Coleção pessoal de pensador

7101 - 7120 do total de 52280 pensamentos na coleção de pensador

A beleza de um verso não está no que diz, mas no poder encantatório das palavras que diz: um verso é uma fórmula mágica.

Havia um tempo em que o céu mirava-se nos meus olhos e não meus olhos no azul do céu, o que não é nenhuma novidade, porque todo o mundo já passou por essa fase: só tem que nem todos se lembram.

Amor, quantos crimes se cometem em teu nome!

O poema é um objeto súbito:
Os outros objetos já existiam.

Com a adição de mais um dia nos anos bissextos – esse indesejado 29 de fevereiro – a gente sempre desconfia que na verdade foi vítima de uma subtração.

Um autor, primeiro, é assunto. Mas a glória, mesmo, é quando ele vira falta de assunto.

Aula de filosofia

Eu só te poderia dar uma noção do nada se não tivéssemos nascido. Agora é tarde, é muito tarde, minha filha... Ah, deliciosamente tarde!

A vida está cheia de interferências indébitas, de acasos estúpidos, de personagens errados que travam conosco desencontrados diálogos de surdos, a vida está atravancada de pormenores inúteis, a vida parece um romance malfeito!

Os quadros são janelas abertas para o outro mundo deste mundo.

Se dependesse das mães, não haveria guerras! Mas as filhas preferem os soldados.

Assim devia ser a relação de autor para leitor: uma face nua num espelho límpido. Mas é tão difícil... Ou a face está mascarada ou o espelho embaciado.

Pensamento para o teu aniversário

Nem todos podem estar na flor da idade, é claro! Mas cada um está na flor da sua idade.

Não deves acreditar nas respostas. As respostas são muitas e a tua pergunta é única e insubstituível.

Um dia de chuva é bom para a gente comprar livros de poemas... Quem perguntar por que, de nada lhe adianta comprar um livro de poemas.

Nós não perdemos os mortos, os mortos é que nos perdem.

O que há de terrível nos robôs não é como eles se parecem conosco, mas como nós nos parecemos com eles.

Coragem não é documento: os gângsteres também são heróis.

É tal a sua pressa de comunicação que eles se esquecem de aprender primeiro a expressar-se.

Não sou desses que um dia pensam uma coisa e no outro dia pensam outra coisa muito diferente. Eu penso as duas coisas ao mesmo tempo. Duas ou mais. Não tenho culpa de ser ecumênico.

O bom dessas grandes civilizações é que um dia elas se acabam e tudo começa novamente.