Coleção pessoal de testeteste123

76741 - 76760 do total de 127283 pensamentos na coleção de testeteste123

A amizade verdadeira não é aquela que vive sempre na sua casa ou que se compra com algo de valor, mas é aquela que se cativa no olhar e mora dentro do seu coração.

"Não precisa pedir perdão
á DEUS por algum erro
cometido, você não fez
nada contra ELE e sim
contravocê mesmo.
Se arrependa, volte as
boas ações e siga os SEUS
Mandamentos"

"Onde houver sombra, que sejamos o reflexo do que há de mais humano e generoso."

​"Não espere o mundo mudar; mude a frequência do seu impacto. Seja o bem agora."

⁠Talvez não haja sofrimento maior que o das almas carentes, que mal aprenderam a buscar curas para as dores físicas.


Porque a dor do corpo grita, aponta, incha, sangra — e, ainda assim, muitos só aprendem a silenciá-la com remédios apressados, sem jamais perguntar de onde ela veio.


Mas a dor da alma… essa só sussurra.


E, quando não é ouvida, encontra um megafone no corpo.


Há quem passe a vida peregrinando por consultórios, comprimidos e diagnósticos, enquanto a verdadeira ferida permanece intocada: a ausência de sentido, de afeto, de pertencimento.


Não por descuido, mas por desconhecimento.


Nunca lhes ensinaram que pode haver vazios que não se preenchem com anestesia, mas com presença.


Que há cansaços que não se resolvem com repouso, mas com reconciliação interior.


Almas carentes não são fracas — são famintas.


E fome não se cura com distração, mas com alimento verdadeiro.


O problema é que muito poucos foram orientados a reconhecer essa fome.


Ensinaram-nos a tratar sintomas, não a investigar silêncios; a conter lágrimas, não a compreender suas origens.


Talvez o maior sofrimento seja esse: carregar uma dor que não tem nome — e, por isso, não receber cuidado.


Buscar alívio onde só há paliativo, enquanto a raiz implora por atenção.


Curar o corpo é necessário.


Mas aprender a escutar a própria alma — isso é urgente.


Porque quando a alma é negligenciada, o corpo acaba pagando a conta de um abandono que nunca foi dele.

Está insandecido?
Respeiteo rapazote.
Patente alta, buço cheio.

Eu aprendi que caminhos não nos levam a lugar algum; eles aparecem quando a coragem, cansada de negociar com o medo, decide pisar onde ainda não existe chão.

Choro muito, em finais de quaisquer filme, até no final de Carros 2. Choro pois sorrio demais.

“Gotinhas de Amor: onde a literatura encontra o cuidado.”

“Educar é semear histórias que ajudam crianças a crescer com afeto e significado.”

⁠Só tropecei no infortúnio de tentar ser normal — e tropecei feio — até descobrir que o novo normal é se esvaziar de si mesmo.


Passei anos aparando arestas, baixando o tom das minhas convicções, suavizando minhas inquietações, rindo do que não tinha graça e silenciando o que ainda queimava por dentro.


Tudo para caber…


Caber nas expectativas.


Caber nas rodas.


Caber nos moldes invisíveis que alguém decidiu chamar de “normalidade”.


Mas há um preço alto demais em caber.


Descobri, tarde o bastante para doer e cedo o bastante para salvar, que o tal “novo normal” não é sobre equilíbrio, nem sobre convivência, nem sobre maturidade.


É sobre esvaziamento.


Esvaziar a autenticidade para evitar conflito.


Esvaziar a coragem para não incomodar.


Esvaziar a própria essência para não parecer excessivo.


E quando a gente se esvazia de si, sobra o quê?


Um corpo funcional.


Um discurso ensaiado.


Uma presença aceitável.


Mas não sobra alma.


Ser normal, nesse tempo apressado e ruidoso, parece significar ser diluído — sem arestas, sem profundidade, sem identidade que incomode.


Só que viver diluído é viver pela metade.


E ninguém nasceu para ser metade de si mesmo.


Talvez o verdadeiro infortúnio não tenha sido tropeçar.


Talvez tenha sido acreditar que a queda era culpa da minha diferença — quando, na verdade, era o chão que estava torto.


Hoje sei: não há nada de anormal em preservar quem se é.


Anormal é abdicar da própria essência para ser aplaudido por quem jamais suportaria a sua verdade inteiramente nua e crua.


Se for para tropeçar de novo, que seja tentando ser inteiro.


Porque o mundo já tem gente demais vazias de si — e cada vez menos pessoas dispostas a sustentar a própria alma.

É preciso algo forte para escalar o buraco sozinha. Algo que eu não fazia a mínima ideia que existia dentro de mim. Agora que consegui fugir, com essa força oculta, preciso me consolar, me abraçar e dizer a mim mesma que está tudo bem, mesmo que não esteja.

Sonho com uma conexão tão pura
que eu não precise pensar no que digo.
Queria que o outro, ao me ver,
ou sentir, ou apenas por existir no mundo,
soubesse exatamente o que eu sinto.

Enquanto as letras que formam palavras, frases e textos existirem, eu estarei viva, viva no agora que já passou.

Os detalhes simples que não consigo captar devem ser a resposta. O que ignoro é o sentido. O sentido da vida? Ele é constante demais para ser percebido?

Queria arrancar de mim tudo o que não é meu e ter uma conversa comigo mesma. O diálogo poderia ser curto, nem mesmo seria necessário. Se eu fosse eu, nua dos outros e vestida de mim, eu me entenderia apenas olhando dentro dos meus próprios olhos.

Não gosto de ser pouco; sou tudo o que sou. É quase um insulto não ser inteira. Se eu não sou eu, quem será?

É mais difícil curar do que machucar.
É mais difícil amar do que odiar.
É mais difícil viver do que morrer.

Sentir é um privilégio. Por isso quero sentir tudo, mesmo que isso me corrompa.

Leve o rancor, se precisar. Só não deixe para trás as nossas boas lembranças.