

feradapoesia.blogspot.com

Feliz será o dia que a sociedade das aparências deixe de julgar o certo e o errado pela perfil da silhueta. Muitas vezes a verdade está no que nos incomoda ao olhar e tudo que nos agrada, estão recobertos de ilusões, mentiras maquiadas resplandecentes de luzes artificialmente. Começamos a compreender a vida, o justo e o perfeito como ela é quando deixamos de sermos do rebanho, uma parte insólita e cômoda da maioria.

Limpe esse rosto menina
E chute tudo que te fez sofrer
Não olhe para traz ,so espere isso
Passar.

"A eternidade de uma vida não está na quantidade de pessoas que se lembram do nosso nome, mas na quantidade de amor que deixamos pelo caminho. Mesmo que um dia sejamos esquecidos, o bem que fizemos continua vivendo na história de alguém."

Com os olhos vermelhos de tanto chorar
La fora há muita gente para te julgar
Tenha coragem e em frente o medo , deles que so sabe perguntar mas nunca se importar .
Com os olhos vermelhos eu me dispenso dessa gente que não sabe nem amar muito menos te ajudar .

Minha menina, não chore , não fique triste, apenas se apoie no meu peito e descansse seus pensamentos.

Respire , e sinta seu coração batendo, note que ainda você esta viva, que ainda tem força para seguir em frente.

Minha alma grita por socorro, em silêncio no pensamento, ninguém ouve ninguém vê , algo sem explicação.
So vc pode calar essa voz , então lute contra isso , pois isso sim pode te matar

O estoicismo nunca me pareceu sobre ser forte. Sempre me pareceu sobre deixar morrer o que já não cabe. O ego resiste. A vida não. Ela tem gosto de instantes.

04/08/2026

Através desses teus olhos, você me vê da forma que lhe convém. Mas se fechar os olhos, além de me ver lá no fundo da alma, vai sentir a mimha dor, por não te enxergar com os olhos que te merece.
(Saul Beleza)

Os olhos secam, o chão também.

A morte do poeta é como um sopro na escuridão que quebra o silêncio da luz, e traduz tudo que nada diz...
(Saul Beleza)

Sei que ainda é cedo. Mas mesmo assim é tarde para chorar o que deixamos de fazer ontem por puro orgulho.
(Saul Beleza)

A dúvida só persiste onde a autenticidade se ausenta.