Coleção pessoal de paulocelente

361 - 380 do total de 892 pensamentos na coleção de paulocelente

⁠O corpo se machuca, a mente se descontrola, o espírito sai para passear e bens materiais podem não valer.

Somos momentos, temos somente o agora.

Bons proveitos!

⁠Essas ideias de chegar no fim da vida e ver o que fez de bom não é legal, bom é já ir idealizando, fazendo, enxergando e sentindo o presente.

⁠O caminho de Deus é andar em silêncio em rumo de ações benéficas.

⁠Maioria dos barulhos que tem nessa cidade não tem necessidade.

⁠⁠A intenção é a vontade mais forte do pensamento, (a primeira verdade real).

A ação é o que a boca diz e o corpo faz, (podendo ser simulação).

Mais vale uma boa ação com intenções ruins do que mentir boas intenções em péssimas ações.

⁠Em geral, no início das relações de amizades ou namoros é bom e depois não, sendo a prova que no início é teatro máximo e depois já nem tanto.

⁠Pode ser impossível dominar os pensamentos mas é possível mudar a forma de pensar para não precisar dominar, sentindo o gosto de deixar fluir.

No que adiantaria poder escolher os pensamentos se apenas pensa que são bons.

Consciência é tudo, sem necessitar escolher o que vai pensar, podendo manejar se precisar.

⁠O princípio para não haverem tédios é estar em conexão com o propósito da própria essência, que podem ser caminhos diferentes da cultura vigente.

⁠Para a estrutura mental, receber alguma recompensa é uma compensação, que além de algo adequado, qualifica as ações.

Antes ainda, é necessário não querer que nos façam serviços de graça.

A sabedoria está em viver bem sem aquilo que ainda ou nunca se poderá ter, podendo ser riqueza.

Mas a pobreza não está em não querer, podendo ser nobreza.

⁠Estando com alguma profissão que goste, que seja viável e útil, também sabendo cozinhar, pode morar em qualquer lugar.

⁠A saudade é uma dor psicológica, por vezes mais forte que a dor física. Ambas não devem interferir no caminho.

⁠“Satisfazer as vontades de Deus” em geral, foi satisfazer as vontades da própria mentalidade.

⁠Se a intenção é sempre ganhar, o termo “é dando que se recebe” já se parece prejuízo.

⁠Na vida tudo é um teste oficial.

⁠Com o passar do tempo em revelações, seguiu sem desistir, sem cansar de tentar e sem esmorecer, nutrindo de energias, como sinais da mente alinhada à alma.

⁠Então cancela-se ao não compreender, como uma defesa que pode ainda atingir e sem merecer.

O planeta é grande para cada um no seu canto esquecer de tudo e aproveitar o todo.

Cada um na sua, a paz é tua!

⁠A vida oferece e exige sentir (um pouco de tudo), fazendo enjoar e soltar (muito de um pouco).

Tudo é equilíbrio.

⁠Está:
Possível acreditar em um Deus inventor.
Impossível acreditar em um Deus inventado.

⁠Agosto não é "o mês do desgosto", para a Natureza não existem meses, existem fases e elas passam.