Coleção pessoal de oseias_gulart

61 - 80 do total de 359 pensamentos na coleção de oseias_gulart

⁠Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.

⁠O desejo está intimamente relacionado com a distância do objeto desejado. Quanto mais distante algo estiver, maior será o desejo de ter.

⁠Enquanto vivos, os indivíduos são medidos pelos seus defeitos. Após a morte são exaltados pelas suas virtudes.

⁠Cada área do conhecimento são como galáxias em suas vastas imensidões, todavia, tudo está conectado dentro deste magnífico universo que é o saber.

⁠Idade não é sinônimo de maturidade, assim como experiências não significam aprendizado.

⁠Quando na infância, a criança é repreendida por conduta ou por vocabulário inadequados, como sendo algo feio, condiciona-se a mente desta criança a associar a feiura a algo ruim e errado, logo, toda vez que vier a deparar-se com algo que avaliar não estar em consonância com seus padrões de beleza, este indivíduo inconscientemente não enxerga apenas uma ausência de beleza, mas percebe-a como algo errado e, portanto; ruim.

Sendo a linguagem o principal meio pelo qual os indivíduos se desenvolvem socialmente, a dissociação dos termos atribuídos à características humanas correlacionados a bom ou ruim, torna-se essêncial para uma dissolvição da superestima da beleza em detrimento dos valores e do caráter, os quais são as verdadeiras belezas sob a perspectiva humana.

⁠⁠Não existe relacionamento perfeito, mas existem pessoas cujas formas acidentadas pelos acontecimentos da vida, encaixam-se perfeitamente dentro das imperfeições da outra pessoa.

⁠Pessoas feitas uma para outra são como duas partes de um medalhão que se partiu, onde as imperfeições encaixam-se perfeitamente uma na outra.

⁠A felicidade não deve ser o objetivo final, mas sim, a consequência da jornada.

⁠Na vida tudo trata-se de percepção, e ela é alterada conforme nossa necessidade de sentir e de perceber, pois muitas vezes não é uma realidade em si que é modificada, mas o ponto de vista de quem observa.

O amor sempre é o suficiente, se as vezes parece que ele não basta, é porque as pessoas não usam o amor que possuem. Pois dentro do amor existe tudo que realmente importa, seja para o corpo, alma e espírito.

⁠Velho é aquilo que perde o valor, o que conserva seu valor com o passar do tempo, torna-se ainda mais valioso. Da mesma maneira que que uma antiguidade torna-se preciosa por sua raridade.

⁠Na medida que a humanidade avança tecnológicamente; regride intelectualmente. Enquanto houver tecnologia para distrair e facilitar, haverá menos mentes para pensar.

O fraco enxerga a dificuldade como um sinal para desistir. O forte enxerga a dificuldade como motivação de se esforçar ainda mais para supera-la.

⁠Esforço sem recompensa gera frustração. Recompensa sem esforço gera fraqueza de caráter.

⁠A grandeza de um caráter consiste em conservar os sentimentos mais puros e nobres, ainda que a vida nos desafie a renunciá-los.

⁠Por questão de consciência, todos querem acreditar que são pessoas que prezam pelos valores, mas entre alguém que aprendeu a amar, perdoar e respeitar o próximo, e alguém que posssui fama e fortuna, quem você realmente considerará que obteve sucesso?

⁠Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.

⁠Teoria é quando um médico tem o nobre desejo de que todos os doentes sejam curados e todas as doenças sejam erradicadas. Prática é quando ele percebe que se isto acontecesse, a profissão dele deixaria de existir.

⁠A felicidade é a droga mais viciante que existe, pois todos vivem por ela.