Coleção pessoal de odair_flores

241 - 260 do total de 288 pensamentos na coleção de odair_flores

O vento que vadiava pelos sete mares e sete continentes em busca da minha alma gêmea, hoje passeia na orla da minha praia, brincando com as nossas pegadas e abençoando nos dois..
odair flores

quando saio das ilusões das musicas que ouço, venho pela madrugada pensando em ti! Na saudade que insiste em te lembrar, me da as vezes a nítida impressão de ouvir atrás de mim, teus passos miúdos te trazendo, quem sabe para juntos outra vez, caminharmos para um futuro que teima em me convencer que nos aguarda! Me viro como que aturdido, e apenas o silencio é a voz da noite... e o nada se faz tudo á minha volta...
odair flores

Tu és Alpha, eu sou Ômega, és o começo, eu sou o fim! Mas a certeza que me aconchega, ao ver tua boca entreaberta assim, é a de poder voltarmos ao ninho, pois começo e fim, são partes do mesmo caminho...
odair flores

Meu olhar de sessentão espraiado em lembranças, esbarra num agora como se resgatado de ontens por mim já vividos, atopetados de poejos e hortelãs perdidos entre margaridas e ervas outras que ao toque da brisa nômade que penteia a gramínea, aromatiza o ambiente com perfumes vários, presença sutil da Natureza materializada nessas plantas companheiras, que enfeitam e purificam a aridez desse meu desemprego.
Os topetudos tico-ticos sonorisam o ar com suas vozes afinadas. Do alto do pé de mangas, joões-de-barro observam a algazarra dos canários-do-mato furtando água do bebedouro dos beija-flores, enquanto sanhaços me apontam a arvore que tem frutos maduros.
Meu quintal, meu colo de mãe, neutro território de paz aonde me refugio dessa guerra do ganha-pão sem meios, pois o sistema torpedeia meus cabelos prateados e as rugas da experiência e em sua estupidez não percebe a bandeira branca levantada pelas minhas idéias, meus sentimentos e meus ideais.
Meu quintal, sagrado pedacinho de chão que me acolhe, como acolhe as arvores que aqui plantei, em uma época de recursos largos e ilusões maiores. Aqui nessa trincheira, nesse diminuto pedaço de planeta, fiz de cada centímetro um mundo onde co-habito com os pássaros já ditos, com as borboletas, minhocas, joaninhas e outros mais, sábios seres que fingem acreditar que sou o senhor entre eles. Este é o meu lugar! Meu quintal, não quinta, meu sítio, não pelas dimensões, mas porque por aqui me sitio olhar quando não no passado, perdido nas distancias que do varandão me permito espiar, alongando vistas por sobre os morros, lá para aquelas bandas, de onde nuvens parecem vir brincar de mímica, fazendo formas para que eu tente adivinhar com meus netos, o que são.
No cair da tarde calma, só perturbada pelo bando de quero-queros que gralham contrastando com a mudez compassiva das rolinhas que voltam ao ninho, em um restinho de mata que sobrou, o sabiá canta como a avisar que o palco da noite está pronto para o show dos vaga-lumes e para as luzes dos sonhos que eu ainda posso ter...

odair flores

Não se engane, forte não é o rochedo impassivel diante da fúria das ondas, e sim o oceano que aproveitando-se dessa impassividade acaba por transformá-lo em cascalhos...
odair flores

Putzzz 68 anos....
Melhor idade, talvez, pela magnifica visão de que há algo ainda á frente que não sabemos definir bem, mas que está lá a nossa espera, e nos faz superar as rugas, reumatismos, achaques da velhice, a morte e etc. . . Algo que nenhuma religião nos ensina, que vem de dentro, ou quem sabe de "fora", para além das grosseiras paredes da materialidade! Agora, fora isso...Melhor idade, é o cacête !!!
odair flores

Penso que nesses tempos de transição pelos quais passa a Terra, quando os portões do mais profundo abismo estão abertos numa chance de redenção para as almas imperdenidas no mal, devemos nos aderir a alegria, sim! Porém com o máximo de cuidado para não resvalarmos para as arapucas criadas por esses sêres. que não enxergam a oportunidade que lhes foi dada e veem nela uma chance de arrebanharem mais adéptos para o seu "reino" de sombras!

odair flores

O bem que tu fizestes a alguém, não importa a quanto tempo tenha sido, ficou jungido a tua alma, e se transformará na ajuda necessária, no momento de tua maior necessidade!
odair flores

Eu vim da Velha Escola, sou adepto da Antiga Religião! Sou estrangeiro nesse mundo onde não se valoriza o sonhador e temo aqueles que não enxergam o que enxergam os sonhadores e os taxam de loucos Na minha visão das coisas é impossível o amor sem romantismo, sem o beijo suave nas mãos que acariciam, sem o beijo na testa em tributo a mulher amada, e nos momentos certos entre as paredes da intimidade, o beijo da volúpia que entontece e liberta as almas afins para o sonhado encontro na interpenetração dos corpos!
odair flores

A morte não é a maior perda da vida! A maior perda é aquilo que deixamos matarem dentro de nós,quando nos impedem viver, como sabemos e queremos!

odair flores

Izabella Flores

Dizer que tenho um baita orgulho de ti,seria pouco para demonstrar esse quase idolatrar,que provocas no meu coração de pai! Todos os teus àtos,são de nobreza!Em tudo aquilo que te lanças para buscar,geras conquistas! Lembro bem,quando a alguns anos atrás, chegavas da faculdade após as 23 horas,muitas vezes viajando em pé em ônibus lotado,para jantar,e dormir, para no dia seguinte as seis horas ,já estares de pé,pronta para o trabalho,outra vez! E lá se iam os teus dias de adolescente, como se foram também,teus domingos e feriados,onde sem queixas,trocavas as falaciosas diversões,para as quais tantos se deixam levar,pela dedicação aos estudos,que a tua acuidade te indicava ser o certo! E agora,está ai mais um prêmio,mais um louro na tua carreira! Tão incipiente ainda, na empresa e ja recebes uma promoção para um cargo melhor onde poderás mostrar um pouco mais da
tua capacidade! Parabéns,filha amada! Obrigado,pela oportunidade que me destes de carregar esse orgulho no peito,na oportunidade de ser teu pai! Te amo,gatinha|!

Os tormentos que passei longe dela me fizeram enxergar que saudade não é compensação! Saudade é castigo que a solidão impõe...
odair flores

Meu peito jamais será uma prisão para a mulher amada! Digamos que ele é uma clausura, onde ela voluntariamente se enclausurou e fez seus votos de fé ao amor que nele a esperava!

odair flores

Se vc tentar me afogar nesses seus olhos de mar, correrás o risco de me transformar em Netuno e neles, eu passar a reinar para sempre.....

odair flores

E diante de seus cuidados se mulher sagrada, eu embevecido lhe digo que me cuidarei sim, que em seu louvor me guardarei tanto, até diante da possibilidade de esquecer-me de mim!
odair flores

Segundo os metafísicos, a morte não existe, porque a vida é um estado de consciência habitando a matéria num nível de frequência polarizado nessa condição da realidade mais densa, porque segundo eles tudo o que existe é consciência, quando uma pessoa morre, a sua consciência muda de frequência e passa numa dimensão paralela a essa

Rascunhei tantos amores em minha vida, que já nem acreditava que um dia chegaria a essa arte final que há entre nós dois...
odair flores

Não sou volúvel por ter tido tantos amores! É que romântico que sou, ia escrevendo minhas histórias, nas calçadas e nos muros que encontrava pela vida, com restos de carvão ou pedaços de tijolos que encontrava pelo chão... aí vinha a chuva e apagava tudo e eu continuei, até chegar em você, e parei!

Oi!! E vc como está? Deu tudo certo nesse teu dia? Sim, eu sei! Realmente faz pouco tempo que nos falamos, mas é que a saudade de ti e das tuas coisas, é como sangria que não estanca, e mesmo que não houvesse distància e nem tempo entre nossos contatos, seria assim, tipo, um pedaço de mim que não estivesse comigo...desculpe, mas é meu jeito de ser...

Se tu raciocinas, sabes que deves reverenciar, agradecer e respeitar o passado! Ele foi a base para que tu chegasses ao presente, que no futuro , passado será também!

odair flores