Coleção pessoal de MycheleMagalhaes

261 - 280 do total de 444 pensamentos na coleção de MycheleMagalhaes

Não sou de acumular decepções, logo as esqueço. É que meu coração, grande colecionador, já tem seus depósitos preciosos, de alegria, luz, paz, magia, leveza e amor.

A vida é uma casa de passagem, um efêmero ciclo, onde cada segundo ornamenta as estações. E que cada ser saiba chegar, ver, aprender, crer, crescer, amar, querer, ousar, conquistar e regressar.

Que eu seja tal qual uma Fênix, que eu tenha o entendimento necessário para aprender com cada dificuldade e que, assim, renasça cada vez mais forte, depois de cada problema, de cada dor que me transforma em cinzas, de cada caída e saída do fundo do poço, de cada obstáculo superado.

É que essa pensão, chamada memória, está sempre, como todos os cômodos ocupados. E a Dona Saudade saber ser, uma excelente anfitriã.

E que os espinhos, que te feriram no passado, não retirem do teu ser, o encantamento pelas flores, que se fazem presentes, a cada momento, em teu caminho, no teu viver.

Que entre o perdão e o orgulho, o amor fale mais alto.

Que Deus me ensine a perdoar, sempre. Acolher, sem rancores, a quem me ofendeu. É exercendo o perdão, que nos aproximamos de Deus. É recebendo perdão, que um coração amargo, começa seu processo de regeneração.

Então, o Senhor Amor Próprio, em alguma esquina ferida, do coração da moça, encontrou caída, a senhorita Auto Estima, pegou em sua mão, a levantou, com tanto amor, que esta se apaixonou, e de imediato, decidiram se casar. E hoje , quem olha pra moça, quem ontem chorava em prantos, não entende o seu canto, seu riso, o seu dançar ao vento, é que, neste exato momento, todo o seu ser, encontra-se em plena lua de mel. E a moça festeja. E a moça renasceu. E há festa no céu. E que assim seja.

Quando o silêncio do outro, se torna indiferença ou covardia, peça licença e saia de cena. E por favor, não chore, não implore atenção, siga em frente e não olhe para trás. Seu coração é seu guia. Seja consciência, seja verdade, seja ousadia.

A vida é um campo de semeadura. Se não gostas do que colhes, analise as sementes que estás plantando.

E que os reencontros, nos sejam permitidos. E que as emoções, tenham sempre, o doce gosto, de primeira vez.

Porque a vida é feita de um milhão de novos começos.

E apesar das minhas fraquezas, tenha certeza, eu não paro, eu não me canso, eu não desisto dos meus sonhos, por isso, eu insisto e avanço.

Ah, se você soubesse, que há uma porção dobrada da essência divina, no ato de acreditar, e nunca desistisse dos seus sonhos... Ah, se você soubesse...

E eu desejo, que todos os seus passos, sejam movidos pela sua fé, sua esperança, e os seus próprios desejos.

Nunca devemos esquecer: quem somos, quem nos amam e quem amamos, pois levaremos essas respostas, por toda eternidade. O resto, são perguntas bobas e respostas sem coerência, e se em nada, modificam a nossa essência, então deixa pra lá, deixa passar, deixa se afogar, no mar da efemeridade.

E os presentes mais belos, que a vida pode nos oferecer, são aqueles embrulhados, na simplicidade do ser.

E que essa leveza, que vem de dentro, seja mil vezes mais forte, que os pesares, que cruzam o nosso caminho. E que nunca nos falte ousadia, para vencer, se superar, voar alto, ser flor, borboleta, amor, pluma, nuvem, ser passarinho.

E agora, faço da realidade, a minha prioridade. Ela não tem a cor rosa, dos meus sonhos, as nuvens de algodão, por onde eu flutuava, não possui a trilha sonora perfeita, que um anjo tocava pra mim; nela, não existe um paraíso particular, fruto da minha imaginação, fértil e imatura. Mas a realidade existe, ela existe sim, e posso tocá-la, mesmo que seja áspera, posso senti-la, mesmo que não seja tão leve, posso vê-la, mesmo que o dia esteja nublado, e posso, finalmente perceber, que mesmo em meio a dor, é no mundo real, que a vida acontece.

Quando um não semeia, dois não colhem: O Amor, é reciprocidade.