Coleção pessoal de pandavonteese
Quando deponta o sol, bem cedo, o mundo parece mais irreal, banhado naqueles primeiros raios de luz que surgem por trás do horizonte. A escuridão é expulsa. Tudo fica perfeito novamente.
Não importava que houvesse um ligeiro tremor de terra, porque ambos não precisavam ligar para ninguém. Estavam ali juntos, e isso era tudo o que importava.
Sibby sabia do que ele gostava daquilo, da sensação que lhe produzia. Era do que precisava naquele momento para que sua mente esquecesse a dor. Ainda que apenas temporariamente.
Dark sentou-se no sofá, deixando que o ar fino do oceano lhe enchesse os pulmões e ficou olhando os pequenos pontos de luz no céu noturno. Pareciam centenas de olhos flamejantes que o contemplavam.
A manhã era um desafio, uma bênção, uma preparação. Estar sozinnho de manhã era tolerável porque sabia que Sibby estaria esperando por ele quando voltase. Mas as noites, as horas intermináveis até a madrugada...
Eram horas ainda cheias de angústia, mais difíceis agora.
O corpo tinha um infinito fascínio para Dark, mas a alma dela era o que o fazia sentir-se mais à vontade. Ele já não se preocupava em poluí-la com seu sofrimento. Há muito tempo já não fazia, pois ela parecia imune. E parecia exercer sobre ele um efeito curativo.
Você traz com esforço uma vida ao mundo e depois lhe dá as costas? Vou lhe mostrar o que acontece quando Deus vira as costas para você, minha filha...
— Também não me ofendeu — disse Philip. — Você e Schopenhauer têm algo em comum quanto à religião. Ele achava que os líderes religiosos exploram a eterna necessidade que o homem tem do sobrenatural e tratam as pessoas como crianças deixando-as numa eterna ilusão, e não contam que escondem a verdade em alegorias.
Se não conto meu segredo, ele é meu prisioneiro. Se o deixo escapar, sou prisioneiro dele. A árvore do silêncio dá os frutos da paz.
Numa certa fase da vida, os homens têm demais, e no fim, muito pouco. (...) passam a metade da vida lidando com putas e a outra metade sendo cornos.
É uma equação comprovada: quanto menos me relacionar com as pessoas, mais feliz fico. Quando tentei viver no mundo, estava sempre inquieto. Meu único caminho para a paz é ficar fora do mundo, não querer nada, não esperar nada, fazer conquistas contemplativas e superiores,
Se nada houver em seu coração além do escuro, o que você poderia fazer a não ser degenerar de animal a monstro? Atingir seu objetivo como animal seria sem dúvida amargamente cômico - como dar uma lente de aumento a um elefante. Mas atingir o objetivo como monstro...
Uma criatura sem coração é uma criatura sem amor e uma criatura sem amor é um animal. Ser animal é talvez suportável, embora o homem que se tornou um, certamente no final, estará pagando o próprio preço no inferno, mas e daí se você alcançar o seu objetivo.
Sucumbir ao monstro e suas vontades
Não te faz bem, nem te faz mal
Só mostra que ainda é escravo de tuas algemas
Enquanto sua cabeça se divide ao meio com os dilemas
Questionando se esse monstro é normal
Ou é uma fonte que ganha força, uma fonte de maldades.
Ser dominado por um sentimento sádico
Gargalhar perante à dor de outro ser
Um ser que chora e que implora
E que te desperta prazer, lhe aflora
Um prazer que desperta o "querer"
Querer cumprir o objetivo, frio e prático.
Esconde quando decide que seu hospereiro, criador
Um ser judiado e castigado
Precisa de uma postura agressiva
Uma atitude mais que decisiva
Que possa reviver seu coração fatigado
Cansado de sentir apenas dor.
Essa máscara "manjada" que me mostras não passa de diversão quando na verdade sei quem está atrás dela.
Vai e leva pra bem longe esse pedaço/
Pedaço de mim, que não é de ouro, nem de aço/
Que não tem cor, nem tamanho e não ocupa espaço/
Esse pedaço que só posso sentir de volta num rapido abraço./
Leva e deixe apagar aos poucos/
Assista enquanto as labaredas acalmam/
Assista até meus gritos se tornarem roucos/
Assista enquanto as lágrimas secam./
Corte a corda pra evitar na garganta o nó/
Pra evitar que ninguém mais tenha dó/
pra evitar que não te sintas só/
pra evitar que disso não reste nem o pó./
Guardei em silêncio meus venenos./
Minhas esperanças, meus sonhos pequenos./
Guardei não querendo guardar./
Escondi de ti, querendo de fato mostrar./
Esperança é uma prisão sem fiança
Escravo de um desejo calado
Uma tempestade que avança
Trazendo de volta, tudo o que já foi falado.
Esperança é o cativeiro da alma
Um sequestro de si, seu próprio refém
Que lhe tira a tranquilidade e a calma
Que só você sabe e mais ninguém.
Esperança é o silêncio que grita
No desespero de encontrar conforto
Nesse oceano de passado e presente que agita
Um lugar seguro para ancorar, um cais de porto.
Escreva na esperança de que suas palavras tomem vida
Rabisque seus sonhos e vontades
Mesmo que sejam mentiras ou verdades
Escreva pois um dia, tua carta será lida.
Me rendo aos teus encantos/
Deixo que tuas mãos toquem meu rosto/
Deixo que a chuva serena lave meu pranto/
E que em minha boca deixe teu beijo, teu gosto/
Está tudo bem em não estar bem.
Está tudo bem se estás no escuro.
Está tudo bem se não tem ninguém.
Está tudo bem se não vê o futuro.
A dor lhe recorda que estás vivo.
Significa que algo está acontecendo.
E que quando não tem mais objetivo.
Chorar não significa que estás perdendo.
