Coleção pessoal de paulocelente

461 - 480 do total de 892 pensamentos na coleção de paulocelente

⁠A vida é muito curta para comer comidas que curte e encurtam a vida.

⁠Reconhecendo as próprias forças e fraquezas que também existem em todos, somente irá contactar o próximo se necessário, com gentileza, falando baixinho e se preciso tocar no ombro brevemente de leve, falar reduzido e ponto.

Nesse modelo social, todo dia é 1º de abril.

São tantas ações sem bondades,
ou Deus não cuida ou Deus é ruim,
mas foi melhor achar que foi Deus quem perdeu o controle…

Mentalidade

Bondade e coragem é a verdadeira religião.

⁠Dinheiro não compra felicidade, podendo devolver ou potencializar a riqueza interna que já tem.

⁠O mal venceu algumas lutas, mas o bem sempre venceu as guerras.

⁠⁠Mente:
infinitas possibilidades
(consciência)

Mentalidade:
finita possibilidade
(condicionamento).

⁠Sinceridade com ponderação é a cura curando.
Franqueza com grosseria é a doença adoentando.

⁠É preciso estar ciente das possibilidades da mente, para livrar-se da escravidão da mentalidade.

⁠Vida não seria para passar trabalho por tudo, seria somente para o querer e poder, não para viver.

Neste sentido, só passaria trabalho quem quisesse.

⁠Toda ferramenta veio de necessidades e o entendimento de somas.

Cocriar, aperfeiçoar, evoluir, retribuir, agradecer.

⁠Espiritualidade é uma mesma para todos, ela é um sistema e tem um plano evolutivo, observe, ti liga...fica a dica e nessa menos melhor não fica.

Não existe formas de espiritualidade e é apenas ela que forma. É sutil, o mundo ofegou e atrapalhou.

Respira fundo devagar, pausa tudo, te afasta, alivia, descansa, relaxa, tranquiliza.

É quando a rotação baixa para o normal que os Anjos além de cuidar, podem instruir para que se cuide.

⁠É difícil doar amor quando nos dão dor por lhes faltar amor.

Mas, é incrível e leve ser destratado e ainda poder perguntar: Posso te ajudar? Sendo um ato de amar.

⁠⁠Um sorriso representa mais felicidade que muitos risos e gargalhadas.

⁠Espiritualidade não é para crer em algo que possa haver, é para crer em si próprio e fazer acontecer.

⁠Não existe ser feliz, existe estar feliz. É impossível estar feliz o tempo todo, sendo possível estar feliz o máximo de tempo.

⁠Mudou, perder é ganhar.

⁠Se felicidade fosse para encontrá-la, bastaria se olhar no espelho.

Felicidade se ativa, pois está dentro de todos.

Felicidade é soma de entendimentos, fruto da mentalidade.

⁠O desapego forçado pode levar a morte total do ego. É necessário cansar, antes conhecer para compreender e conscientizar, depois deixar o ego escolher o quê, quando, onde e como quer desapegar, devagar conforme o despertar, sem forçar.