Coleção pessoal de nizjoyce

81 - 100 do total de 170 pensamentos na coleção de nizjoyce

"Que a Palavra de Deus hoje, semeada no meio de nós, seja força para derrubarmos toda a hipocrisia existente em nós. E que, ao mesmo tempo, seja Luz para nos mostrar, primeiramente a nós mesmos, aquilo que não enxergamos, para nos elucidar sobre a verdade a respeito de cada um de nós que está escondida. Para que esta venha à Luz diante de nós, na presença de Deus, e para que possamos reparar nossos erros, corrigir o que está errado e fugir da hipocrisia e da falsidade."

"Ignore as convenções sociais e a fábula da primeira impressão. Ela, nem sempre fica. Ou talvez, ao contrário do que disse antes, ela sim, muda. De nada adianta ser quem se é, se quer quem quer que seja não agrada. Mas, do que adianta querer agradar, se ser, no fim de cada noite, ao recostar a cabeça no travesseiro, basta!? Que passemos adiante as páginas em vão. Que sigamos em frente com a cabeça erguida e o sentimento do tentar. Paciência. O mundo não foi feito de acenos de mão, sorrisos e abraços falsos. O mundo precisa do real, longe dos egos. Carinho. Amor. Etc e tal."

"O desejo imoderado de subir socialmente muito acima das próprias capacidades intelectuais é uma DOENÇA MENTAL GRAVE que só pode ser curada mediante a devolução do doente ao lugar modesto que lhe cabe naturalmente na hierarquia dos méritos e poderes. No Brasil essa doença tornou-se endêmica e requer uma ação firme e urgente antes que a presença dessas pessoas nos altos postos leve o país à catástrofe. Não existe o direito à incompetência presunçosa, ao fracasso arrogante, ao desastre triunfal."

"O perdão é o dom mais alto a que um ser humano pode aspirar e o único bem que ele pode realmente praticar nesta vida. O resto é presunção."

"No campo dos meus registros memoráveis e admiráveis, permaneceu em alta conta as personalidades menos competitivas e ainda menos, polêmicas. Raridades? Por isso mesmo, valiosas. Polemizar e comparar como sinônimo de se impor, se sobrepor ou tão somente, aparecer mais, é no mínimo, de um tremendo mal gosto. A maior grandeza da personalidade, é diretamente proporcional ao respeito e generosidade praticados, e à felicidade partilhada. O destacar-se é consequência, é fluidez. Naturalidade é tudo! Espontaneidade complementa. Simplicidade encanta. Do que faz sentido... transpira coerência. Transmite confiança."

"Empeços, lutas, problemas, limitações, críticas...
Deixemos a mágoa de lado e sigamos em frente, trabalhando e compreendendo sempre.
Os que não desejam avançar, tentarão prejudicar-nos a caminhada.
Os que não querem servir, buscarão envolver-nos no desânimo.
Os que não acreditam no bem, assumirão atitudes estranhas contra nós.
Mas não recuemos.
O nosso compromisso é com a própria consciência.
Varremos as sombras como archote da fé operosa.
No serviço do Evangelho, ninguém se encontra sozinho.
Forças divinas suplementam as nossas forças e vozes tutelares inspiram os nossos passos.
Haveremos de triunfar.
A obra pertence ao Cristo de Deus e nada deterá a sua marcha vitoriosa."

"Falar mal, na legítima significação, será render homenagem aos instintos inferiores e renunciar ao título de cooperador de Deus para ser crítico de suas obras.
Como observamos, a maledicência é um tóxico sutil que pode conduzir o discípulo a imensos disparates.
Quem sorva semelhante veneno é, acima de tudo, servo da tolice, mas sabemos, igualmente, que muitos desses tolos estão a um passo de grandes desventuras íntimas."

“Nos planos de Deus não existem acasos, existem propósitos."

O ato de se vangloriar, de querer se destacar sempre, é algo que fica mal para qualquer pessoa: indica vaidade excessiva e caráter duvidoso.

"O processo evolutivo é fazer o bem e se fazer o bem. Transformando atitudes, revendo conceitos e posições. Este é o objetivo de estarmos nesta vida."

"As pessoas não nasceram para me agradar, portanto, as aceito como são.
Não nasci para agradar aos demais.
Me aceitem como sou.
Esse é o segredo da harmonia."

"Observa em derredor de ti e reconhecerás onde, como e quando Deus te chama em silêncio a colaborar com Ele, seja no desenvolvimento das boas obras, na sustentação da paciência, na intervenção caridosa em assuntos inquietantes para que o mal não interrompa a construção do bem, na palavra iluminativa ou na seara do conhecimento superior, habitualmente ameaçada pelo assalto das trevas.
Sem dúvida, em lugar algum e em tempo algum, nada conseguiremos, na essência, planejar, organizar, conduzir, instituir ou fazer sem Deus; no entanto, em atividade alguma, não nos é lícito olvidar que Deus igualmente espera por nós."

"Delicadeza não se ensina, é diferente do respeito. Delicadeza é temperamento, não se obtém com a idade, não é uma promoção da sensibilidade, não vem com a educação ou com a imitação dos pais. Delicadeza é um defeito maravilhoso, uma entrega irreversível. É uma loucura do bem, uma paranóia sadia. Oferecer mais do que foi pedido, oferecer-se à toa. Sucumbo diante da delicadeza: a delicadeza é gentileza refinada."

"O mal de ontem não mais existe, esquece dele rapidamente, dentre todos os males que sente, o pior deles são as algemas de sua mente."

"Os verdadeiros nos buscam, nos reencontram. Independente do tempo ou lugar o que é sincero dura eternamente. Aprendi a cultivar respeito e observei na colheita, a sinceridade."

"Essa vaidade que nos mata. Que magoa pessoas e destrói relacionamentos. Essa necessidade estapafúrdia de inflamar o ego, de aparecer cada vez mais, de reafirmar o tempo todo o quanto tem de bom e o quanto pode tudo que quiser. E você afasta quem lhe tem apreço e afeto, pra quê? Só pra gritar como é uma pessoa incrivelmente maravilhosa. A vaidade sacrifica amizades e amores, mas tudo bem, não é? No fim vai ficar só, e qual o problema disso? Você vai estar com a pessoa que mais ama: você! Não fará muita diferença. Pra você não existe mundo ao seu redor. Você já é tudo de bom que existe nele mesmo. A vaidade, ah a vaidade! Ela matou Narciso."

Esse orgulho que nos mata e nos impede de viver uma vida plenamente feliz. Estar certo para quê? Em que te faz melhor? O orgulho é ladrão de paz! Assim, debaixo do nosso nariz, ele nos tira a tranquilidade sem nem percebermos, jurando tolamente que estamos felizes. E nem estamos! Não venha me falar que orgulho combina com felicidade. Não convivem. Felicidade rima com humildade, com a simplicidade de viver sem medalhas de disputas vencidas. Porque podem até ser bonitas, mas quando a carregamos o tempo todo, elas começam a pesar. Bom mesmo é sorrir, perdoar, amar, muito melhor do que vencer.

"Infeliz daquele que só abre a boca para maldizer a vida alheia. Pobre daquele que não se conforma com a alegria de outrem e decide fazer de sua sina a destruição do sorriso próximo. Triste aquele que não consegue deixar as coisas em seu devido lugar, e necessita causar discórdia.
Cuidar da própria caminhada deve ser um fardo pequeno, já que a ânsia por querer cuidar de todos os caminhos é contínua.
Clamo a Deus que tenha misericórdia dos que passam os dias se alimentando das lágrimas que causam, e que permita que eles encontrem a Luz em meio a tantas trevas que criam."

Amigo, oculta a tua vida e espalha o teu espírito.

"Quando você for defrontado por alguém violento, que o agrida verbalmente ou o ameace fisicamente, recorde-se de que ele é muito infeliz.
Todo aquele que não recebeu amor na infância ou foi vítima de insucessos emocionais, sempre perde o endereço de si mesmo e se torna inimigo dos outros.
Conceda-lhe a graciosa dádiva da bondade que não o torna mais desventurado.
Não há quem resista a um indisfarçável gesto de benevolência.
Surpreendido pela astúcia dos perversos, sempre hábeis na arte de infligir sofrimentos aos outros, tenha em mente que eles são também impiedosos para consigo mesmos.
A sua desorientação provém de experiências amargas, nas quais sofreram crueldades e abandono.
Proporcione-lhes o ensejo de despertar, dando-lhes compreensão.
Ninguém recusa amor, mesmo que, aparentemente reaja com aspereza,
o que é falta de hábito em recebê-lo."