Coleção pessoal de mmariahmorais

1 - 20 do total de 76 pensamentos na coleção de mmariahmorais

"Seja uma luz para si mesmo”. Ele está dizendo: Lembre-se, minha verdade não pode ser a sua verdade; minha luz não pode ser a sua luz. Incuta-se do espírito a partir de mim, fique mais sedento a partir de mim, que sua busca seja mais intensa e que você se devote totalmente a ela, aprenda comigo a devoção de um buscador de verdade – mas a verdade, a luz, arderá dentro de você. Você terá que alimentá-la dentro de si.

Buda
28 compartilhamentos

A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita
Torna-se realidade.

Buda
1.1 mil compartilhamentos

O eu, porém, é apenas mais uma compreensão equivocada. De modo geral, fabricamos a noção de um eu que parece ser uma entidade sólida. Somos condicionados a considerar essa noção como algo concreto e real. Pensamos, Eu sou esta forma, levantando a mão. Pensamos, Eu tenho forma; este é o meu corpo. Pensamos, a forma sou eu; eu sou alto. Pensamos , Eu habito esta forma, apontando para o peito. Fazemos o mesmo com os sentimentos, percepções e ações. Eu tenho sentimentos; eu sou minhas percepções… Sidarta, porém, deu-se conta de que não existe, em lugar nenhum, uma entidade independente que corresponda ao conceito de eu, dentro do corpo ou fora dele. Como a ilusão de ótica do círculo de fogo, o eu é ilusório. Ele é uma falácia – fundamentalmente um erro e, em última análise, inexistente. No entanto, do mesmo modo que podemos nos iludir com o aro de fogo, todos nós nos iludimos ao imaginar que somos o eu. Quando olhamos para o nosso corpo, sentimentos, percepções, ações e consciência, vemos que são diferentes componentes do que pensamos ser o nosso “eu”, mas, se formos examinar esses componentes, verificaremos que o “eu” não reside em nenhum deles.

Buda
9 compartilhamentos

Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa-o na ignorância. Saiba bem o que o conduz para a frente e o que o prende atrás, e escolha o caminho que o guie à sabedoria.

Buda
88 compartilhamentos

As palavras têm o poder de ferir e de sarar. Quando elas são boas, têm o poder de mudar o mundo.

Buda
401 compartilhamentos

Se você nunca encontra razões para agradecer. A falha está em você.

Buda
554 compartilhamentos

O que somos hoje vem de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos presentes erguem a nossa vida de amanhã; nossa vida é criação de nossa mente.

Buda
302 compartilhamentos

Sabe qual é o segredo? Não depender de ninguém.

Johnny Depp
142 compartilhamentos

O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância.

Buda
8.2 mil compartilhamentos

Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.

Buda
1.7 mil compartilhamentos

A verdade não está lá fora, a verdade está dentro de você.

Buda
560 compartilhamentos

Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz.

Buda
445 compartilhamentos

Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.

Buda
5.1 mil compartilhamentos

O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.

Buda
6.4 mil compartilhamentos

Quando eu era adolescente, era muito inseguro. Eu era o tipo de cara que nunca se ajustou com algo porque ele nunca ousaria a escolher algo para si. Eu absolutamente não tinha talento. Para nada. E isso fez com que toda minha ambição fosse embora também

Johnny Depp
178 compartilhamentos

Meu corpo é meu diário, e minhas tatuagens são minhas histórias.

Johnny Depp
559 compartilhamentos

As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro são cachorros e crianças

Johnny Depp
1.6 mil compartilhamentos

Loucura é só uma questão de ponto de vista.

Johnny Depp
523 compartilhamentos

Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte.

Johnny Depp
2.6 mil compartilhamentos

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas, depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.

Buda
25 mil compartilhamentos