Coleção pessoal de oseias_gulart

181 - 200 do total de 358 pensamentos na coleção de oseias_gulart

⁠Aproveitar a vida ao máximo não é sinônimo de busca pela felicidade, prazer e diversão, mas de extrair todo potencial de nossas virtudes.

⁠Não basta encontrar uma pessoa que te ame, é preciso ama-la, não basta amar, é preciso que a outra pessoa também te ame. Amor sem reciprocidade é como o verão sem calor.

⁠É irônico que ao olharmos um hamster correr numa rodinha, pensamos; pobre animal tolo, gastando tanto tempo e energia se não chegará em lugar algum.

⁠Aquilo que chamamos de causa da morte, é apenas o meio pelo qual o indivíduo morre, a verdadeira causa é o tempo.

⁠O ser humano, ciente de sua efêmera vida, anseia pela fama e popularidade, com o intuito de eternizar sua memória, como tentativa de evitar que o tempo apague os vestígios de sua existência.

A⁠mor narcísico é aquele no qual se ama quando identifica-se em alguém semelhanças de si próprio, ou busca-se benefícios, sendo assim; não se ama a outra pessoa, mas projeções de nós mesmos que a outra pessoa reflete.

⁠Quando a motivação em ajudar alguém está pautada nos benefícios que retornarão, isto se torna uma questão de consciência, portanto; um ato de responsabilidade, ato de bondade, ou compaixão, ocorre quando ajuda-se mesmo sob iminência de se sofrer algum dano.

⁠A paixão é um perigoso veneno, pois causa cegueira temporária, fantasias e delírios, podendo induzir o indivíduo a fazer escolhas nocivas.

⁠A paixão é o mais poderoso alucinógeno, pois o efeito é duradouro e faz enxergar em outra pessoa, uma perfeição inexistente.

O mérito da sobrevivência não está nas ações humanas, pois tudo que fazemos para sobreviver são reações aos instintos naturais e aos comandos cerebrais. ⁠

⁠⁠De uma certa forma sabemos a verdade, mas preferimos viver na fantasia porque a realidade é arduamente severa para ser concebida pela mente humana.

⁠Quando alimentares um faminto, sua alegria pelo gesto altruísta poderá durar a vida inteira, mas a alegria do faminto, durará apenas algumas horas.

⁠As leis não delimitam as ações humanas, mas servem como parâmetro aos inescrupulosos para metas que eles precisam ultrapassar.

⁠Se estiveres triste, busque a tolice, pois ela te tornará feliz. Se estimas a felicidade, não busque a sabedoria.

⁠Vivemos numa humanidade que gênios morrem na pobreza e sem reconhecimento, mas pessoas desprovidas de virtudes são ovacionados.

⁠Aquilo que há de ser já aconteceu, o ser humano não cria a evolução, apenas avança em direção a ela. Da mesma maneira que naturalmente avançamos em direção a morte pensando que isto é viver.

⁠Vivemos numa humanidade que mata quem traz a vida e venera quem traz a destruição.

⁠Seus olhos são profundo oceano no qual eu quero mergulhar, sua pele é como as pétalas de uma flor que eu desejo tocar, seu corpo é a mais bela obra de arte que eu anseio contemplar, quero sentir o estremecer do seu corpo por dentro, no ápice da sensação que posso te proporcionar.

Na natureza encontramos harmonia porque nela tudo está em consonância com o propósito de sua criação. Na humanidade encontramos o caos porque as pessoas buscam alterar o propósito de sua natureza. ⁠

⁠Muitos sabem o que deve ser feito, poucos fazem o que é devido. As pessoas sabem muito, mas muito pouco usam o que sabem.