Coleção pessoal de PaulaFreitas
Se continuar a me abraçar
com as amarras da certeza de quem acha que eu sou,
negará a mudança que é todo ser naturalmente
e se surpreenderá quando meu ser transbordar seu copo
cheio demais, com conceitos de menos.
Nunca compreenderás a imensidão do universo
se ainda nem consegues ver o universo que uma lágrima contém.
Respire, e me deixa respirar.
Dê um passo para trás para que eu possa ter espaço e escolha
de querer caminhar ou simplesmente me sentar,
ou de talvez te envolver com a mutável eternidade de meus braços,
que sozinhos,
são mais eu do que eu mesmo poderia me descrever.
E se alguém disser que você não pode,
rasgue a roupa da alma
solte as amarras da gaiola
abra suas asas coloridas
e simplesmente voe!
Liberte-se das correntes pesadas
que te prendem ao solo
que existem apenas em tua mente
você já nasceu alada,
só precisa acreditar
no vento que sustenta o vôo
no sonho que mantém a leveza
na calma que alimenta a paz
na alma que habita o corpo!
Nem todos conseguem
mas você pode!
Acredite!
Ninguém é de ninguém. Nascemos livres e devemos permanecer assim; sem mágoas, sem amarras... Apenas um laço, de pontas soltas, prontas para alçar voos, quando se fizer necessário.
Não vive em gaiolas, não resiste às amarras... Se você ama alguém deixe-o livre para amar. Aquilo que a gente prende, quer sempre fugir de nós. Mas o que é livre, verdadeiramente é nosso... O amor quer liberdade...
Relacionamento é um equilibrar-se juntos, um encontro de mão dadas...
Se afrouxar, ambos caem... No desconhecido.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões
no decorrer de minha vida.
Mas farei que elas percam a importância
diante dos gestos de amor que encontrei
Talvez eu não tenha forças
para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar derrotada.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas terei humildade para aceitar as mãos
que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias,
eu derrame muitas lágrimas.
Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganada inúmeras vezes.
Mas não deixarei de acreditar
que em algum lugar
alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo
eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando
meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos
eu perca grandes amizades.
Mas irei aprender que aqueles que
realmente são meus verdadeiros amigos
nunca estarão perdidos.
talvez algumas pessoas queiram o meu mal.
Mas irei continuar plantando a semente
da fraternidade por onde passar.
Talvez eu não tenha motivos
para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar
com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo
torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir,
irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente
quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que,
mesmo com incontáveis dúvidas,
eu sou capaz de construir
uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso,
é porque como diz aquele ditado:
“ainda não chegou o fim
Porque no final não haverá
nenhum “talvez” e sim a certeza
de que a minha vida valeu a pena
e eu fiz o melhor que podia."
Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.
É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.
É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.
O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.
O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.
O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.
Não temo ao fogo que me adverte com suas chamas, mas livrai-me da brasa moribunda que se esconde sobre as cinzas.
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Se esse amor não falasse tão alto assim,
Se você não estivesse tão presente em mim,
Eu te deixava...
Se eu pudesse te odiar como eu te quero,
Se eu pudesse te esquecer como eu te espero,
Eu te deixava...
Não consigo desviar meu olhar pra outro olhar...
Enxergar um novo amor...
Pode até acontecer...
Mas de tanto te querer, meu coração só vê você...
Fácil é dizer, difícil é conviver,
Sem você tudo é saudade e solidão...
Fácil é dizer que é fácil te esquecer,
O difícil é convencer meu coração...
=|
Foi um passarinho que me contou que não vale a pena desistir dos sonhos, nem esconder sentimentos. Que não é bom voar sozinho, e que todo mundo quer formar um ninho.
Lute até o fim por aquilo que for recíproco. Caso contrário, mesmo com o coração apertado, deixe o vento levar. Isso não é desistência, isso é sabedoria.
Basta uma mentira para colocar dúvida em todas as verdades.
Chances, só permito uma...
Em observação atitudes e interesses.
Porque confiança eu dou, quando me cabe querer acreditar em alguma coisa.
Entende agora o por quê de toda desconfiança? Eu te quis pra todos os dias o máximo possível e tentei fugir na mesma proporção. Era o medo de querer ficar pra sempre e não poder. Aconteceu.
É o medo e o desejo
É a desconfiança e a esperança
É o grito e o silêncio
É o gelo derretendo o fogo
Eu e você frente a frente é sempre tendo que me confrontar
Encarar os meus erros e meus acertos
As minhas verdades, as minhas ilusões o meu poder e a minha impotência
As minhas liberdades e meus limites
Quando estou na sua frente eu sinto toda minha dor, mas só na tua frente eu posso sentir todo o meu “AMOR”
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e sempre serão especiais para mim.
Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre!
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: "- E daí? Eu adoro voar!"
INDOMÁVEL
Não...
Eu não sei domar
esta minha rebeldia,
este meu lado anarquista,
este mar que corre em mim...
Exagero no perfume,
na falta de modos,
na sinceridade
sem fim...
Sou sujeita às marés,
indisciplinada,
louca,
desenfreada...
Sou movida
às tentações
da madrugada!
Por uma coisa tola
eu me entrego toda
e amanheço
procurando
explicação
com cara
de quem
não tem a mínima idéia
aonde
perdeu
a razão!
